25 agosto, 2023

Saúde, educação e cidadania: as bandeiras do vereador Dorivan Amaro em Barbalha


Em uma entrevista exclusiva, o vereador Dorivan Amaro falou sobre o seu requerimento que garantiu o pagamento do piso salarial da enfermagem no município de Barbalha. Segundo ele, a cidade não tinha uma lei municipal que regulamentasse essa questão, e por isso ele apresentou o projeto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Agora, os profissionais da saúde já podem comemorar, pois o dinheiro logo estará na conta e será pago o mais rápido possível.

O vereador também comentou sobre o boato que circulou nas redes sociais de que haveria um cadastramento para o programa Minha Casa Minha Vida. Ele esclareceu que isso não passa de uma-fake news e que não há nenhum processo seletivo aberto para esse fim. Ele pediu à população que não caia em golpes e que procure informações oficiais nos órgãos competentes.

Por fim, o vereador Dorivan Amaro participou da inauguração de uma unidade básica de saúde e uma escola no sítio Santa Tereza, no município de Barbalha. Ele elogiou as obras e disse serem fruto do trabalho conjunto do poder público, prefeito Dr. Guilherme Saraiva e da comunidade. Ele afirmou que continuará lutando por mais melhorias para a zona rural e para toda a cidade.



Educação é prioridade: vereador Vicente de Lica solicita reforma da escola do sítio Pelo Sinal em Barbalha


A escola do sítio Pelo Sinal, em Barbalha, precisa urgentemente de uma reforma. Essa foi a constatação do vereador Vicente de Lica, que visitou a unidade de ensino e conversou com os professores, alunos e moradores.

Diante dessa situação, o vereador Vicente de Lica apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Barbalha, solicitando ao prefeito que providencie a reforma da escola o mais rápido possível. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, que reconheceram a importância da educação para o desenvolvimento do município.

Em entrevista à web tv crajubar, o vereador Vicente de Lica explicou os motivos do seu requerimento e disse que se sente na obrigação de defender os interesses dos barbalhenses, especialmente dos que moram na zona rural. Ele afirmou que a escola do sítio Pelo Sinal atende uma boa quantidade de alunos, que merecem estudar em um ambiente digno e seguro. Ele também ressaltou que a educação é a base para a formação de cidadãos conscientes e críticos, capazes de transformar a realidade em que vivem.

O vereador Vicente de Lica espera que o prefeito atenda ao seu requerimento e garanta a reforma da escola do sítio Pelo Sinal. Ele disse que continuará fiscalizando as ações do poder executivo e cobrando melhorias para a população de Barbalha.



21 agosto, 2023

Presidente da Câmara de Barbalha espera ação rápida do governador para asfaltar estrada entre Santana e Barro Branco


Em uma entrevista exclusiva para a web tv crajubar, o presidente da câmara de vereadores da cidade de Barbalha, Odair Matos, falou sobre a situação da estrada que liga as localidades de Santana e Barro Branco. Segundo ele, essa é uma obra de asfalto que os moradores dessas comunidades esperam há mais de 30 anos, mas que nunca saiu do papel.

Odair Matos disse que junto ao prefeito da cidade, Guilherme Saraiva, e ao deputado estadual Fernando Santana, para que eles se empenhem falando com o governador Elmano de Freitas, para ser realizada essa obra, sendo de grande importância para o desenvolvimento da região. Ele afirmou que a estrada atual é precária e oferece riscos aos motoristas e pedestres que transitam por ela.

O presidente da câmara também destacou os benefícios que a estrada asfaltada traria para as localidades de Santana e Barro Branco, como a melhoria da qualidade de vida, o aumento do turismo, o escoamento da produção agrícola e a valorização dos imóveis. Ele disse que espera que o prefeito e o deputado se junte a ele, falamos com o governador Elmano para que atendam ao nosso pedido e que a obra seja iniciada o mais rápido possível.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...