15 abril, 2019

18 mil pessoas no Ceará se envolvem em acidentes de trânsito

O dado corresponde a 79,12% dos pedidos gerais de indenização recebidos. Mas já foi pior.

18 mil vítimas do trânsito no estado do Ceara ficaram com sequelas permanentes só no ano passado. O número refere-se a 79,12% dos pedidos de indenização recebidos (22.864) pela Líder, que administra o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Numa comparação simples, equivale à estimativa de quase toda a população residente em Reriutaba (18.945) — município do Noroeste do Estado — em 2018.

Contudo, o dado eleva o estado do Ceará para o topo do ranking dos estados do Nordeste com mais indenizações pagas pelo Dpvat, a situação regional já foi excessivamente pior. Há cinco anos, em 2014, 74.741 ressarcimentos foram pagos, também, por invalidez permanente.

Brusca, a queda de 75,7% no número de indenizações provocadas por essa motivação não tem uma só justificativa. Arthur Froes, superintendente de Operações da Líder, atribui, por exemplo, ao endurecimento da legislação de trânsito no que diz respeito ao aumento da quantidade de radares eletrônicos de velocidade instalados no Brasil e à obrigatoriedade de equipamentos e dispositivos de segurança como capacete, Airbag (bolsa inflável que reduz o impacto de uma colisão) e freios ABS. Não descartou a influência da recessão econômica.






14 abril, 2019

Diálogo do deputado Fernando Santana com os vereadores do PT no município de Barbalha

O deputado estadual Fernando Santana reuniu com os vereadores do PT do município de Barbalha, estiveram nessa reunião, Odair Matos presidente da câmara de vereadores, o vereador Daniel e o líder da oposição na câmara, o vereador Dorivan Amaro.

Os assuntos que fora discutido alem das as ações do deputado Fernando Santana e de seu mandato na assembléia legislativa, e as ações dos vereadores, esteve muito bem representado pelos três, Dorivan, Daniel e Odair, todos do PT.

Nessa conversa discutiram vários assuntos a ideia de que os vereadores como partido procurarem estar mais perto dos eleitores, pois no mês de setembro haverá a eleição do partido no município de Barbalha.

Dessa reunião foi discutido sobre a situação que o município de Barbalha está passando e com isso o a pedido dos vereadores que o deputado Fernando Santana procurasse como ajudar a nossa querida cidade até por que o votação que o município deu ao deputado foi de forma histórica.











A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...