31 agosto, 2013

PREFEITO JOSÉ LEITE É HOMENAGEADO PELOS ROTARYANOS BARBALHENSES:

Assessoria de Imprensa


Rotaryanos barbalhenses se reúnem em plenária realizada na noite desta quinta-feira 29, para dar posse mais uma vez ao rotaryano Antônio Damião da Silva, para biênio 2013-2014. Antônio Damião vinha como presidente do clube já há um ano, e agora, foi reconduzido a mais um mandato.

Na solenidade que contou com as presenças de rotaryanos de Juazeiro do Norte e Crato, foi também uma solenidade em que homenageou o prefeito de Barbalha, José Leite que recebeu o título Sócio Honorário do Clube Rotaryo de Barbalha. A solenidade foi bastante concorrida com as presenças das autoridades e convidados que participaram do jantar festivo.

O prefeito José Leite agradeceu a homenagem e falou da importância do Rotary Clube hoje no mundo inteiro, pelos seus relevantes serviços sociais, educacional e na área da saúde, em fim em vários aspectos solidários junto ao ser humano.  “Receber esse título tem uma importância grande para mim, até porque já fui rataryano e pelos serviços que prestamos como ex-presidente desta casa”, disse José leite.


AVENIDA PERICENTRAL: SERVIÇOS ESTÃO BEM AVANÇADOS:

Assessoria de Imprensa 


Os serviços de terraplanagem, drenagem, construção de novas placas nas laterais do canal, e alinhamento da Avenida Perimetral, estão bem avançados.
À Avenida corta uma boa parte da cidade e se tornará uma das mais importantes, atraída pelo prefeito José Leite, junto ao governo do Estado através da Secretaria das Cidades.
A obra vem repercutindo como positiva e importante não só para os moradores como também para os motoristas que terão uma avenida totalmente larga e asfaltada e que levará segurança ao trânsito. Avenida trará melhorias no trânsito das ruas centrais da cidade que, depois de pronta, o trânsito vai fluir melhor em todo centro da cidade. O tráfego de veículos pesados deixará de passar pelo centro da Cidade.
São 2,4 quilômetros de via que receberá um investimento de 2,7 milhões. Toda avenida receberá uma pavimentação asfáltica com pista dupla e canteiro central e terá ciclovia. A empresa Coral está executando os serviços. 
A avenida terá início na descida do Distrito do Caldas, próximo a Subestação da Coelce, passando pelas avenidas Gustavo Barroso, 17 de Agosto, Virgílio Torres e Costa Cavalcante, seguindo até a estátua de Santo Antônio no triângulo que dá acesso a Juazeiro do Norte e a Missão Velha.



30 agosto, 2013

ASSISTÊNCIA SOCIAL MUDANDO A QUALIDADE DE VIDA DOS MAURITIENSES:


  • Nas comemorações que antecedem a festa de emancipação política do município de Mauriti nos seus 75 anos, a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Fernando, esteve fazendo um breve balanço das ações desenvolvidas pela pasta nos primeiros 06 meses de governo do prefeito Evanildo Simão, mencionando ainda os projetos futuros para o desenvolvimento e implementação de políticas assistencialistas no município. 

  • De janeiro a julho deste ano, já foram realizados mais de 4 mil atendimentos diretos, através dos diversos programas desenvolvidos pela secretaria na zona urbana e rural do município. Entre os benefícios dos serviços oferecidos destacam-se os atendimentos via programas de assistência, a estruturação dos conselhos municipais, além dos diversos atendimentos na sede da secretaria.

  • Para o prefeito Evanildo Simão, a Secretaria de Ação Social vem buscando, cada vez mais, atender a população com um trabalho ágil, eficiente e rápido, aumentando a cada dia o número de pessoas e famílias beneficiadas. “As novas instalações do CRAS e a modernização no atendimento oferece um serviço de assistência ágil e que atende a necessidade dos cidadãos que buscam o serviço da secretaria”, disse o prefeito. 

  • Entre os programas diretamente ligados à secretaria de Ação Social de Mauriti, estão o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens e Adolescentes, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, os trabalhos realizados pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), além dos acompanhamentos realizados pelo Conselho Tutelar e o Programa Bolsa Família. No total, esses programas já beneficiaram na região, um total de 1.312 famílias. O CRAS desenvolve no município atividades voltadas para os idosos, gestantes e jovens oferecendo assistência integral as 567 famílias usuárias da instituição. O trabalho de acompanhamento desenvolvido pelo CREAS beneficia 86 famílias e o Programa do Bolsa Família beneficia, atualmente, 10.500 famílias no município.

