25 fevereiro, 2023

A conquista do direito ao voto feminino no Brasil


Na última sexta feira dia 24 aconteceu um grandioso evento na câmara municipal de Barbalha pois foi um dia para lembrar a importância da participação das mulheres em espaços de poder e na política brasileira.  

A instituição do voto feminino no Brasil é um marco histórico na luta pelo direito das mulheres e da democracia. A vereadora e presidente da Defensoria da Mulher Efigênia Garcia e a Luana Amorim Vice da Defensoria da Mulher na Câmara Municipal com o total apoio do Presidente da Câmara Municipal de Barbalha Odair José de Matos. 

Hoje foi promovido através da Procuradoria da Mulher da Câmara de Barbalha um encontro com uma importante palestra com a Dra. Danielli Cruz Sampaio com o tema “A conquista do direito ao voto feminino no Brasil”, na oportunidade aproveitamos para fazer uma homenagens a todas as mulheres que exerceram mandatos em nossa cidade. 

Estiveram presentes, Lucia Santana Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mara Guedes, Coordenadora da Casa da Mulher em Juazeiro do Norte; Maria Betilde Sampaio Correia; Efigênia Garcia (vereadora e presidente da Defensoria da Mulher e Luana Amorim (vereadora e Vice da Defensoria da Mulher na Câmara Municipal; Presidente da CM Odair José de Matos; Luzir Rocha ex-vereadora; e ex-vereadoras que foram homenageadas no evento.


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...