12 janeiro, 2024

Mana Rocha se despede do sindicato dos trabalhadores rurais com orgulho e gratidão


Mana Rocha, que foi presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Barbalha por dosi mandatos, deixou o cargo com um legado de lutas e conquistas para a categoria. 

Em entrevista exclusiva ao nossa reportagem da tv Crajubar, ela contou um pouco da sua trajetória, dos desafios e das vitórias que marcam sua gestão. 

Ela também aproveitou para agradecer o apoio e a confiança dos associados e dos parceiros, e para desejar sucesso e felicidade à sua sucessora, Jayne Costa, que assumiu o sindicato nesta sexta feira dia 12 de janeiro. Confira a seguir os principais trechos da conversa com Mana Rocha.



Vice-prefeito de Barbalha prestigia posse de nova diretoria do sindicato rural e fala das obras que estão a serem entregue nesse ano de 2024


O vice prefeito de Barbalha, Everton Siqueira Garcia (Vevé), esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais, que aconteceu sexta-feira dia 12/01.

Em seu discurso, ele destacou o papel das mulheres na liderança da entidade, elogiando a gestão da ex-presidente Mana e parabenizando a nova presidente Jayne. 

Ele também conversou com a nossa reportagem sobre as expectativas para o ano de 2024 e as obras que serão entregues à população barbalhense.



Jayne Costa assume a presidência do sindicato dos trabalhadores rurais de Barbalha e defende a agricultura familiar agroecológica


Jayne Costa é a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, uma entidade que representa e defende os interesses dos agricultores familiares do município. Em entrevista ao nosso blog, ela conta um pouco da sua trajetória, dos desafios e das propostas da nova gestão.

Ela afirma que o sindicato é uma ferramenta fundamental para garantir os direitos e a dignidade dos trabalhadores rurais, especialmente em um contexto de crise econômica, social e ambiental. "O sindicato é a voz dos agricultores familiares, que produzem a maior parte dos alimentos que chegam à mesa da população. O sindicato é quem luta pela reforma agrária, pelo acesso à água, à terra, à assistência técnica, à educação, à saúde, à previdência social, à cultura e à cidadania", diz.

A nova diretoria do sindicato tem como principais bandeiras a valorização da agricultura familiar agroecológica, a defesa da democracia e dos direitos humanos, a promoção da igualdade de gênero e da juventude rural, a articulação com os movimentos sociais e as organizações parceiras, e a ampliação da participação e da representatividade dos trabalhadores rurais nas instâncias de decisão.



Raimundinho presidente da FETRAECE participa da posse da nova diretoria do sindicato de Barbalha


O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE), Raimundo Martins, mais conhecido como Raimundinho, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, realizada nesta sexta-feira  (12). Em seu discurso, ele destacou a importância da representação sindical para os agricultores familiares do município e elogiou a gestão anterior de Mana Rocha pelo trabalho realizado em defesa dos direitos e interesses da categoria e da que assume hoje a Jayne Costa.

Raimundinho também ressaltou os desafios que a nova diretoria terá que enfrentar diante do cenário político e econômico atual, marcado pela possivel escassez de inverno e pela crise hídrica. Ele afirmou que a FETRAECE estará sempre à disposição para apoiar e fortalecer o sindicato de Barbalha, que é um dos mais antigos e atuantes do estado.



11 janeiro, 2024

Prefeito de Mauriti João Paulo investe na educação superior: Alunos podem se candidatar a transporte escolar gratuito até 17 de janeiro


Você é estudante universitário e mora em Mauriti? Então, temos uma ótima notícia para você! A secretaria de educação de Mauriti está oferecendo transporte escolar gratuito para os alunos que cursam o ensino superior em outras cidades. Para participar, você precisa se inscrever entre os dias 15 e 17 de janeiro, pelo endereço eletronico Mais informações no link https://mauriti.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=75

O transporte escolar é um benefício que visa facilitar o acesso dos estudantes à educação superior, reduzindo os custos e os riscos de deslocamento. Além disso, é uma forma de incentivar a permanência e a conclusão dos cursos, contribuindo para a qualificação profissional e o desenvolvimento do município. Não perca essa chance de garantir o seu transporte escolar e de melhorar a sua formação acadêmica. 

Não se esqueça de se inscrever oelo site, Mais informações no link https://mauriti.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=75. Não deixe para a última hora e faça a sua inscrição dentro do prazo. Aproveite e divulgue essa oportunidade para os seus amigos que também estudam em Mauriti. Juntos, vamos valorizar a educação em nosso município!

