06 novembro, 2014

ACONTECEU NO CARIRI...? Município de Aurora comemora com muita alegria os seu 131 Anos de Emancipação Política.

        Município de Aurora comemora com muita alegria os seu 131 Anos de Emancipação Política.




       E para falar dos seus 131 anos de emancipação política da cidade de Aurora a reportagem do ACONTECEU NO CARIRI...? Conversou com o Secretário de Juventude e Esportes Pedro Henrique, onde na oportunidade ele fala, que graças a administração do Prefeito Adaílton Macedo que desde de sua primeira gestão, vem alavancando recursos para o município e que Aurora vive tanto na parte estrutural quanto na parte social e humana e garante que chegam nos seus 131 Anos apenas com motivo para comemorarem. E com relação ao Esporte, ele o Secretário da Juventude e Esporte enfatiza a participação de 26 times de futebol amador, que sem custos nenhum estão participando, e ate os times da zona rural estão tendo um apoio financeiro para o seu deslocamento até o estádio que se localiza na sede do Município,e para a final dessa competição que acontecerá no dia do município dia 10 de Novembro do corrente ano, e expectativa é de que haverá uma grande final e para os finalista e semi-finalista, levará uma premiação que nunca tiveram, isso significa 6.000,00     ( Seis Mil reais), mais troféus de premiação. Com a finalidade de tirar os jovens das ruas, das praças bebendo ou causando desordem e levá-lo ao estádio para jogar ou para vibrar pelo seu time do seu bairro ou seu distrito, essa iniciativa garante o Secretário que não são só essas a atividades na área do esporte que o município de Aurora tem para oferecer; Temos um time de vólei se formando onde garante Pedro Henrique que o time de vólei entrará no campeonato Cearense de 2015,com o total apoio da administração publica do município de Aurora, também tem um time Rugby, esporte esse que vem crescendo muito nosso País, onde participará do campeonato cearense rugby. 
Em se tratando de jovens a secretaria dispõem de parcerias  com vários setores da comunidade, alguns deles será citado agora; Papo Jovem, que esse ano está em sua (03) Terceira Edição, e esse evento está sendo levado não só para a sede mais para os distritos, e aproveito para agradecer as Igrejas Evangélicas que trata o assunto de forma delicada, os representantes  da Câmara de Vereadores, o AA, o Proerd, Polícias Militar e Civil, e essa é de forma bem dinâmica pois os jovens tem total apoio de expressarem seus objetivos. 
Falando da programação e festividades da semana do Município de Aurora, as principais são Amando Batista, e a banda de forró que arrasta multidões que é ela Mastruz Com Leite. 





























04 novembro, 2014

ACONTECEU NO CARIRI...? CEARÁ: 1.500 motoristas foram multados esse fim de semana com novo valor


Despreocupados ou mesmo desinformados sobre a nova legislação do trânsito, muitos motoristas foram flagrados, nas últimas 72 horas, fazendo ultrapassagens indevidas e colocando em risco a própria vida e a vida de outras pessoas. Desde o último sábado, estão em vigência as mudanças na legislação do trânsito. Uma das mudanças impõe uma multa de um mil, novecentos e quinze reais para os motoristas que fizerem ultrapassagem perigosa. A lei foi sancionada no mês de maio deste ano e entrou em vigência no último sábado. Desavisados ou indiferentes aos flagrantes das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, condutores de veículos continuam fazendo malabarismo no trânsito. Para os mais ousados e imprudentes, já está sendo preparada uma correspondência com a multa de um mil, novecentos e quinze reais. Esse é o valor da multa pela ultrapassagem que provoca graves acidentes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os acidentes mais graves acontecem com as colisões frontais, provocadas pela pressa dos motoristas que realizam ultrapassagens em trechos proibidos. 

ACONTECEU NO CARIRI...? BARBALHA: PREFEITURA DE BARBALHA CONTINUA CALÇANDO RUAS


Assessoria de Imprensa - PMB

 As obras de pavimentação e calçamentos continuam em diversas localidades:
A Prefeitura de Barbalha continua realizando obras de pavimentação e calçamento em diferentes pontos do Município. Já foi realizada a pavimentação de importantes ruas e avenidas da cidade que interliga os Bairros Cirolandia, Santo Antônio, Alto da Alegria e Bairro do Rosário.
As obras de pavimentação e drenagem, em várias localidades do Município continuam acontecendo, elas tiveram início em 2009, e fazem parte de um projeto da infraestrutura que, foi planejado desde o início da administração do prefeito Zé Leite e Betilde, para que as localidades tanto na zona urbana como rural, recebesse as melhorias de calçamento, drenagem e sinalização.
Com essas obras de pavimentação asfaltica e calçamentos vão ser possíveis melhorar a questão da mobilidade urbana, pois, o setor é de intensa movimentação de veículos.
A Prefeitura de Barbalha já deu inicio ao calçamento das ruas do Conjunto Nossa Senhora de Fátima que vai até o bairro Cirolandia. Trechos que ainda não eram pavimentados, e agora, começam a receber calçamento com rejunte, serão 20 ruas contempladas do Conjunto Nossa Senhora de Fátima ao Cirolandia, recebendo 20.700M² de calçamento com rejunte.
Uma área considerada importante para a maior fluidez dos veículos. O secretário de Obras Roberto Grangeiro, faz vistoria nas obras.
 

