15 abril, 2019

18 mil pessoas no Ceará se envolvem em acidentes de trânsito

O dado corresponde a 79,12% dos pedidos gerais de indenização recebidos. Mas já foi pior.

18 mil vítimas do trânsito no estado do Ceara ficaram com sequelas permanentes só no ano passado. O número refere-se a 79,12% dos pedidos de indenização recebidos (22.864) pela Líder, que administra o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Numa comparação simples, equivale à estimativa de quase toda a população residente em Reriutaba (18.945) — município do Noroeste do Estado — em 2018.

Contudo, o dado eleva o estado do Ceará para o topo do ranking dos estados do Nordeste com mais indenizações pagas pelo Dpvat, a situação regional já foi excessivamente pior. Há cinco anos, em 2014, 74.741 ressarcimentos foram pagos, também, por invalidez permanente.

Brusca, a queda de 75,7% no número de indenizações provocadas por essa motivação não tem uma só justificativa. Arthur Froes, superintendente de Operações da Líder, atribui, por exemplo, ao endurecimento da legislação de trânsito no que diz respeito ao aumento da quantidade de radares eletrônicos de velocidade instalados no Brasil e à obrigatoriedade de equipamentos e dispositivos de segurança como capacete, Airbag (bolsa inflável que reduz o impacto de uma colisão) e freios ABS. Não descartou a influência da recessão econômica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaría de saúde e UniLeão firmam convênio no combate à fibromialgia

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, estabeleceu um convênio com o curso de F...