18 fevereiro, 2018

Prefeito Arnon Bezerra percorre a cidade, detecta áreas atingidas e autoriza consertos

A Operação Inverno, realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, chegou num dos bairros mais carentes de infraestrutura do Município, o Campo Alegre, e também no Jardim Gonzaga, nesta quinta-feira (15). Os serviços terão continuidade em outros bairros, a exemplo da Betolândia, nesta sexta-feira. Os trabalhos envolvem uma força-tarefa integrada da administração, com as diversas secretarias. O Prefeito Arnon Bezerra vem acompanhando os serviços que estão sendo realizados. Ele já percorreu vários bairros e tem ouvido de perto a população com as reivindicações, em função dos problemas ocasionados pelas precipitações desde o último domingo.

Os bairros mais atingidos pelas chuvas estão recebendo os serviços de melhoria nas ruas e avenidas, além do acompanhamento às famílias que tiveram suas casas atingidas. Esse trabalho vem sendo realizado por meio dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e da Defesa Civil do Município.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, juntamente com a Secretária Executiva da Secretaria de Infraestrutura, Zoia Aires de Moura, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, e técnicos, visitaram áreas consideradas prioritárias para a atuação da força-tarefa. Com a Operação Inverno, a população tem sido fundamental em informar locais atingidos, para receberem a atenção necessária

A Rua São Mamade com a Av. José Bezerra, foi um dos locais visitados. No local será realizada limpeza e capinação pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), para em seguida a Seinfra consertar o calçamento danificado pela água e logo após ser realizada a pavimentação asfáltica do trecho restante. Também será feita a canalização para que a água escoe em uma boca de lobo situada na Av. José Bezerra.

Ainda na mesma avenida uma abertura de grande proporção foi detectada sob o asfalto e feita a devida interdição para que não ocorresse o desmoronamento, com o tráfego de veículos de grande porte. A área, bem como a sua correção, é de responsabilidade da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) que já foi notificada pela Prefeitura e informada a resolução do problema o mais rápido possível.

Casas interditadas

Na rua Carolina Sobreira com a rua Antonio Dias Sobreira, a Defesa Civil interditou casas que ameaçam cair com as fortes chuvas. Os técnicos da Seinfra estiveram avaliando e irão construir um muro de contenção com uma vala para que a água não desgaste a estrutura das casas, sendo desviada para uma boca lobo localizada próximo ao local. Será feita também a recuperação asfáltica da área.

Operação Inverno em andamento

Outra rua visitada pelo Prefeito Arnon Bezerra, a Nossa Senhora do Carmo, foi solicitado que um buraco situado no cruzamento com a 22 de julho possa ser sanado o mais rápido possível. O gestor também visitou, na noite de ontem, a obra da Avenida Padre Cícero. Os serviços estão em ritmo acelerado, com mais da metade já concluídos. A expectativa é que as melhorias sejam finalizadas até a noite desta sexta-feira e o tráfego passe a fluir na avenida normalmente.





Prefeitura intensifica trabalho de iluminação

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte está intensificando os trabalhos relacionados à iluminação do Município. Na noite desta quarta-feira, após problemas em fusível, o que ocasionou o desconforto da escuridão em áreas da rodoviária de Juazeiro do Norte, técnicos estiveram no local, ainda ontem, para solucionar o problema.

Os locais mais prejudicados estão sendo priorizados pela empresa responsável pelos trabalhos de iluminação e vem recebendo sugestões e reclamações da população, para ir aos lugares onde deve agir com os consertos.

Para isso, está em funcionamento o aplicativo Cidade Iluminada e o número 0800 006 1636, para que os usuários dos serviços possam fazer as suas reclamações e sugestões.

O prefeito Arnon Bezerra tem acompanhado pessoalmente os serviços, no intuito de minimizar, ao máximo, nos próximos dias, as reclamações relacionadas ao setor de iluminação da cidade.


O funcionamento dos novos meios facilita o acesso aos serviços para o público, acionando os técnicos às áreas para solucionar os problemas de falta de iluminação. A meta é proporcionar uma maior interação com o público e desenvolver ações de qualidade. O Prefeito destaca a sua preocupação em poder oferecer um serviço cada vez melhor.

O coordenador de iluminação da Cosampa, Rafael Bezerra, destaca que a interação com o público é muito fundamental para acompanhar com mais eficiência todos os procedimentos, no atendimento à população de todas as localidades do Município.

O interessado poderá baixar o aplicativo em qualquer smartphone. Ao obter o Cidade Iluminada, a pessoa faz um pré-cadastro, informando apenas e-mail e CPF. A partir desse aplicativo, poderão ser prestadas as informações que podem estar relacionadas a problemas como uma lâmpada apagada à noite ou acesa durante o dia. Além disso, solicitar por meio do App, a expansão da iluminação nas residências ou mesmo na rua. Os dados serão encaminhados para a Cosampa, por meio do sistema. O trabalho será acompanhado pela fiscalização da administração municipal, para avaliar a qualidade dos serviços.





A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...