25 janeiro, 2013

Barbalha-EC: Founder of COOPATARC is dead within steakhouse


Demontier Tenorio

                Marceno dos Santos, 44, was killed with four shots from a revolver (Photo: Chinese / Poverty Agency)
A crime with features of gunmen was recorded at about 20:30 on Thursday inside a grill that works on the banks of the state highway that connects the Barbalha and Old Mission. The founder and former president of COOPATARC (Alternative Cooperative Transport Region Cariri) Marceno dos Santos, 44, was killed with four shots from a revolver with three in the abdomen and another in the face.

The victim lived in Rua Jundiaí (Bairro Alto Joy) and even tried to escape the line of fire, but fell dead on the sidewalk of Good Taste Steakhouse where he was with a couple of friends. According to witnesses, two men came on a motorcycle and one of them entered the establishment when he announced a robbery. Then he asked the couple if retirassse the table and started shooting shortly after fleeing without taking any of it belongs Maceno establishment.

The pair left the bike at high speed, while the police was thrown and was immediately on the spot like the coroner Antonio Barbosa and hearse that carried the body to be necropsied at IML (Institute of Forensic Medicine) Juazeiro. Marceno was one of the great fighters for causes of alternative carriers in Cariri and promoted various manifestos against what he considered the persecution DMV. He was the tenant who works Fernandes Steakhouse in Star Ranch.

Marceno was murdered the day he completed three months of a bullet in the attack on the current president's residence COOPATARC, Francisco Ignacio Cruz, 44, better known as Lion, residing at Rua de Sá Nezinho in downtown Barbalha. The relationship between the two was not friendly and there were suggestions that the former president had involvement in the case occurred in the early hours of October 24 last year.

There were several shots of 12 gauge reaching the gate of the building and back of a vehicle Fiat Strada Pick-up red. A voice from the outside would have appealed to the "president" leave to take "shots in the breasts." At the time, Leo threatened to deliver the post along with all the elected with the support of Marceno because of death threats he and his family had suffered, he said in October the Site Misery.

The cooperative was founded six years ago with the intention to organize alternative transportation in Cariri and has 48 associates working in five lines granted by the State Government. They are: Barbalha / Juazeiro, Old Mission / Juazeiro, Garden / Barbalha, Abaiara / Juazeiro and Barbalha / Crato via Arajara District. The post of president is remunerated with a minimum wage.

GOVERNO MUNICIPAL DE BARBALHA PARTICIPA DE ENCONTRO COM A PRESIDENTE DILMA ROUSEFF EM BRASÍLIA



                                                            A presidenta Dilma Rousseff deverá anunciar a ampliação de programas do governo durante a abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, marcado para a próxima semana, entre os dias 28 e 30. Segundo a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a presidente não quer um evento de prestação de contas e palestras, mas de parcerias entre União e municípios.
Durante o evento, haverá 26 estandes de ministérios e órgãos do Governo federal à disposição dos gestores municipais. A ideia, segundo a Ministra Ideli Salvatti, é que cada prefeito possa obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias em seu município. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro.
A presidente Dilma Rousseff, irá estabelecer parcerias entre a União e os municípios para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã. Durante a reunião, mais técnica do que política, o governo federal apresentará aos gestores municipais seus principais programas com impacto nos municípios, como o Brasil sem Miséria, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e Política Nacional de Recursos Sólidos e de Saneamento.
Haverá um momento no qual alguns prefeitos apresentarão casos de boas práticas de seus municípios e de consórcios intermunicipais. Também serão oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse. O Ministério das Cidades também vai apresentar aos gestores programas de habitação, saneamento e mobilidade urbana. O Encontro Nacional com os prefeitos e prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, é realizado pelo Governo Federal.
Uma comitiva formada pelo prefeito, a vice-prefeita de Barbalha respectivamente, o secretário de Cultura, secretário de Obras, secretária de Saúde, e três vereadores, Daniel de Sá Barreto, João Flávio e Rosário Amorim, participam do encontro. O prefeito José Leite levará projeto da Festa de Santo Antônio deste ano, e visitará gabinetes e ministérios em busca de pleitos e emendas parlamentares para projetos em desenvolvimento no município. 
Programação Paralela terá Oficinas de Capacitação:
Na Programação Paralela, serão realizadas diversas Oficinas de Capacitação. No total, são seis salas, sendo quatro temáticas - voltadas para os quatro eixos que nortearão o evento, uma de Apoio à Gestão e outra da Caixa Econômica Federal. A intenção é promover o treinamento e qualificação para que os gestores conheçam as ferramentas que dão acesso aos recursos e aos programas do Governo Federal.
O evento é uma realização do Governo Federal e tem como parceiros Caixa Econômica Federal, SEBRAE, Banco do Brasil, BNDES, Infraero, Correios e Telebrás, além do apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Governo do Distrito Federal.
Fonte: Secretaria de Relações Institucionais/PR 

