11 agosto, 2023

Igor representa Zé Guimarães em audiência pública sobre habitação popular em Barbalha


Igor, assessor do deputado federal Zé Guimarães, participou da audiência pública sobre o novo programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiará Barbalha com 400 moradias populares. 

Em nome do deputado, Igor levou uma mensagem de esperança para os barbalhenses que sonham com a casa própria. Ele conversou com a equipe da web tv crajubar e contou mais detalhes sobre o projeto habitacional.



Vereadora Efigênia Garcia destaca importância do Minha Casa Minha Vida para Barbalha.


Um novo programa habitacional pode beneficiar centenas de famílias de baixa renda em Barbalha, no Ceará. O projeto, que faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, prevê a construção de um conjunto residencial com 400 unidades para município.

Para discutir os detalhes da iniciativa, uma audiência pública foi realizada na última sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Barbalha. O evento contou com a presença de autoridades locais, e de moradores interessados em participar do programa.

A vereadora Efigênia Garcia, que já foi secretária de desenvolvimento social do município, destacou a importância do programa para garantir o direito à moradia digna para as famílias mais carentes. Ela também elogiou o trabalho do atual secretário da pasta Sandoval Barreto, que tem se empenhado em viabilizar o projeto junto ao governo federal.


Prefeito de Barbalha participa de audiência pública sobre o programa Minha Casa Minha Vida


O programa Minha Casa Minha Vida, que visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, pode ganhar um novo impulso na cidade de Barbalha.

Nessa sexta-feira (11), uma audiência pública reuniu autoridades, representantes da sociedade civil e interessados no projeto para debater os benefícios e os desafios da implantação de um novo conjunto habitacional na região.

O prefeito de Barbalha Dr. Guilherme Saraiva esteve presente no evento e conversou com a Web TV Crajubar sobre as ações do município para garantir mais qualidade de vida e desenvolvimento para a população barbalhense.





Audiência pública reúniu governo, prefeitura, vereadores e sociedade civil para discutir moradia popular em Barbalha



Uma audiência pública foi realizada na manhã dessa sexta-feira (11) para discutir a implantação de um novo projeto do programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Barbalha. O evento, convocado pelo vereador Dorivan Amaro, teve a presença de representantes do governo federal, da prefeitura, de entidades sociais e de moradores interessados em se beneficiar do programa habitacional.

O vereador Dorivan Amaro disse que ficou surpreso com a grande participação popular na audiência e que isso demonstra a necessidade de mais moradias populares na região. Ele afirmou que o projeto prevê a construção de 400 unidades habitacionais em um terreno doado pela prefeitura, com subsídios do governo federal.

A audiência pública foi encerrada com um debate entre os presentes, que puderam tirar dúvidas, fazer sugestões e manifestar suas opiniões sobre o projeto habitacional. O vereador Dorivan disse que encaminhará as demandas da população para os órgãos competentes e que acompanhará o andamento do processo de implantação do programa Minha Casa Minha Vida em Crajubar.



Vereador Dorivan Amaro convida barbalhenses para audiência pública sobre o Minha Casa Minha Vida


O vereador Dorivan Amaro, sendo um dos defensores do programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Barbalha, usou a oportunidade da audiência da web tv crajubar para fazer um convite especial aos barbalhenses. 

O convite são para todos os interessados em conhecer mais sobre o programa e tirar suas dúvidas, participando da audiência pública que será realizada hoje, às 9 horas da manhã, na câmara de Barbalha. Segundo o vereador, essa é uma chance de esclarecer os benefícios e os requisitos do programa, que visa facilitar o acesso à moradia digna para as famílias de baixa renda. 

Ele também destacou a importância da participação popular para fiscalizar e acompanhar a execução do programa no município. O vereador Dorivan Amaro espera contar com a presença de todos os barbalhenses que sonham em ter sua casa própria e que querem contribuir para o desenvolvimento da cidade.