Galeria de Fotos


ACONTECEU NO CARIRI...? BARBALHA: PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA SERÁ APRESENTADO NAS COMUNIDADES JÁ A PARTIR DO DIA 3 DE NOVEMBRO


Assessoria de Imprensa - PMB

A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, estar comunicando a população barbalhense que estar retomando as atividades e ações do Programa Minha Casa Minha Vida em todo município.
A Comissão já programou as datas e horários das reuniões que irão acontecer nas diversas localidades. As reuniões preparatórias do Programa Minha Casa Minha Vida, terá como objetivo de esclarecer todo projeto de habitação popular através do Governo Federal em parceria com o governo municipal, mostrando todo projeto e os critérios para que os usuários  possam obter sua moradia, através do cadastro.
O direito à moradia é parte do direito a um padrão de vida adequado. Para tanto, o cidadão deve ter acesso a sua moradia e que a ela, leve todo um padrão de qualidade, com segurança e toda uma estrutura digna de moradia.
E por isso, que a Prefeitura através da Comissão irá apresentar os objetivos, o público alvo, os critérios, as reais condições para ter à aprovação, os documentos necessários para o cadastro, como e a onde serão as inscrições e onde está sendo construídas as 600 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. Por tanto, é importante que as pessoas nas diversas localidades onde as reuniões vão acontecer já a partir do dia 3 de novembro, possam comparecer.
VEJA AS LOCALIDADES E HORÁRIO DAS REUNIÕES PREPARATÓRIAS:
Malvinas, Santa Terezinha, Casas Populares, Vila São José, Buriti e São Pedro, a reunião acontece dia 3 de novembro às 14h30min na Escola Maria Valquíria.
No bairro Bela Vista; Santo André, Malhada, Santo Antônio e Conjunto Nassau, a reunião acontece dia 3 às 17h30mim, na Escola Josefa Alves de Sousa.
No Alto da Alegria a reunião acontece dia 4 DE NOVEMBRO ÀS 14H30MIN, na Escola Maria Alacoque Bezerra.
A reunião para o bairro do Rosário, Alto do Rosário, e Nove Casas estar marcada para o dia 4 de novembro às  17h30min, na Escola Maria Das Dores Sampaio.
A reunião com as comunidades do Sítio Coité, Macena, Monte Castelo, Sossego, e Tabuleiro, será dia 5 de novembro às 14h30min na sede da Associação do Sítio Coité.
No bairro Cirolandia a reunião acontece no dia 5 de novembro às 17h30min na escola Cesar Cals de Oliveira.
A reunião preparatória para o Centro, Conjunto Nossa Senhora de Fátima, acontece dia 6 de novembro às  14h30min no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira.
A reunião para a comunidade do Caldas, sítio Piquet, Pelo Sinal,Santa Cruz, Santo Antônio do Caldas, Betânia, Catolé, sítio Geraldo, Riacho do Meio,Água Fria, Pinheiro, Formiga, Rua Nova, Flores, Roncador, Silvério, São Joaquim, Coco e Santa Rita, a acontece dia 6 de novembro às 17h30min, na Escola Bom Jesus na sede do Distrito do Caldas.
A reunião para o Barro Vermelho, Mata dos Araças e Baixio dos Cordas, acontece dia 7 de novembro às 14h30min na Escola Maria Linhares Sampaio no Barro vermelho.
Já a reunião para a comunidade do Distrito de Arajara, sítio Farias, Boa Esperança, Macaúba, Tabocas, Saco I e II, Luanda, Teresas, Solzinho e sítio Melo , acontece dia 7 de novembro às 17h30min na escola Antônio Costa Sampaio em Arajara.
E Finalmente a reunião preparatória acontece na comunidade do Distrito estrela, sítio Lagoa,  e Muriçoca, acontece dia 10 de novembro às 17h30min na Escola Sebastião Santiago da Paz na sede do Distrito Estrela.

Galeria de Fotos

ACONTECEU NO CARIRI...? BARBALHA: A 16ª MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURA ESTE ANO TRAZ A BARBALHA GERALDO AZEVEDO E BANDA


Assessoria de Imprensa - PMB

Programação começa dia 8 e vai até o dia 11 com uma diversidade de cultura, além de shows com Geraldo Azevedo, Chambinho do acordeon e Ney Alencar:
A 16ª Mostra SESC Cariri de Cultura, evento idealizado pelo Departamento Regional do Ceará, trás ao Cariri o palco mais diversificado com as manifestações artísticas e culturais, que este ano, chega a 26 municípios do Ceará, que receberão diversas apresentações culturais.
Com espetáculos de teatro, música, dança, contação de história e exibições de filmes, performances, intervenções plásticas, oficinas e seminários fazendo parte da Mostra SESC Cariri de Cultura. 
Nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, Barbalha receberá diversas apresentações. Haverá tenda no Parque da Cidade, com apresentações dos grupos folclóricos não só de Barbalha, mas de outros municípios do Ceará. No dia 8 (sábado), no Parque da Cidade, acontecerá o show do cantor e sanfoneiro Chambinho do Acordeon; do cantor Geraldo Azevedo e banda, além do cantor Ney Alencar que fará o lançamento de seu CD.
A mostra cultural acontece na Região do Cariri, que se transforma em um verdadeiro caldeirão da cultura, com várias apresentações de espetáculos de teatro, danças, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas, mostras de cinema e vídeo. A Mostra SESC Cariri de Cultura, é considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil.
O secretário de Cultura de Barbalha, Antônio de Luna disse que Barbalha estar de parabéns em poder ter voltado a ser pólo da Mostra SESC e, a tendência agora, é crescer essa parceria com a Prefeitura de Barbalha e a Secretaria de Cultura com o SESC. 
 

Galeria de Fotos


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...