Barbalha-CE: Fundador da COOPATARC é morto dentro de churrascaria


Demontier Tenório
Marceno dos Santos, de 44 anos, foi morto com quatro tiros de revólver (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Um crime com características de pistolagem foi registrado por volta das 20h30min desta quinta-feira no interior de uma churrascaria que funciona às margens da rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha e Missão Velha. O fundador e ex-presidente da COOPATARC (Cooperativa dos Transportes Alternativos da Região do Cariri), Marceno dos Santos, de 44 anos, foi morto com quatro tiros de revólver sendo três no abdômen e mais um no rosto.

A vítima residia na Rua Jundiaí (Bairro Alto da Alegria) e ainda tentou fugir da linha de tiros, mas tombou morta na calçada da Churrascaria Bom Paladar onde se encontrava com um casal de amigos. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e um deles adentrou o estabelecimento quando anunciou um assalto. Em seguida, pediu que o casal se retirassse da mesa e começou a disparar fugindo logo depois sem levar nenhum pertence de Maceno do estabelecimento.

A dupla partiu na moto em alta velocidade, enquanto a polícia era acionada e esteve imediatamente no local a exemplo do perito criminal Antonio Barbosa e o rabecão que transportou o corpo para ser necropsiado no IML (Instituo Médico Legal) de Juazeiro. Marceno foi um dos grandes lutadores pelas causas dos transportadores alternativos no Cariri e promoveu vários manifestos contra o que considerava perseguição do Detran. Ele era arrendatário da Churrascaria Fernandes que funciona no Sítio Estrela.

Marceno foi assassinado no dia em que completou três meses de um atentado à bala na residência do atual presidente da COOPATARC, Francisco Inácio Cruz, de 44 anos, mais conhecido como Leão, residente na Rua Nezinho de Sá no centro de Barbalha. O relacionamento entre os dois não era amistoso e houve insinuações de que o ex-presidente teria envolvimento no caso ocorrido na madrugada do dia 24 de outubro do ano passado.

Foram vários disparos de calibre 12 atingindo o portão do imóvel e a carroceria de um veículo Fiat Pick-up Strada de cor vermelha. Uma voz do lado de fora teria apelado para que o “presidente” saísse a fim de levar “tiros nos peitos”. Na época, Leão ameaçou entregar o cargo juntamente com toda a diretoria eleita com o apoio de Marceno em virtude das ameaças de mortes que ele e sua família vinham sofrendo, segundo disse em outubro ao Site Miséria.

A cooperativa foi fundada há seis anos com a intenção de organizar o transporte alternativo no Cariri e possui 48 associados trabalhando em cinco linhas outorgadas pelo Governo do Estado. São elas: Barbalha/Juazeiro, Missão Velha/Juazeiro, Jardim/Barbalha, Abaiara/Juazeiro e Barbalha/Crato via Distrito de Arajara. O cargo de presidente é remunerado com um salário mínimo.