Câmara Municipal de Barbalha entrega título de cidadã a Charmene Paiva Rocha


Nesta quinta-feira, 10 de agosto, a Câmara Municipal de Barbalha em solenidade homenagem com a entrega de título de cidadã barbalhense a senhora Charmene Paiva Rocha. A honraria foi concedida pelo vereador Marcelo Junior, mas subscrito por todos os pares, o presidente da casa legislativa, destacou os serviços que ela tem prestado ao município.

Em entrevista à Web TV Crajubar, Odair Matos falou sobre a importância de reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Barbalha. Ele também comentou sobre as ações que vem realizando como vereador e presidente da câmara, como a aprovação de vários projetos de lei, e a participação em audiências públicas.



09 agosto, 2023

Idosos e pessoas com preferência sofrem com o zona azul em Barbalha


Uma moradora de Barbalha, Socorro Madeiro, fez um pronunciamento na câmara municipal para denunciar os abusos dos agentes do zona azul. 

Ela disse que os idosos e as pessoas com preferência não estão sendo respeitados, sendo cobrados pelo estacionamento. Além disso, ela afirmou que os agentes da zona azul não dão o tempo de tolerância e já aplicam as multas sem aviso. 

Ela estava acompanhada de outras senhoras que também reclamaram da situação. Elas pediram aos vereadores que fiscalizem o serviço da zona azul e que garantam os direitos dos cidadãos.



08 agosto, 2023

Recupere seu crédito e volte a comprar no comércio local com a campanha Limpa Nome


Você está com o nome sujo e quer aproveitar a oportunidade de limpar sua situação? Então não perca a campanha Limpa Nome, promovida pelo CDL de Barbalha e algumas lojas associadas. 

De 07 a 11 de agosto, você pode procurar as lojas que estão com o adesivo da campanha em suas portas e negociar condições especiais para quitar suas dívidas. 

A vice-presidente do CDL Marília Amaro conversou com a Web TV crajubar e explicou os benefícios da iniciativa, que visa auxiliar os consumidores a recuperarem seu crédito e voltarem a comprar no comércio local. 

Não deixe essa chance passar, participe da campanha Limpa Nome e fique em dia com suas finanças!



Vice-prefeito de Barbalha fala sobre os avanços na saúde pública e a parceria com o prefeito


O vice-prefeito de Barbalha, Vevé Siqueira, participou da reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Alto da Alegria, na última segunda-feira (07). 

Em entrevista à Web TV Crajubar, ele contou sobre os desafios enfrentados e superados pela gestão municipal na área da saúde pública. 

Vevé ressaltou as ações que buscam melhorar a qualidade de vida dos barbalhenses, como a ampliação de novas UBS e a implantação de programas de prevenção e promoção da saúde. 

Ele também falou sobre o seu papel como vice-prefeito e a parceria com o prefeito Guilherme Saraiva. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:



UBS do bairro alto da alegria volta a funcionar após reforma e oferece atendimento de qualidade à comunidade.


O professor Odair Matos, o qual é vereador e presidente da câmara municipal de Barbalha, participou da solenidade de reinauguração da UBS do bairro Alto da Alegria e conversou com a equipe da Web TV Crajubar. 

Ele destacou o papel da câmara na área da saúde pública, citando projetos aprovados que beneficiam os barbalhenses, como a construção de novas UBS e de programas de prevenção e promoção da saúde.



Saúde pública em foco: vereador Dorivan Amaro fala sobre os projetos da câmara de vereadores na reinauguração da UBS do bairro alto da alegria.


Saúde pública em foco: vereador Dorivan Amaro fala sobre os projetos da câmara de vereadores na reinauguração da UBS do bairro alto da alegria. A UBS do bairro Alto da Alagria, em Barbalha, foi reaberta ao público após uma reforma.

A unidade de saúde oferece atendimento médico, odontológico, vacinação e outros serviços à população. O vereador Dorivan Amaro esteve presente na cerimônia de reinauguração e falou sobre o trabalho da câmara de vereadores na área da saúde pública. 

Segundo ele, a câmara tem aprovado projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos barbalhenses, como a ampliação de novas UBS e a implantação de programas de prevenção e promoção da saúde. Ele também destacou a importância da participação popular na fiscalização e no controle social das políticas públicas de saúde.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...