  • Para a secretária de Ação Social de Mauriti, Cludia Fernanda, o trabalho da secretaria vem sendo realizado por uma equipe de profissionais que buscam assegurar uma melhor qualidade de vida às pessoas. “Nossas equipes planejam e colocam em prática serviços que atendem as várias necessidades do cidadão mauritiense, dando-lhes apoios diversos, através de várias ações”, disse Claudia. 

  • A secretaria ainda trabalha com Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que consiste em trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo assim, para melhoria da qualidade de vida, bem como oferta de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos e Oferta de Benefícios Eventuais como: Kit´s para Gestantes, 2ª via de Registro de Nascimento e cestas básicas á famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade comprovada. 

29 agosto, 2013

SEMINÁRIOS REÚNEM OS MAIS RENOMADOS MÉDICOS VETERINÁRIOS DO PAÍS, ADAGRI E SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DO CARIRI EM BARBALHA:

Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Barbalha através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebeu na tarde desta terça-feira (27), representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), e o fiscal do Ministério da Agricultura, Yves Tavares; da Dra. Ana Elisa Fernandes de Almeida do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia e do Dr. Leonardo Napoli que debateu sobre agropecuária-granja, além dos debates juntos com os secretários de Agricultura dos municípios da Região do Cariri, sobre situação dos matadouros atuais, e a possibilidade da implantação de consórcio entre os municípios, a situação sanitária dos animais, a implantação do serviço de inspeção municipal e vários temas relacionados à saúde animal e humana.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Dr. Verton Silva Marques de Almeida do Estado do Mato Groso, disse que o CRMV trabalha para a que a população tenha produtos e serviços de qualidade e, um dos objetivos da vinda do Conselho a Baarbalha foi atualizar as informações de controle de qualidade de sanidade e de saúde pública, com os médicos veterinários da região e com os gestores da agricultura no Cariri.  

Com os secretários de Agricultura, além de serem debatidas as questões dos matadouros atuais, e a implantação de serviços de inspeção dentre outros, foi também debatido a questão da produção de alimentos pela Agricultura Familiar para os órgãos públicos. 

O médico veterinário José Amorim Sobreira Neto falou para os secretários de agricultura, sobre as campanhas de vacinação na região para o rebanho bovino e os programas que os secretários tem que implementar obrigatoriamente obedecendo a Lei e a responsabilidade técnica nos eventos agropecuários sob a visão da ADRAGRI. 

Ainda com os médicos veterinários no período da noite, foram debatidas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária as resoluções, as atualizações que ora acontecem e como os veterinários podem exercer a profissão promovendo o trabalho da melhor qualidade. Temas como: Eutanásia animal nos centros de controle de zoonose, a questão dos abates nos matadouros, venda de medicamentos e Pole-vitamínicos para bois e cavalos que atualmente gera grandes problemas de saúde pública.

No que diz respeito à ADRAGRI, José Amorim Sobreira disse que o seminário é um dos mais importantes que acontece no Cariri, concernente agricultura e agropecuária, para despertar nos gestores municipais e nos secretários de agricultura, a importância para se ter uma região livre de doenças de notificação obrigatória, como a Aftosa, a brucelose – Tuberculose, mormo e anemia. “Esse tipo de seminário desperta nos gestores o interesse de tentar melhorar cada vez mais a situações de sanidade animal”.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário de Barbalha, José Elismar de Vasconcelos enalteceu a iniciativa de o evento ter sido realizado em Barbalha com o apoio da Prefeitura, e de poder em contar com o apoio da ADAGRI e do Conselho Regional de Medicina Veterinária que trouxeram os mais importantes temas da medicina veterinária e dos controles sobre sanidade animal.  


PRESTAÇÃO DE CONTAS: UM COMPROMISSO DO GOVERNO MUNICIPAL:

Assessoria de Imprensa


Transparência e compromisso com a população barbalhense são metas do Governo Municipal. E como prova disso, este vem prestar contas de tudo que foi pago, apresentando o levantamento geral das receitas, despesas e aplicações. Isso ocorre desde o início de sua administração em 2009. Essa atitude reforça o respeito e o compromisso que a administração possui com os munícipes.
O prefeito Zé Leite considera como dever do governante prestar contas à população de todas as ações implementadas pela Prefeitura, para que o povo saiba exatamente como o dinheiro está sendo aplicado.  

