26 novembro, 2018

Vereadores devem cumprir acordo para eleger Odair Matos a Presidência da Câmara em 2019

Se não houver mudanças, o PT assume a presidência da Câmara Municipal de Barbalha a partir de janeiro.

Vereadores do PP, PTD, PP, PTN e PSDB asseguram que vão cumprir o acordo estabelecido para eleger Odair José de Matos, do PT, à presidência da Câmara. Mesmo elogiando o desempenho do atual presidente, Vevé Siqueira, do PP, os parlamentares destes partidos asseguram que têm um compromisso em destinar os últimos dois anos da presidência da Câmara ao Partido dos Trabalhadores. Se não houver mudanças, o vereador Odair José de Matos deverá ser eleito com 9 votos favoráveis e 6 contrários. A eleição ocorrerá deverá ocorrer no dia 1º de janeiro.

A ideia do bloco de oposição é evitar que próximo a um ano eleitoral o PSDB esteja comandando a prefeitura e a Câmara de Vereadores ao mesmo tempo. Desde o início do mandato dos parlamentares, havia um acordo para que a cada dois anos trocasse o comando. Apesar do descumprimento por parte de alguns vereadores que trocaram de posição, a oposição continua com maioria. A intenção agora é conseguir consenso em torno do nome do professor Odair José de Matos. Para isso, os petistas são unânimes em assegurar que há número suficiente de votos. 

(Por Josélio Araújo)






A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...