13 janeiro, 2017

Secretaria de Turismo e Romaria apresenta Plano de Ação para a festa das Candeias

O Plano de Ação o para ser executado durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, será apresentado nesta quarta-feira, durante reunião que acontece às 9 horas, no Círculo Operário São José. O evento contará com a presença de vários segmentos como igreja, poder público e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além de ser preparatória para a terceira maior romaria de Juazeiro do Norte, a reunião, conforme o secretário de Turismo e Romaria, José Bezerra Feitosa Júnior, trará o plano de trabalho, elaborado para levar aos secretários as áreas que vão atuar durante o período da festa religiosa, que acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

As secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Turismo e Romaria, desencadearão uma força-tarefa, com a finalidade de proporcionar uma romaria organizada. A cidade receber cerca de 250 mil pessoas, para uma das mais belas festividades religiosas do Brasil.




O governador Camilo Santana empossa Secretaria da Justiça

Camilo destacou que Socorro França tem o perfil ideal para assumir os desafios de progredir com os avanços do sistema penitenciário cearense. “A Socorro possui experiência, competência e aposta no diálogo. Tenho a certeza de que ela fará um bom trabalho, contando com a parceria de outras instituições e da sociedade civil”, apontou o governador.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, de autoridades do sistema de Justiça e secretários de Estado. Presidente do Tribunal de Justiça, a desembargadora Iracema Vale ressaltou a sensibilidade da nova secretaria. “Socorro sempre foi uma pessoa humana e terá todo o apoio da Justiça neste novo desafio”, frisou.

O procurador Geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, enalteceu que o Ministério Público se sente prestigiado com a indicação de uma representante da instituição para a Sejus. “O governador Camilo Santana abrilhanta ainda mais o Ministério Público. Me sinto até emocionado porque a Socorro França representa muito para todos nós”. Vice-procuradora Geral de Justiça e titular da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Vanja Fontenele enumerou avanços que ela e Socorro França capitanearam quando da criação da então Ouvidoria do Estado, como os serviços “Alô, Cidadão”, Caminhão da Cidadania, a Rede de Ouvidores e o programa de Direito do Consumidor, entre outros.

Presente à cerimônia, a defensora Pública Geral do Estado, Mariana Lobo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Marcelo Mota, lembraram terem conhecido Socorro França ainda enquanto estudantes e reforçaram as parcerias que serão fortalecidas com a Sejus e as entidades que representam.


A nova secretária

Socorro França reconheceu o trabalho bem desenvolvido na gestão do então secretário Hélio Leitão e garantiu que vai colocar a experiência e trabalho dela à disposição tanto do sistema carcerário como do de cidadania. “recebi o convite com muita honra. Todas as minhas forças e meu passado de luta eu vouo colocar à disposição para que, juntos, a gente possa transformar e melhorar não só a questão do sistema penitenciário mas também a cidadania”.

A nova secretaria é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); tem mestrado em Direito Público também pela UFC.

Foi procuradora Geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, ouvidora Geral do Estado, coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e integrante do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. Atualmente estava no comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).





Comunidades têm sistema de abastecimento restabelecido

Comunidades de Juazeiro do Norte, que há muitos dias estão sem abastecimento, voltam a ter os serviços restabelecidos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos do Município. As comunidades da Vila Horácio e Pedrinhas, após várias reclamações, foram atendidas com o conserto de bombas e melhoria do sistema de abastecimento.

Há mais de 15 dias que a comunidade, da localidade de Carás de Umari, estava sem água.



Setor de arrecadação disponibiliza boletos do ISS para pagamento

O setor de Arrecadação da Secretaria de Gestão, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, informa aos contribuintes que já estão disponíveis os boletos do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), na forma de tributação fixa, que teve seu lançamento no dia 02/01/2017.

Os boletos têm vencimento, com base no art. 452 do CTM, até o último dia útil do mês de janeiro/2017, com 20% de desconto para pagamento à vista. Caso o contribuinte opte em pagar o tributo de forma parcelada, poderá ser efetuado o pagamento em quatro parcelas para vencimento no último dia útil dos meses de fevereiro, março, abril e maio, do corrente ano, sem desconto.



DEMUTRAN realiza levantamento de motos furtadas e roubadas entre veículos apreendidos

As primeiras ações relacionadas à Secretaria de Segurança, em Juazeiro do Norte, têm sido intensas. O secretário Luís José Tenório Britto está realizando levantamentos nos diversos setores. Desde a última semana, que todos os veículos apreendidos na sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão sendo avaliados. São dezenas de motos no pátio do local. Conforme o secretário, uma das surpresas foi constatar que de cerca de 70 motocicletas, 30 delas foram roubadas ou furtadas.