24 janeiro, 2013

SECRETÁRIO REÚNE PREFEITOS DO CARIRI E DEFINE CARIRIAÇU COMO ÁREA DO ATERRO SANITÁRIO


Assessoria de Imprensa


“Com a implantação desse aterro nós eliminaremos um problema muito grave nos municípios que são os lixões, e com isso, eliminar um problema de Saúde pública e também, trazer grandes benefícios para a população”. Com essa afirmação, o secretário das Cidades Camilo Santana abriu o encontro com os prefeitos da região do Cariri na tarde dessa segunda-feira (21), no Hotel Encosta da Serra na cidade do Crato.
A reunião contou com a participação de 9 prefeitos da Região Metropolitana do Cariri. Técnicos da Secretaria das Cidades apresentaram o estudo ambiental da área do aterro,capacidade em toneladas de lixo, distância de cada um dos nove municípios, em relação ao aterro e o custo operacional a ser desembolsado por cada prefeitura; na forma de consórcio. E no final foi assinado um documento com a anuência dos prefeitos presentes, definindo assim,  construção do aterro sanitário no município de Caririaçu, cerca de R$ 20 milhões serão investidos na implantação do aterro, através do BIRD em parceria com o Estado.
O secretário das Cidades Camilo Santana disse no encontro, que foi aprovado recentemente junto ao Ministério do Trabalho, um financiamento no valor de R$ 7 milhões através da Secretaria, onde será realizado um trabalho junto às pessoas que trabalham como catadores nos lixões e, ainda, está previsto um recurso para os municípios, onde existem cooperativas de catadores para que eles possam ter uma receita junto suas famílias e, resta somente a SEMACE, dar a anuência da instalação do aterro, disse o secretário.
O prefeito de Farias Brito, Vandevelder Freitas, presidente do Consórcio, disse que a reunião foi fundamental para a implantação do aterro, já que, os prefeitos não podem mais esperar, onde o prazo final de instalação do aterro se esgota em 2014, e os gestores assinaram o documento dando anuência da área do município de Caririaçu, como a área escolhida.
Para o prefeito de Barbalha José Leite, os gestores da região acabaram com um problema crônico, que são os  lixões a céu aberto e, com isso, o lixo terá um tratamento adequado com as licenças legais, além da reutilização do lixo através das cooperativas, disse Zé Leite. 

SECRETÁRIO DAS CIDADES FAZ REUNIÃO COM PREFEITOS DO CARIRI


Assessoria de Imprensa


O secretário das Cidades, Camilo Santana, reúne-se com prefeitos da Região do Cariri, nesta segunda-feira 21, no Hotel Encosta da Serra às 13h30min na cidade do Crato. O secretário vai discutir juntos aos prefeitos da Região Metropolitana do Cariri, a implantação do Aterro Sanitário Regional do Cariri. Na pauta da reunião, estão pontos como o processo de escolha da área do empreendimento, custos operacionais e o status do licenciamento ambiental, já encaminhado à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e previsto para ser liberado no próximo mês de fevereiro.
O secretário Camilo destacou que a Região do Cariri é de extrema importância para o desenvolvimento do Estado, por ser um dos principais pólos indutores de crescimento econômico do Ceará. “Tanto a implantação do Aterro Sanitário Regional, por trazer qualidade de vida e saúde para a população, quanto às obras de infraestrutura que estamos realizando no Cariri são fundamentais para essa conquista, que é o bem estar dos cidadãos”, reforça.
Ainda na cidade do Crato, o secretário das Cidades visita nesta segunda-feira obras da Pasta que estão em andamento no município. Acompanhado do secretário adjunto, Mário Fracalossi, e do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, vai conferir in loco a urbanização do bairro Seminário e a construção de conjunto habitacional que receberá as famílias remanejadas do Seminário. Serão visitadas, ainda, novas vias em fase de conclusão. Camilo Santana vai tratar do Projeto Vila da Música, que dará uma nova sede para os pequenos músicos do Cariri, para que eles possam desenvolver seus talentos.

