20 fevereiro, 2022

Dom Frei Magnus Henrique Lopes chega ao cariri

















Assume a diocese de Crato o Dom Frei Magnus Henrique Lopes. Nascido na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte no dia 31 de julho de 1965 é um religioso capuchinho e bispo católico brasileiro. Foi o primeiro bispo de Salgueiro e assume como bispo eleito da Diocese do Crato. 

  

Entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1988, cursando Filosofia na Faculdade de Filosofia do Recife e Teologia no Instituto Franciscano de Olinda. Foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1996. Com bacharelado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, em Roma, frei Magnus foi animador vocacional dos capuchinhos do Nordeste, mestre de postulantes em Maceió, ecônomo em várias fraternidades da Província, vigário paroquial de diversas paróquias e vigário da Fraternidade Capuchinha de Maceió. Frei Magnus foi guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio em Natal, Definidor Provincial, ministro dos Capuchinhos do Brasil e diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais. 

  

Após sua passagem pela cidade Barbalha, visitou os enfermos no hospital São Vicente e em seguida a comitiva se dirigiram até o salão paroquial da igreja de Santo Antônio para uma coletiva de imprensa, onde estiveram presentes os repórteres das três cidades do cariri e das pastorais da comunicação da paroquia de Brejo Santo e de Barbalha, além dos padres que o acompanharam estiveram presentes autoridades do município de Barbalha, o prefeito Dr. Guilherme e o vice Vevé Siqueira os vereadores Odair Matos presidente da câmara de vereadores e o vice presidente André Feitosa, vereador professor Hilanio e o secretário Sandoval Barreto. 

  

Após a coletiva de imprensa o Bispo Dom. Magnun e sua comitiva se dirigiram a cidade de juazeiro onde lá em carreata pelo município e daí em seguida indo para a cidade do Crato. 

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...