Todas as inscrições das placas dos veículos furtados ou roubados apreendidos, foram encaminhadas para a Polícia Civil, com a finalidade de serem identificadas e as motos resgatadas pelos seus respectivos proprietários.

Ainda conforme o secretário Tenório Britto, as pessoas que desejarem identificar o seu veículo, caso esteja à procura, devem ir até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, levando os documentos da moto para ser identificada e devolvida aos seus proprietários.



Praça Padre Cícero será revitalizada e se tornará centro de referência em visitação

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando um dos principais pontos de referência do Município e do Cariri, a Praça Padre Cícero, na última sexta-feira. Uma das ações de seu governo será promover a revitalização da praça e do entorno, para tornar o espaço um dos centros de visitação mais atrativos da cidade. Vários aspectos estão sendo estudados, com essa finalidade.

Segundo o Prefeito, não somente a praça receberá melhorias, mas outros espaços, a exemplo de áreas no Novo Juazeiro e entorno do Centro de Apoio aos Romeiros serão revitalizados. O projeto de resgate da originalidade da praça será trabalhado, no intuito de manter a área agradável para visitação, conforme o Chefe do Executivo.  “Vamos trazer a nostalgia dos anos 60 e colocar no entorno da praça Padre Cícero uma pavimentação, com pisos intertravados, para ficar mais bonita e mais ecológico”, explica.

Os trajetos da rua São Francisco para rua Padre Cícero, e da São Pedro, Padre Cícero, São José e Santa Rosa, aproveitando a área do terminal rodoviário, serão aproveitados para a construção de um passeio, com projeto paisagístico, aos moldes de um ‘boulevard’, incluindo arborização das vias. A ideia é que essas áreas se tornem atrativas e de lazer para a região e visitantes do Nordeste e do Brasil. “Precisamos proporcionar a Juazeiro do Norte um espaço familiar e uma convivência mais fraterna, dando, portanto, alegria a todos nós”, completa.



08 janeiro, 2017

Prefeito de Barbalha não atende a comunidade e o vereador Odair Matos atende

Há uma semana que a nova administração assumiu a prefeitura de Barbalha, e a exatamente isso que não vem acontecendo aquilo que na administração anterior estava acontecendo, não só na cede do município, como também nos sítios e distritos que era a coleta de lixo dia sim dia não e lembrando que nas administrações do seu coordenador geral o Rommel Feijó, bem anteriores dessa coleta existia nos distritos quanto mais nos sítios nada acontecia. O vereador Odair de Matos vendo que em sua comunidade não chegava nada nem pelo menos a coleta de lixo é resolvido, ai por isso não era realizado coleta de lixo na comunidade do Sitio Brejinho, onde o lixo estava tomando de conta das ruas daquele distrito que sempre teve regularmente a sua coleta de lixo e no momento não havendo de quererem resolver e isso vem trazendo mal cheiro e um desconforto a todos os moradores.


Em sua posse o prefeito Argemiro falou que as portas do seu gabinete estaria sempre de portas abertas para os vereadores e principalmente quando o motivo de sua ida ao prefeito era pra o bem da população, mas essas palavras não passou de baboseira pois o vereador Odair cansou de liga pra o prefeito e não foi atendido aí o vereador que é daquela polução resolveu botar a mão na massa e atendeu o pedido da população que tanto clamou pelo prefeito e não foi atendido. Visando o bem estar da comunidade o Vereador tomou a iniciativa de realizar a coleta do lixo por sua conta, colocando uma camioneta particular para fazer a retirada do lixo como mostra as imagens.

"Liguei para o prefeito, Argemiro Sampaio, com o objetivo de pedir ao mesmo que tomasse as medidas necessárias no sentido de acabar com a grande quantidade de lixo na porta dos moradores daquela comunidade. Mas infelizmente, o perfeito não atendeu a ligação. Coloquei uma camionete para aliviar um pouco a situação, porém, solicita ao senhor prefeito, que regularize esta situação o mais rápido possível. Saberei elogiar quando tiver motivo, assim, como vou cobrar, na hora que ver a necessidade do povo." Disse Odair Matos. A população do Sitio Brejinho ainda espera uma resposta do Governo Municipal.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...