STDS APRESENTA RELATÓRIO DAS PRINCINPAIS ATIVIDADES EM BARBALHA 2009/2012


Assessoria de Imprensa


A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) emite relatório das atividades realizadas durante os quatro primeiros anos da gestão do prefeito José Leite e Betilde.
Nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 foram realizadas Oficinas de ponto Cruz e crochê para as gestantes das localidades: Bela Vista Vila Santo Antônio Bairro do Rosário, Alto da Alegria, Malvinas, Distrito Estrela, Lagoa e Bulandeira em 2009.
Em 2010 as comunidades beneficiadas foram: Bela Vista Vila Santo Antônio, Bairro do Rosário, Alto da Alegria, Malvinas, Lagoa e Mata dos Limas.
Em 2011 foram: bela Vista, Vila Santo Antônio, Bairro do Rosário, Alto da Alegria, Sítio Lagoa, Mata dos Limas e Bairro Malvinas.
No ano de 2012 as comunidades que foram beneficiadas com as oficinas oferecidas pela STDS: Bairros Bela Vista, Santo, Rosário, Alto da Alegria, Malvinas e os sítios Lagoa e Mata dos Limas.
A STDS também fez entrega de Kits Bebê para as mães cadastradas nos PSFS da zona rural e zona urbana. No ano de 2009 foram entregue 122 kits; em 2010, 221 kits; em 2011, 260 kits em 2012 foram entregue 305 kits. Durante os quatro primeiros anos foram entregues 908 kits bebê.
Kits refeição contendo um prato, um copo e uma colher para as crianças que participam do alimento no Centro Materno Infantil e que completaram seis meses. Em 2009 foram entregue 153 kits refeição; em 2010 foram 555; 2011 foram 440 e 2012 foram 320, somando um total de 1.468 kits.
Na Secretaria da Ação Social em 2009 foram cadastradas 560 famílias com crianças de zero a seis anos de idade; em 2010 foram 384 gestantes; em 2011 foram 271 e 2012 foram 354 gestantes, somando um total de 1.568.
ASDTS ofereceu nos primeiros quatro anos 73 cursos incluindo Oficinas. Em 2009 foram 26 cursos e oficinas beneficiando 406 pessoas; em 2010 foram 15 cursos e oficinas para 178 pessoas; em 2011 340 pessoas foram beneficiadas com os 22 cursos e oficinas oferecidos; em 2012 foram oferecidos 10 cursos mais oficinas, beneficiando 130 pessoas.
Em quatro anos a STDS através dos seus profissionais promoveram 48 palestras, sendo que 18 em 2009; 12 em 2010; 1º em 2011 e 8 em 2012.
Ainda 1.331 crianças receberam da Educação Infantil receberam ovos de páscoa.
O relatório vem assinado pelas responsáveis do setor de promoção de atividades, Maria Lucineide Felipe |Andrade e Terezinha Maria Fechine.



ENCONTRO DE DIRETORES DE ASSOCIAÇÕES CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO JOSÉ LEITE


Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Barbalha realizou nesta quarta-feira (16), no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira, à ação de integração com os bairros e comunidades rurais do município. No encontro, contou com a presença do prefeito municipal José Leite e de representantes e diretores de associações de moradores e diretores de associações de pequenos produtores rurais.
O encontro teve início às 8 horas da manhã e foi bem participativo, onde os representantes das diversas comunidades rurais e urbana discutiram vários assuntos concernentes suas comunidades junto ao prefeito José Leite. Ao todo representantes de 52 associações filiadas a (UNAB)  União das Associações de Barbalha estiveram presentes.
Um dos principais objetivos do encontro junto ao Executivo municipal, é que as  associações participem cada vez mais das ações do município e, também, coloquem a Prefeitura como um canal aberto para receber as reivindicações de cada comunidade. Além do mais, é que haja uma integração entre os diretores das associações e o poder público. As associações de moradores têm um papel fundamental na sociedade e que elas também possam ser um canal de comunicação entre a própria sociedade e as autoridades constituídas no município, visando assim, desenvolver cada vez mais suas ações em suas comunidades de acordo com suas reais necessidades.
O prefeito José Leite classificou o encontro como importante porque teve a participação de todas as comunidades, e na oportunidade, o prefeito repassou disse dos direcionamentos que serão dados durante os quatro anos de seu governo e ouviu as reivindições das comunidades. Um dos pontos importantes tratado pelos representantes das comunidades da zona rural foi concernente o problema de abastecimento de água. O prefeito José Leite adiantou que agora já dentro do novo Projeto São José, está procurando fazer o cadastramento do referido projeto.
José Leite adiantou ainda para as comunidades, que a partir do mês de fevereiro as reuniões itinerantes irão retornar, sendo que uma vez por semana em cada comunidade e, que, contará com a presença de todo seu secretariado e de coordenadores de outros órgãos da Prefeitura. 



