17 julho, 2019

CAPS de Barbalha, promove passeio a expocrato com muita alegria e integração

O CAPS III - Centro de Atenção Psicossocial de Barbalha vem desenvolvendo atividades sempre voltadas para a inclusão e empoderamento de seus usuários. Hoje pela segunda vez eles foram junto com a equipe de profissionais a expocrato. Em clima de descontração, os usuários passearam, lancharam e saíram satisfeitos do passeio.

A equipe de profissionais do CAPS estão sempre lembrando para seus usuários que eles são seres que podem viver em sociedade, podem ser protagonistas das suas histórias, mesmo com suas limitações, podem viver em sociedade sim! Relata a Coordenadora e psicóloga Liliane Maria Saraiva,  Segundo ela essa adesão ao tratamento no CAPS e a aceitação do sujeito adoecido as psicoterapias e a interação no serviço melhora e interferi positivamente na evolução terapêutica, promovendo novas perspectivas de futuro e empoderamento, com valorização de sua singularidade.


Ao conversar com usuários sobre o passeio é notório o quanto eles sentem-se realizados e inseridos na sociedade. O CAPS III de Barbalha tem 1803 usuários sendo assistidos, 75 usuários semi intensivos Duarte a semna,  o serviço é sempre voltado a promoção da saúde, defesa da saúde coletiva, equidade na oferta dos serviços, e protagonismo dos usuários..









Deputado Federal Roberto pessoa sará entrevistado no jornal a voz do cariri na radio nova caldas FM

Pronatec autorizará e oferecerá cursos de ensino superior a distância.

O Projeto de Lei 691/19 permite que as entidades parceiras do Ministério da Educação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) possam ministrar cursos de ensino superior a distância, nas modalidades graduação e sequencial. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Alem desse serão discutido outros assunto de relevância para o município de Barbalha. Então acompanhe ao vivo pela frequência 105.9 ou pelo aplicativo com o endereço eletrônico:  https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.groovy.fm.app, onde você baixa pelo Play Story como também pelo Facebook, https://www.facebook.com/carlosalberto.novacaldas/videos/107989937187121/UzpfSTEwMDAwMTIzMTk3OTAwMDoyNTc0MTg5MDQyNjMyMTM2/?notif_id=1563295893750038&notif_t=feedback_reaction_generic é só acessar e participar.






A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...