Visando apresentar como é feita a prestação de contas de forma transparente na administração pública, que é guiada por princípios, foram afixados em vários pontos da cidade, banners com toda a receita e despesa do período de janeiro a junho de 2013. Um compromisso do Governo Municipal desde o primeiro ano de governo. Essa iniciativa visa tornar público a responsabilidade da administração em todos os seus atos. Este princípio está relacionado à transparência da administração do prefeito Zé Leite. O uso dos recursos públicos é aplicado e, significa fortalecer as relações democráticas e aumenta o compromisso mútuo entre cidadãos e governantes, quando este presta contas com a sociedade.

A prestação de contas do Governo Municipal de Barbalha é feita em cumprimento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e, visa promover a transparência da administração com informações acessíveis a população.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO:

Assessoria de Imprensa

O Município de Barbalha convoca os candidatos abaixo relacionados, devidamente aprovados e classificados no Concurso Público de Provas e Títulos, estabelecidos pelo Edital nº 001/2010-PMB, para provimentos de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Barbalha, por força da Lei Municipal nº 1.864/2009, de 14/12/2009, homologado através do Termo de Homologação expedido aos 30 (trinta) dias do mês de abril do ano de 2010, a comparecerem à sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, situada na Rua Princesa Isabel, nº 187, Centro, Barbalha/CE, no horário das 08h00 às 12h00, no prazo de 10 (dez) dias úteis, após a publicação deste, a fim de apresentarem a documentação exigida no item 13 e seus subitens do Edital do Concurso, necessária ao processo de posse e nomeação em seus respectivos cargos.
Será considerado desistente os candidatos que não se apresentarem ou deixarem de entregar a documentação exigida, na forma e prazo estabelecidos.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
42º MARIA ROSILENE ALVES DA SILVA – 43º DONATA SILVA DE ANDRADE – 44º CÍCERA MARIA GONÇALVES DA SILVA – 45º MAGNA DOS SANTOS MATIAS – 46º MABEL MONTEIRO FERREIRA



Festa de emancipação política de Mauriti é marcada por inaugurações e entregas de obras estruturantes para população


  • Na última semana, tendo início na segunda-feira (18), a cidade de Mauriti festejou a semana do município, fazendo referencia aos 75 anos de emancipação política, ao mesmo tempo em que tem revelado um crescimento sólido e que vem mudando para melhor a rotina de seus munícipes.

  • Desde o dia 1º de janeiro, a nova administração tem buscado revelar em seus serviços prestados a população, dar o verdadeiro sentido de que, o trabalho por ela desenvolvido tem primado por seus anseios e com atenção especial aos mais necessitados.

  • Os recursos destinados até aqui, nada mais são, do que frutos dos esforços de um gestor atuante, desprendido, humilde, com capacidade e coragem suficiente, para angariar verbas e estas, têm sido devidamente alocadas em obras e serviços que estão propiciando melhoria de vida a todos.

  • Com mente empreendedora, o prefeito municipal Evanildo Simão, tem se perfilado em um trabalho feito por meio de parcerias, trazendo para o município, recursos oriundos dos governos; estadual e federal, o que vem oportunizando realizações, antes jamais vista até mesmo ao olhar crítico daqueles que, mesmo não coadunando com sua maneira de governar, tem os deixados sem espaço para querer por ventura, desqualificar ou desacreditar de sua administração.

  • As oportunidades estão surgindo a cada instante, os olhares de diversos empresários do setor privado, tem se voltado para o desenvolvimento de Mauriti, como a mais nova fonte de rentabilidade para o sucesso e projeção dos seus respectivos empreendimentos, graças às políticas de incentivo e de geração de emprego e renda, ofertados por esta gestão. Ao passo que atrai investidores, a cidade aumenta sua oferta de emprego e renda a sua gente.

  • O prefeito Evanildo, tem diuturnamente batalhado para mostrar resultados positivos a população, o que somente em uma semana, fez com que todos os olhares se voltassem atentamente para o município, a fim de que pudessem assistir a audácia e perspicácia de um governo sério e que em curto prazo, começa a devolver a sociedade, cada centavo pago em impostos, mediante a apresentação de serviços e infraestrutura, capazes de suprir suas necessidades, além de oferecer cultura, esporte e entretenimento com ferramentas também de inclusão social.