10 janeiro, 2024

Prefeito de Mauriti assina obras de pavimentação e recuperação de canal no distrito de Palestina







Na manhã de ontem, 09 de janeiro, o prefeito de Mauriti, João Paulo, assinou mais duas obras importantes para o distrito de Palestina. Trata-se da pavimentação de duas ruas que ligam o perímetro irrigado ao canal do bairro Triângulo, e da recuperação de trechos desse canal que estavam danificados. 

Essas obras vão beneficiar os moradores e os produtores rurais da região, que terão mais facilidade de acesso e escoamento da produção. O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Deuzivan Silva e Roberto Simião, dos secretários Luizinho e Teofilo Neto, dos representantes das empresas responsáveis pelas obras e do suplente de vereador Adomilton Félix. 

Em seu discurso, o prefeito destacou o seu compromisso com o desenvolvimento de Mauriti e o seu carinho pelos mauritienses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal e dos demais parceiros que contribuem para a realização das obras. Com isso, Mauriti segue no rumo certo, com uma gestão séria e eficiente, que busca melhorar a qualidade de vida da população.

Odair Matos: O presidente da câmara que trabalha pelo povo de Barbalha


O ano de 2024 começou com muitas expectativas para os barbalhenses, especialmente os que vivem nas comunidades de Santana I e II, Barro Branco e outras localidades do município de Barbalha. 

O vereador e presidente da câmara, Odair Matos, conversou com a nossa reportagem sobre o seu trabalho e as suas metas para este ano novo de 2024 e do seu mandato. Ele disse que está empenhado em continuar a serviço de todos os barbalhenses, fiscalizando as obras, cobrando as demandas e apresentando projetos de interesse da população. 

Odair Matos afirmou que tem uma boa relação com todos, e continuará sempre defendendo os interesses do povo. Ele disse que espera contar com o apoio e a participação dos barbalhenses para continuar fazendo uma gestão transparente, democrática e eficiente. Ele finalizou agradecendo a confiança e convidando a todos para acompanhar sempre o seu trabalho presencialmente, pelas redes sociais da câmara municipal ou pela imprensa que faz a cobertura das seções.



Odair Matos e os planos da câmara municipal de Barbalha para 2024 em entrevista exclusiva


O presidente da câmara municipal de Barbalha, Odair Matos, concedeu uma entrevista exclusiva ao site cncariri.tv.br, na qual falou sobre os planos e projetos do legislativo para o ano de 2024. 

Segundo ele, o início do ano foi marcado por reuniões com os estagiários funcionários e tambem com os vereadores, a fim de alinhar as prioridades e demandas da população barbalhense. 

Ele destacou a importância da união e do diálogo entre os poderes para garantir o desenvolvimento e o bem-estar da cidade. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.



08 janeiro, 2024

Gilberto Juca da Silva assume a secretaria de educação de Mauriti com propostas de inovação e participação


Gilberto Juca é o novo secretário de educação de Mauriti. É um professor de carreira dedicado e com vasta experiência na área. 

Gilberto conversou com a reportegem da tv crajubar sobre os desafios e as expectativas de sua gestão. Ele disse que conta com o apoio de todas as secretarias e da sociedade Mauritience para fazer um bom trabalho. 

Secretário Gilberto, afirmou que a secretaria de educação é uma pasta muito grande e importante, mas que tem planos para melhorar a qualidade do ensino no municipio. Ele agradeceu a confiança do prefeito João Paulo, por ter visto nele "Gilberto" a pessoa que irá desempenhar muito bem o papel de secretário de educação de Mauriti.



07 janeiro, 2024

Comunidade de Nossa Senhora da Saúde do Sítio Barro Vermelho recebe Padre Ivo para sua primeira missa


Hoje, dia 07 de janeiro, foi um dia muito especial para a comunidade de Nossa Senhora da Saúde do Sítio Barro Vermelho. 

Recebemos com muita alegria e gratidão o Padre Ivo, que celebrou sua primeira missa conosco. "Foi uma celebração emocionante, cheia de fé e esperança" falou o coordenador da capela, "Zuca". 

O Padre Ivo nos trouxe uma mensagem de amor e devoção à nossa padroeira, e nos convidou a sermos testemunhas do Evangelho em nossas vidas. 

Agradecemos ao Padre Ivo pela sua presença e pelo seu ministério, e pedimos a Deus que o abençoe e o proteja sempre. Que Nossa Senhora da Saúde interceda por ele e por toda a nossa comunidade. Amém.




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...