11 dezembro, 2014

BARBALHA: A PREFEITURA CONTINUA ASFALTANDO RUAS.



      A Prefeitura de Barbalha continua asfaltando as ruas e avenidas da cidade, e depois de terem terminado o asfaltamento da Avenida Costa Cavalcante e da Rua João Saraiva da Cruz, a empresa Coral iniciou o asfaltamento da Rua Major Sampaio no centro.
A empresa Coral já concluiu o asfaltamento das seguintes ruas: Salamanca, dos Cariris, Princesa Isabel, Cel. João Saraiva da Cruz, Florência de Alencar, Rua Lídio de Freitas, Cel. João da Cruz Neves e Av. Antônio Francisco Sampaio, Av. Costa Cavalcante, complemento da Princesa Isabel e Rua Alfredo Correia.
Rua Tristão Gonçalves, Divino Salvador (trecho espec), Rua Padre Ibiapina, Rua Nezinho de Sá e Rua Radialista Maciel Silva, ainda serão asfaltadas.
Com essas obras de pavimentação asfaltica melhora cada vez mais a mobilidade urbana, pois, o setor é de intensa movimentação de veículos hoje na cidade, e deixa o município com um novo aspecto, melhorando cada vez mais a fluidez no trânsito das ruas e avenidas da cidade. 

Galeria de Fotos




FONTES:

11/12/2014 - 11:58 | Assessoria de Imprensa - PMB

BARBALHA: INSTITUTO CORRUPIO POVO CARIRI CONVIDA TODA POPULAÇÃO.



A proposta BARBALHARTE ocupação do CEU, propõem o convívio artístico e cultural, onde acontecerá o repertorio dos espetáculos do Grupo de Teatro Louco em Cena, o Cena Cariri com espetáculo do Cariri, matines com infantis, espetáculos de Dança e conversa filosófica com mestres da cultura; No Cena Brasil teremos espetáculos de cinco estados, proporcionando vivencia artística com a comunidade. Serão realizados cursos de formação Técnica de iluminação, Figurino e Teatro, oficinas de dança, cordel, teatro, circo, cultura Negra e cultura popular. Em parceria com instituições exibiremos vários filmes principalmente das produções Cariri, e o Instituto levara seu grupo de estudos para dentro do CEU. Propomos a exposição do Coletivo Barbalha e apresentações de Conjuntos musicais, coral, grupo de flauta e banda, recital de poesia, oficina de cordel, Contação de historia, Samba de Roda, Maculele e Capoeira, bem como Exibição de fotografia, e ensaio aberto de suas produções da Cena no Cariri.




BARBALHA: SECRETARIA DE CULTURA DECORA ALGUNS LOCAIS DA CIDADE NESTE NATAL.



     Árvores de Natal, com mais de dez metros de altura, além de várias outras peças decorativas como imagens de anjos, estrelas, bonecos de neve, bonecos de papai Noel, estrelas e luminárias dentre outros objetos fazem parte da decoração natalina deste ano em Barbalha.
To projeto trabalhado e coordenado pelos artistas plásticos, Beto Lacerda, Fasinha Barreto e Natan Cariri, da Secretaria de Cultura e Turismo do município.  Assim estar sendo a decoração natalina de vários espaços públicos do município de Barbalha. Baseada em tecidos, lâmpadas e mangueira lede, ferro e plásticos, nos princípios da decoração.

A decoração faz parte da programação através do projeto do artista Beto Lacerda idealizado e executado pela equipe da SECTUR, através da Prefeitura de Barbalha.
A decoração inovadora, e que, contará com iluminação especial, já está sendo vista no período da noite e tem chamado atenção de muitos curiosos pelo efeito das luminárias das arvores de natal que foram montadas na Praça Filgueira Sampaio e em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
A decoração foi montada nas entradas da cidade, praças Filgueira Sampaio, João Filgueira teles e Largo do Rosário.  

Galeria de Fotos



BARBALHA: SECRETÁRIO FAZ ACOMPANHAMENTO DE TODAS AS OBRAS.



     Secretário de Obras do Município de Barbalha, Roberto Grangeiro esteve mais uma vez visitando as obras que estão em andamento no município. São obras que a Prefeitura dá continuidade neste final de ano e, que estão em ritmo bem acelerado.
O prefeito José Leite tem se mostrado satisfeito com o andamento das obras de requalificação da Rua Daniel Cordeiro, na sede do Distrito do Caldas; da construção das 600 casas do Programa Minha Casa Minha Vida; da nova Unidade de Educação Infantil que estar em fase de acabamento no Alto da Alegria e com o Centro Administrativo, além das ruas que continuam recebendo a pavimentação asfaltica, calçamentos e reforma geral do Mercado Público Municipal; obras adquiridas junto os governo federal e estadual em parceria com o município, além de outras obras que estão sendo executadas, com recursos próprios do tesouro municipal.
No cronograma de obras da Prefeitura de Barbalha, ainda incluem várias outras que também estão sendo concluídas, ou que estão sendo iniciadas. O secretário de Obras Roberto Grangeiro, tem visitado as obras. “É um trabalho importante acompanhar as obras na cidade, fiscalizar e também acompanhar outras ações que dizem respeito à infraestrutura do município e, isso se faz sistematicamente por determinação do prefeito Zé Leite que também tem feito esse acompanhamento as obras”,disse.
Roberto Grangeiro ainda concluiu dizendo que Barbalha passa por mudanças estruturais, com uma atenção especial à mobilidade urbana. Nas diversas localidades verifica-se o canteiro de obras em andamento e em todas elas, com áreas de mobilidade urbana.  As obras de asfaltamento nas diversas ruas e avenidas da cidade, calçamentos em outras tanto na zona urbana como rural.
A Prefeitura já deu início a obras de terraplanagem da construção do novo PSF do sítio Riacho do Meio.

Galeria de Fotos




FONTES: 

10/12/2014 - 13:05 | Assessoria de Imprensa - PMB

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...