  • Somente na última semana, um leque de obras e projetos, foram anunciadas e entregues a população, porém, com a visível preocupação de estar dobrando ou até mesmo triplicando a cobertura em saúde para aqueles que buscam no setor público, soluções para seus problemas, o que tem se destacado em meio às demais áreas que simultaneamente recebem investimentos.

  • Foram entregues somente na última semana pelo prefeito Evanildo em meio às festividades que ladearam todo o município;

  • • Assinatura da Ordem de Serviço da 2ª Etapa do Estádio Municipal Valderi Carvalho;
  • • Entrega de reforma, ampliação e equipamentos a mais nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Distrito do Buritizinho;
  • • Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Conzinha Comunitária no Bairro Barrozão – Bela Vista;
  • • Entrega de reforma, ampliação e equipamentos a mais nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Distrito de Palestina e Quixabinha;
  • • Entrega de reforma, ampliação e equipamentos a mais nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro Serrinha;
  • • Entrega de reforma, ampliação e equipamentos a mais nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Distrito de Anauá;
  • • Entrega de reforma, ampliação e equipamentos a mais nova UBS – Unidade Básica de Saúde do Distrito de São Felix;
  • • Criação e apresentação da Ouvidoria Geral do Município;
  • • Inauguração e entrega da mais nova Biblioteca Distrital de Palestina.

  • Ainda relativo às comemorações, durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25), com diversos veículos de comunicação da região do cariri e ainda do estado da Paraíba, o prefeito Evanildo elencou outras obras e investimentos que serão feitos em prol da municipalidade, objetivando acelerar cada vez mais a rota de crescimento vivenciada por Mauriti.

  • O gestor abordou ainda sobre algumas decisões tomadas pelo governo, no sentido de estar melhorando os serviços propostos, mediante sua vontade em fazer prevalecer à vontade da população, ouvindo-os atentamente, e que para isso é que foi criada a Ouvidoria Geral do município.

  • Ainda integrando a programação cultural que marcou as festividades; diversos artistas se apresentaram em uma grande tenda montada no centro da cidade, em frente à praça da matriz, onde o público participou gratuitamente da apresentação de violeiros, repentistas, grupos culturais, grupos de danças, artistas locais e convidados (entre os convidados, destacou-se a união das igrejas evangélicas que deram um show de fé e oração), além de palestras educativas e ação global durante toda a semana, proporcionado por servidores públicos das diversas áreas da administração.

  • A sequencia de toda programação, deu-se nesta terça-feira (26), onde foi apresentada a população, logo às 6 horas da manhã, alvorada festiva, seguido pelo hasteamento da bandeira, contando também com o desempenho da “Equipe do Tiro de Guerra”, relativo ao momento cívico-militar. 

  • Após as apresentações, ouve a realização de uma santa missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo reverendíssimo pároco, Padre Antonio Luiz do Nascimento, referendando o catolicismo como religião predominante da grande maioria dos mauritienses.

  • Ainda na tarde desta terça-feira, Mauriti recebeu a visita do Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, estando ao lado do prefeito Evanildo, visitaram as obras de abastecimento d´agua que estão sendo construídas e mantiveram conversa sobre os poços artesianos que serão perfurados nas localidades que ainda não dispõe deste recurso, bandeira defendida por Evanildo em suas ações de combate a seca.

  • A noite encerrando todas as festividades, exatamente no dia do município (27 de Agosto), ocorreu a sessão solene na Câmara de Vereadores de entrega da “Comenda Buriti Grande e Título honorífico de Cidadão Mauritiense”, a diversas personalidades que contribuíram e que contribuem com o desenvolvimento da cidade. 

  • Ao término da sessão solene e com todos os olhares voltados para o céu, onde fez surgir um grande e espetacular show pirotécnico dando, ainda mais, cor e vida aos 75 anos de emancipação política de Mauriti.

  • Para o prefeito Evanildo, o saldo é positivo, mesmo diante da situação crítica vivenciada momentaneamente, no tocante a falta de recursos. Mesmo assim, uma programação robusta e com altos investimentos foi apresentada à população, num aceno da verdadeira intenção de sua administração seguir trabalhando para todos.

  • Por – ASSESSORIA DE IMPRENSA:
































A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...