27 julho, 2019

Médico pede que governador visite também as pessoas nos corredores dos hospitais do Ceará

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), encabeçou a visita de alguns governadores ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o político está preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Acabei de chegar, estou aqui na residência do senador Requião, nós estamos aqui presente dez governadores do nordeste e do norte onde daqui a pouco vamos fazer uma visita na Polícia Federal em Curitiba (…) esse é o momento de solidariedade ao ex-presidente Lula aqui no Paraná” disse Camilo durante uma transmissão em uma rede social.

Na manhã desta terça-feira (10) o médico Dr. Forsyth Vasconcelos gravou um vídeo pedindo que o governador possa, também, visitar os hospitais do Ceará. “Camilo venha visitar os hospitais do Ceará (…) o Hospital de Messejana, HGF, Albert Sabin estão com os corredores lotados, as pessoas lá estão sofrendo e morrendo e você vai visitar Lula, presidiário rico e cheio de regalias. Venha visitar os pacientes que estão nos corredores e nas filas dos hospitais no Ceará” disse o médico.



Saúde na UTI

Não são atuais as denúncias sobre o caos na saúde pública no estado, em 2015 o próprio Camilo Santana disse “a saúde não têm solução a curto prazo” quando foi indagado sobre a situação de superlotação nos hospitais do Ceará e falta de remédios nos postos de saúde de Fortaleza.

Há muito tempo o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará vem denunciando o sucateamento e a superlotação dos hospitais. Em novembro do ano passado, o sindicato solicitou uma audiência pública junto ao MPCE, MPF e DPU para apurar o colapso na saúde pública do Ceará. Na época, e após varias denúncias, os dirigentes solicitaram essa audiência numa tentativa de buscar soluções a curto, médio e longo prazo para garantir a saúde da população carente. Contudo, até os dias atuais quase nada surtiu efeito e a população continua sofrendo, e morrendo, nas filas e corredores dos hospitais cearense.


Assista o depoimento do médico Dr. Forsyth Vasconcelos.

Fonte:Monólitos Post 


Prefeito Argemiro Sampaio e o ex vereador Rosálio Amorim falam da geração emprego e renda para o sitio correntinho

O ex vereador Rosalio Amorim em uma reunião com o prefeito Argemiro Sampaio solicitou recursos para o pé de serra e investimentos que irá gerar emprego e renda,  com essa finalidade foi feito o pedido para o sitio Correntinho a construção em um espaço de vaquejada para que seja realizada "um bolão de vaquejada", pois é um esporte que todos gostam, com a finalidade de que se torne uma  festa de grande tradição, isso é mais uma conquista para aquela comunidade e para os proprietários do evento. 

Um patrimônio Imaterial do Brasil.

A cultura de vaquejada envolve, decerto, todo o nosso país. Ela movimenta pessoas, cria oportunidades e levanta a economia nacional. São milhares de pessoas envolvidas nestes grandes eventos envolvidas por um único sentimento: paixão. Quem acompanha as músicas de vaquejada, as provas, as festas, é, realmente, apaixonado pela tradição. É por estes e outros motivos que a vaquejada foi eleita como patrimônio imaterial do Brasil.

A origem da vaquejada.

Antes de se conhecer a vaquejada como entendemos hoje, existiram as “festas de apartação”, e que podem ser consideradas, certamente,  precursoras do que conhecemos do esporte hoje. As festas aconteciam no mês de junho, em grandes fazendas pecuárias extensivas que não contivesse cercamento. Durante as épocas de chuva, o gado das fazendas próximas se misturavam e os vaqueiros haviam, assim, que buscar o seu rebanho.

Quando se fala em sociedade, pensa-se em formas de viver e de existir que dão sentido à vida de uma comunidade. Na vaquejada não ocorre diferente. Há estilos de ser e de viver que se conectam à sociedade, bem como há particularidades que são executadas cotidianamente em seus eventos. Na vaquejada promove-se estilos de vida que se configuram pela maneira como atuam e representam o mundo no evento, a saber: o tipo de vestimenta, o cavalo, as brincadeiras e as festas. As vestimentas nas vaquejadas são compostas de acessórios que diferem desta paisagística comum, embora seja comum às pessoas usarem bonés, calças jeans e camisetas em seu cotidiano. As botas de couro, as perneiras, os chicotes dos vaqueiros e dos patrões são instrumentos que demarcam referências para dizer quem é quem na vaquejada. Embora sejam aparentemente semelhantes, as vestimentas conferem valor social distinto aos vaqueiros e patrões pelas marcas estampadas nas suas vestimentas, a saber:  As classes sociais nas vaquejadas são identificadas pelas vestimentas de cada um. Vestir bem não demonstra, apenas, uma aparência física, mas também significa implicitamente alguém que tem posses financeiras elevadas (no campo da pesquisa, semelhante ao patrão). 

De parabéns a comunidade do sítio Correntinho pelo grande instrumento que irá fomentar o turismo, parabéns também e esse cidadão que de forma incansável  e mesmo sem o mandato de vereador trabalha bem mais do que até quem esta na cadeira do legislativo, falamos do Rosalio Amorim ele que é jovem e tem visão de futuro e que ver no município de Barbalha um grande celeiro de futuros empregos para os Barbalhenses, parabéns Argemiro Sampaio, explana uma moradora do sitio Correntinho.










22 julho, 2019

Moradores do Barro Branco pede socorro ao governo do estado e nada

A pedido dos moradores do residencial minha casa minha vida fomos ver a situação e o descaso que a CAGECE age com eles a aqui trazemos o vídeo já que os vereadores que fazem LIVE criticando a administração não fazem para cobrar do governador, mas nós fazemos.






A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...