BARBALHA GANHA MAIS 67 CISTERNAS E 23 BARRAGENS DE ENXURRADA


Assessoria de Imprensa


Aconteceu na tarde desta quarta-feira 16, na secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário em Barbalha, reunião envolvendo a Comissão das Cisternas de enxurradas e construções de barragem subterrânea.
O encontro contou com a participação do secretário José Elismar de Vasconcelos, representantes da ONG Flor do Piqui, Vanda Lúcia Rozendo; um representante da SDA do Estado, Pedro Lobo; representante da Igreja, Francisco Antônio Bernardo além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Prefeitura e da EMATECE.
O encontro teve como objetivo a escolha da nova comissão, que vai definir quais as comunidades que irão ser beneficiadas com a construção das cisternas de enxurrada e barragens subterrânea, que também, tem finalidade para os quintais produtivos para o consumo das famílias, como pode ser destinado ao (PAA) Programa de Aquisição de Alimentos e ao. (PNAE)Programa Nacional de Alimentação.
“Foi um encontro proveitoso para os agricultores e criadores barbalhenses, porque o município estar sendo beneficiado com mais um grande projeto por parte do Governo do Estado”, disse o secretario José Elismar de Vasconcelos.
O município de Barbalha foi contemplado com 67 cisternas de enxurradas com capacidade de armazenar 52 mil litros de água. As cisternas têm como finalidade para o agricultor beneficiário, uma produtividade garantida em sua propriedade, com as diversas espécies de origem vegetal como as hortaliças e legumes e frutas das mais variadas,  criando assim, seus quintais produtivos como sua própria subsistência.
Além dessas cisternas, o município barbalhense também foi contemplado com 22 barragens subterrâneo. Essas barragens ajudam na questão da erosão dos rios e córregos.
O secretário José Elismar enalteceu a importância do encontro e a preocupação do Governo do Estado, em combater o problema da estiagem nos municípios, o secretário lembrou a preocupação do Governo Municipal em trabalhar projetos para levar ao Governo do Estado para beneficiar a zona rural concernente ao abastecimento de água. Elismar ainda lembrou que, Barbalha já foi beneficiada com cerca de 1.500 cisternas com capacidade para 16 mil litros de água. 






  

AGRICULTORES DEVEM PAGAR BOLETO DO GARANTIA SAFRA ATÉ 31 DE JANEIRO


Assessoria de Imprensa


O coordenador estadual do Programa Garantia-Safra no Ceará, Arimatea Gonçalves, ressalta a importância dos CMDS's designarem os representantes mediante cadastro próprio para que eles possam acessar o sistema do MDA e homologar as inscrições para que os boletos sejam emitidos. “Temos pressa para concluir este processo, pois até o dia 31 de janeiro, os agricultores devem pagar os boletos para receberem o benefício este ano”, alertou.
Arimatea Gonçalves destacou que o número 0800.2803300 está à disposição para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto. Nos municípios, os trabalhadores podem procurar as prefeituras municipais, os sindicatos rurais e os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATERCE) para mais informações.
A próxima etapa da implementação do programa Garantia-Safra é a classificação dos agricultores pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que deve acontecer nas próximas horas. 311.638 agricultores estão aptos a receber o benefício. Logo após, os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Social (CMDS) devem homologar os nomes dos agricultores que serão beneficiados.
Para 2013, o Programa Garantia-Safra vai pagar R$ 760, dividido em cinco parcelas de R$ 152. Os agricultores que tiverem o cadastro confirmado devem pagar R$ 9,50, nas Agências da Caixa Econômica Federal ou nas Agências Lotéricas. Cada município contribui com R$ 28,50, os Estados com R$ 57,00 e a União vai contribuir com o valor de R$ 190,00, por cada agricultor cadastrado. 
Na cidade de Barbalha já foram homologados 1.268 agricultores. Até a próxima sexta-feira será liberado o boleto pelo Governo para que seja entregue aos agricultores para que os mesmos possam efetuar o pagamento de R$ 9,50 (nove reais e cinqüenta reais). A partir desse momento, os agricultores já estão assegurados no programa e passam a recebendo as cinco parcelas de R$ 152, 00 (Cento e cinquenta e dois reais).

