22 fevereiro, 2024

Vereador Dorivan Amaro fala das conquistas conseguida para Barbalha em sua viagem a Fortaleza. Saiba quais são.


O vereador Dorivan Amaro, em entrevista à nossa reportagem, compartilhou detalhes de sua recente viagem à capital. Durante esse período, ele buscou reivindicações importantes para a cidade de Barbalha. O vereador destacou suas principais ações. Essas iniciativas demonstram o comprometimento do vereador com os interesses dos cidadãos e o desenvolvimento da comunidade local.



Dois requerimentos aprovados e viagem a Fortaleza, o vereador e Presidente Odair Matos fala em primeira mão


O vereador e presidente Odair Matos, enviou dois requerimentos a casa legislativa, sendo o primeiro requerendo que seja enviado ofício à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando a limpeza da estrada que liga o Sítio Santana II ao Sítio Brejinho, principalmente próximo a Escola Almiro da Cruz, a via apresenta muita lama e está causando transtornos para as pessoas que trafegam na mesma.

O segundo requerimento o parlamentar requereu que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal Dr. Guilherme Saraiva, solicitando a abertura o Clube da Usina e o Campo da Usina que foram desapropriados, para a população da Vila da Usina, Brejinho e Barro Branco.

Em primeira mão o presidente Odair Matos fala com detalhe, o êxito da viagem que fez a capital Cearense com alguns colegas vereadores e presta conta falndo do qual motivo levou a Fortaleza.



20 fevereiro, 2024

Vereador Marcelo Junior, pede Melhoria no sistema de abastecimento de água do pé de serra


O vereador Marcelo Junior, em nome dos moradores da zona rural do nosso município, encaminha ofício à Empresa LLS, responsável pelo fornecimento de água na região. 

O documento, que também é endereçado ao Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sr. Arôdo de Castro Macedo, solicita a realização de obras de melhoria no sistema de abastecimento de água das comunidades do Sítio Bela Vista do Caldas, da Vila Mirim e do Sítio Santa Cruz. 

Entre as demandas, estão a recuperação ou a substituição da caixa d’água que atende o Sítio Bela Vista do Caldas, e a instalação de um novo reservatório para ampliar a capacidade de armazenamento e distribuição de água para a Vila Mirim e o Sítio Santa Cruz.



Dorivan Amaro envia três requerimentos de grande relevância para o municipio de Barbalha


O vereador Dorivan Amaro, visitando o bairro Parque Bulandeira, fez três solicitações importantes na última sessão da Câmara Municipal de Barbalha. As demandas do parlamentar visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da sua região e de outras áreas da cidade.

A primeira solicitação foi dirigida à Cagece. O vereador pediu que a companhia suspenda as cobranças atuais das contas de água do Parque Bulandeira e apresente um plano de correção para evitar que os consumidores sejam prejudicados por possíveis erros de medição ou de tarifação.

A segunda solicitação foi endereçada ao prefeito Guilherme Saraiva e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Arôdo de Castro Macedo. O vereador solicitou que a prefeitura realize uma operação tapa-buracos ou o recapeamento asfáltico na Avenida Luiz Gonzaga, no bairro Malvinas, que está em péssimas condições de tráfego e oferece riscos aos motoristas e pedestres.

A terceira solicitação foi encaminhada ao Ministério Público de Barbalha. O vereador relatou que nos últimos três meses tem sido constante as quedas de energia, causando transtornos e prejuízos à população, especialmente aos moradores da Vila Santa Terezinha.

O vereador Dorivan Amaro afirmou que espera contar com a sensibilidade e a agilidade dos órgãos competentes para atender às suas solicitações, que refletem os anseios dos cidadãos barbalhenses. Ele também concedeu uma entrevista exclusiva ao site cncariri.tv.br. Ele falou mais sobre os seus requerimentos e as suas expectativas para o mandato.



19 fevereiro, 2024

17 Presos fugiram da penitenciária de Bom Jesus, no sul do Piauí


A fuga de 17 presos da penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núnez, em Bom Jesus, no Piauí, causou alarme na região. O fato ocorreu na noite de domingo, 18 de fevereiro, quando os detentos conseguiram arrombar cadeados e perfurar uma parede da unidade prisional. 

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou a ocorrência e divulgou os nomes dos fugitivos. São eles: Augusto Ivan Ferreira Abade, Rosivaldo Florentino, Celio Moreira da Silva, Valter Pereira de Santana Junior, Sabino Rodrigues de Suosa Neto, Ruan Pinheiro da Guia, Jociel da Silva, Anderson da Costa, Mikael Marques da Silva, Matheus Alves Barreto, João Marcos Pereira, Jacsonde Sousa Laranjeira, Willian Gama de Sousa, Givanilton Alves Rodrigues, Edgar Pereira dos Reis Raendew da Silva Rodrigues Soares e Rafael do Nascimento da Silva. 

A Sejus informou que está realizando buscas na região para recapturar os foragidos e que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...