15 agosto, 2015

Diocese de Crato nota de esclarecimento

A Diocese de Crato vem à imprensa manifestar a sua consternação e profundo lamento, pelas calúnias e difamações contra o Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, publicadas através de um vídeo no Canal Youtube Católico Apostólico, dia 11 de agosto.
É notória que a intenção do autor do vídeo é difamar a imagem do pastor diocesano, que está isento de todas as acusações mencionadas pelo ex- seminarista, denegrindo também a imagem da Igreja Católica. Por isso a Assessoria Jurídica da Diocese foi acionada e o mesmo deverá responder judicialmente por tudo o que foi pronunciado, juntamente com os veículos que reproduzirem o vídeo.
Buscamos contribuir com o bem- estar da sociedade, pois, pela força do evangelho, somos promotores da justiça e da paz, anunciando Jesus Cristo que é o caminho, a verdade e a vida. Vivemos esta verdade e lutaremos para que, com o auxílio do Espírito Santo, ela sempre prevaleça.


Hoje dia 15 de Agosto Sábado, por volta das 10 horas da manhã, foi sepultado o corpo do Policial Militar Soares, a missa de corpo presente aconteceu na Igreja do Rosário e logo em seguida o cortejo saiu em direção a cidade do Crato para o sepultamento com muita comoção e um clima de revolta, ele foi morto em uma troca de tiros com bandidos em frente a um supermercado no município de barbalha, o mesmo estava internado no hospital e maternidade São Vicente de Paulo da cidade de Barbalha o sepultamento aconteceu na cidade do Crato.






























Juazeiro - CE: Jovem foi morto em quermesse no triangulo




Segundo homicídio do dia na cidade de juazeiro registrado por volta das 21:40  no bairro triangulo, mais precisamente na rua Valdomiro Marçal do Carmo em frente a igreja de São João Bosco, onde era realizada uma quermesse, um jovem identificado ate o momento por José  Gilmario da Silva, sofreu quatro lesões a bala, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida, o SAMU esteve no local mas somente constatou o óbito, a policia faz diligencias, porem sem identificação do suspeito do crime. Com isso sobe para 10 o numero de vitimas de homicídio na cidade de Juazeiro no mês corrente, por volta da 15:10 um jovem identificado por "Chico Pretin" foi executado na entrada de uma residencia localizada a rua Pio Norões no bairro João Cabral.





Pedindo suspensão da liminar que determinou volta de Raimundão pode ser cassada

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação de Agravo de Instrumento de número: 321945/2015 junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a suspensão da liminar concedida pelo ministro-presidente do STJ, Francisco Falcão, que no último dia 6, determinou de forma monocrática (decisão de único membro da corte) a volta do prefeito Raimundo Macedo ao cargo.
Na ação de Agravo de Instrumento, os procuradores do MPF defendem novo afastamento de Raimundão do cargo de prefeito de Juazeiro do Norte por entender que o atual gestor violou o princípio da improbidade administrativa como comprovou os autos constados no processo apurado pelo Ministério Público Estadual.

A ação deu entrada na quarta-feira (12), mas só foi protocolada nesta quinta-feira (13). Os procuradores também pediram urgência ao pleno do STJ para julgar  o Agravo de Instrumento.

PRA SEU ENTENDIMENTO:

O prefeito Raimundo Macedo foi afastado do cargo no dia 22 de junho pelo juiz Gúcio Carvalho, da 2ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, a pedido do Ministério Público Estadual, que acusa Raimundão de improbidade administrativa, na venda ilegal de terreno.
Raimundão passou 45 dias afastado. Nesse período tentou voltar ao cargo em duas oportunidades, mas ambas foram negadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

No dia 6 de agosto, retornou ao cargo, depois que o ministro-presidente do STJ, Francisco Falcão conceder liminar determinado seu retorno.


14 agosto, 2015

Mais um crime de morte é registrado na cidade de Barbalha

Hoje Por volta das 13:50 na rua t 21 no bairro bela vista na cidade de barbalho foi assassinado o jovem João Ribeiro do nascimento de 29 anos, ele era conhecido pelo nome de João do Lava Jato. E o mesmo pilotava uma moto de marca facto cor vermelha de placa OSN 4578 de barbalha-CE. Informações repassadas pelo CIOPS de Barbalha, que a família já havia prestado queixas de possíveis ameaças que João Ribeiro vinha recebendo, a polícia informou ainda que eram 3 indivisos em uma moto que dispararam várias vezes contra a vida de João do Lava Jato e tirando sua vida os disparos foram de uma amar, de que provavelmente seja de uma pistola 380 de uso exclusivo das policias militar civis e federais.
O endereço acima citado é onde o mesmo veio a tombar morto é a residência de seus pais.

Reportagem e fotos Clodoaldo Amaro.






Realizada com sucesso a VII conferência social em Barbalha

       Aconteceu na manhã da ultima quinta 13, no Salão Paroquial em Barbalha, a VII Conferência de Assistência Social, com o tema: "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026", com o lema: "Pacto Republicano nas SUAS rumo a 2026": O SUAS que temos e o SUAS que queremos".  o palestrante foi o secretário adjunto da STDS, Francisco Sandoval Barreto de Alencar. A promoção do evento foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Pela manhã às 8 h 00 aconteceu credenciamento, e às 8 h 30 à abertura oficial com a presença do Prefeito José Leite; da vice-prefeita, Maria Betilde Correia Sampaio; da secretária da Assistência Social, Maria Tereza Amora; da Educação, Cristiane Sampaio; da Saúde, Desiree de Sá Barreto Dias Gino; da secretária de Governo, Isabel Cristina Cruz; secretário de Cultura, Antônio de Luna; do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Antônio Marcos; da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Maria Solange Sabino Filgueiras; representante do judiciário, Ricardo.
Em seguida, houve a leitura e aprovação do Regimento. 
Para o prefeito José Leite, a Conferência é mais um passo de envolver as pessoas no debate, nas discussões não só de assistência más, de desenvolvimento o social e, esse trabalho é importante, que vem sendo feito pelos governos federal, estadual e municipal.  O prefeito José Leite enalteceu os trabalhos da Assistência Social, desde a era do governo Lula e agora tendo a continuidade num trabalho de desenvolvimento social, com mais educação, mais saúde e oportunidade de novos empregos, tirando as pessoas da miséria e dando oportunidades iguais para todas as pessoas.
A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Tereza Amora, disse que a conferência tem um significado importante para Barbalha, porque trás um tema dentro do propósito de consolidar as políticas públicas, a nível municipal, com a participação popular consolidando-as no município, que já estão sendo postas em prática, saindo da questão do assistencialismo, passando a ser mais humanizada, com mais qualidade, embasadas dentro das políticas de qualidade da população. Tereza Amora finalizou dizendo: "é o que, o governo municipal vem propondo desde 2009, inserindo o cidadão na sociedade, dignificando-os, para uma vida cada vez melhor". A Secretária também enalteceu a participação popular, dos clubes de serviços, entidades de classe, das ONGs, conselhos e associações na VII Conferência Municipal da Assistência Social. 
Às 10 h 00 acontecei apresentação do Diagnóstico da Assistência Social do município, por Andreia Maria Façanha Venância. Às 10 h 30 a construção dos trabalhos em grupo. No período da tarde, apresentação dos trabalhos de grupo, plenária de aprovação das propostas dos grupos e no final da tarde, a escolha/eleição dos Delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social que acontece em Fortaleza.     


























A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...