PREFEITO JOSÉ LEITE RECEBE PARABÉNS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA POR INCLUSÃO DE BARBALHA NA PREMIAÇÃO MUNICÍPIO SELO VERDE


Assessoria de Imprensa


Requerimento Nº 3245/12, de autoria do deputado Dedé Teixeira, aprovado em plenário em discussão única, foi registrado em Ata dos trabalhos daquela Casa Legislativa, de voto de congratulação ao prefeito José Leite, pela inclusão do município de Barbalha na premiação do Programa “Selo Município Verde”. A premiação foi concedida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Governo do Estado.
O Programa Selo Município Verde identifica os municípios cearenses que atendam a critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais e que promovam melhorias na qualidade de vida para as gerações presentes e futuras.
O programa não surge só como um incentivo às municipalidades para que estas implementem suas políticas ambientais, como, também, na criação de canais para a efetivação da sociedade nas definições das suas necessidades e no estabelecimento de prioridades nos programas ambientais.
Veja na íntegra cópia do requerimento enviado e assinado pelo deputado José Albuquerque, primeiro Secretário da Assembléia Legislativa do Ceará. 


 




APDMCE TEM NOVA DIRETORIA


Assessoria de Imprensa


Primeira Dama de Barbalha Isabel Cristina Cruz foi eleita vice-presidente da APDMCE.20 municípios estão diretamente representados na Associação que atende a todo Estado do Ceará:
Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDM  é uma instituição não governamental, fundada em 22 de setembro de 1987, que atua na rede de atendimento sociassistencial do Estado, mais diretamente nos municípios, através da elaboração e implementação de projetos e programas junto a gestores, técnicos e até a população que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social dos municípios do Estado do Ceará.
Nesta quarta-feira 23, à APDM convocou os municípios associados em dia com suas responsabilidades junto à Associação, e em plenas condições legais, estatuárias e regimentais, para participarem da Assembléia Geral de eleição que definiu a nova Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e demais cargos para o biênio 2013/2014. Ao todo, 20 municípios estão diretamente representados na Associação que atende todo o Ceará
Além da presidente Josefa Medeiros, de Horizonte, foram empossadas Izabel Cristina Nóbrega Cruz (vice-presidente, município de Barbalha), Wilma Rocha (Nova Russas), Jeane Menezes (Pacatuba), Maria da Conceição, (Itapiúna) e Francisca Zirlanda Bernardo (Apuiarés).
Também foram eleitas conselheiras e vice-presidentes regionais. 
PRIMEIRA CONSELHEIRA – IBIAPINA - MARTA ÂNGELA SOBREIRA VANDERLEI;
SEGUNDA CONSELHEIRA; ARACATI - ELINE GOMES OLIVEIRA; TERCEIRA CONSELHEIRA – CHORÓ; MICHELINE BERNARDINO DA SILVA; PRIMEIRA SUPLENTE – TAUÁ - ROSSANA CATUNDA RESENDE SOUSA; SEGUNDA SUPLENTE – TEJUÇUOCA - MARIA CLEZENILDA CRUZ MATOS BERNARDO; TERCEIRA SUPLENTE - GUARACIABA DO NORTE - GÉSSICA PEREIRA CAVALCANTE; VICE-PRESIDENTE MACIÇO DE BATURITÉ – ACARAPE - LELIANE BEZERRA DE FRAGA; VICE-PRESIDENTE CARIRI – CENTRO SUL – ACOPIARA - LÚCIA DE FÁTIMA GOMES MARTINS VICE; PRESIDENTE LITORAL LESTE-JAGUARIBE - TABULEIRO DO NORTE -ELIZABETE DE FREITAS MAIA;  VICE-PRESIDENTE LITORAL OESTE – BARROQUINHA - TEREZINHA MARIA CERQUEIRA LIMA GOMES; VICE-PRESIDENTE REGIÃO METROPOLITANA - SÃO GONÇALO DO AMARANTE - MARIA DO CARMO BRITO RAMOS PINHO; VICE-PRESIDENTE SERTÃO CENTRAL – PIQUET CARNEIRO - MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA MARTINS NASCIMENTO; VICE-PRESIDENTE SERTÃO DOS INHAMUNS – CRATEÚS - MARIA LUCIENE MOREIRA ROLIM BEZERRA e VICE-PRESIDENTE SOBRAL/IBIAPABA – HIDROLÂNDIA - MARIA DE FÁTIMA GOMES MOURÃO.
O processo eleitoral ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2013, no Centro de Eventos do Ceará, na Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza - Ceará, em primeira convocação às 14h30min




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...