19 setembro, 2013

BARBALHA CE : PREFEITO ZÉ LEITE RETOMA VISITAS ITINERANTES.



Assessoria de Imprensa

A primeira visita de sua segunda gestão aconteceu no Sítio Santana e contou com a participação popular
Governo Municipal através do prefeito Zé Leite e a vice Maria Betilde retomou o ciclo de visitas nas comunidades barbalhenses.

Foi no seu primeiro mandato que em 2009, que o prefeito Zé Leite começou pela primeira vez, as visitas itinerantes tanto na zona rural como urbana, levando seu plano de governo ao conhecimento da população, ouvindo as pessoas, e conhecendo de perto o que era mais premente nas localidades.

Agora em seu segundo mandato, o prefeito Zé Leite retoma as visitas levando as mesmas propostas e proporcionando um diálogo e a interatividade junto à população, e nesta quarta-feira 18, aconteceu a primeira visita na comunidade do sítio Santana, às 19 horas na Escola Almiro da Cruz.

No encontro com a comunidade santanense foi participativo e contou com a participação do prefeito Zé Leite, da vice-Maria Betilde Correia, dos secretários municipais, assessores, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes, além da participação popular.

Ouvir as reivindicações, solicitações e levar as ações do governo municipal, essa é a principal pauta das Visitas Itinerantes. O encontro coordenado pela Secretaria de Governo foi aberto pelo secretário adjunto Dorivan Amaro que agradeceu inicialmente pela participação dos moradores e disse da importância da presença do executivo nas comunidades, como sempre foi feito em Barbalha desde 2009 e isso, faz parte do trabalho do prefeito Zé Leite.

Questões como nas áreas de segurança, esportes, infraestrutura nas estradas e área de lazer foram abordados pelos moradores da comunidade. O sítio Santana que já foi beneficiado no primeiro mandato de Zé Leite com uma Escola de grande porte, a Almiro da Cruz, obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, abastecimento de água, calçamentos, uma UBS – Unidade Básica de Saúde e iluminação pública. 

“Essa primeira visita itinerante da segunda gestão, foi positiva sobre o ponto de vistaque todas as secretarias estavam presentes, com a presença principalmente dos moradores fazendo suas revindicações”, disse o prefeito Zé Leite que concluiu que o município já se propondo em resolver algumas ações de imediato e,  outras que serão analisadas e levadas a instâncias superiores como a questão de segurança e asfalto, onde o município pretende adquirir apoio para essas reivindicações da população. “Por isso que considero positivo esse encontro, e agradeço a participação de todos”, finalizou.

A vice-prefeita Maria Betilde ressaltou que "esse é um momento mais de ouvir os anseios da população, do que de falar. É um momento que enriquece a administração e dá vez a população de fazer os seus pedidos, as suas reclamações e seus agradecimentos". 

O jovem Luiz Eduardo da Silva disse que o encontro com o Governo Municipal foi proveitoso, foram tiradas muitas dúvidas, os moradores que revindicaram não saíram sem resposta e, o mais importante é que o tanto o prefeito como os secretários se propuseram a ajudar.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Sérgio afirmou que o momento foi importante para toda comunidade, e parabenizou a equipe do governo municipal por essa iniciativa de ir a encontro das comunidades e estamos aqui não só para revindicar, solicitar e criticar, mais agradecer o que já foi feito pela comunidade, disse Francisco Sérgio.



BARBALHA CE : PREFEITO ZÉ LEITE EMPOSSA NOVO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E OBRAS.



Assessoria de Imprensa

Com a saída do secretário de Infraestrutura e Obras Magno Silva Coelho que assumiu a secretaria executiva da Secretaria das Cidades do Governo do Estado, a convite do Governador Cid Gomes a pedido do então secretário Camilo Santana, que retornou a Assembleia Legislativa. O prefeito Zé Leite empossou na tarde da última sexta-feira 13, Roberto Grangeiro que era o secretário adjunto da pasta. 
A solenidade de posse foi bastante concorrida no pátio interno da secretaria de Infraestrutura e, contou com as presenças do prefeito Zé Leite e da vice-prefeita Maria Betilde Correia Sampaio, dos secretários municipais, vereadores, representantes de clubes de serviços, entidades de classe, associações comunitárias e de representantes de segmentos da sociedade que foram prestigiar a solenidade.
O ex-secretário Magno Silva Coelho estava no cargo desde 2009, e agradeceu ao prefeito Zé Leite pela confiança que lhe foi depositada no cargo. Magno Coelho também agradeceu a vice-prefeita Betilde, pela parceria e o apoio recebido dentro do Governo, a exemplo dos demais segmentos. Magno agradeceu aos companheiros de trabalho ao longo dos 4 anos e nove meses que passou na pasta em Barbalha.
Zé Leite em suas palavras falou da importância de um município se preocupar com sua infraestrutura e, desde 2009 que vem trabalhando e descentralizando os serviços em todo município. O prefeito Zé Leite também agradeceu ao ex-secretário Magno Coelho e lhe parabenizou pela nova conquista. Zé Leite ainda falou da importância das ações, das intervenções e projetos desenvolvidos em Barbalha, através do então secretário Camilo Santana que através do Governo do Estado as ações aconteceram em Barbalha com grandes obras.
A vice-prefeita Betilde, ao usar da palavra também agradeceu pelo que Magno Coelho fez a frente da Sec. De Infraestrutura através das ações do Governo Municipal e, ao mesmo tempo parabenizou Roberto Grangeiro como novo secretário de Infraestrutura e Obras.
Por sua vez Roberto Grangeiro agradeceu a Magno, pelo companheirismo que passou ao longo dos quatro primeiros anos sendo seu adjunto, e prometeu prosseguir com o mesmo profissionalismo ao lado de todos os companheiros da pasta. Roberto disse ainda que os trabalhos de infraestrutura e de limpeza vão ser prioridades na sua gestão a frente da secretaria. Roberto agradeceu a todos pela confiança recebida.
Em seguida foi servido um coquetel aos presentes ao som da boa música de Maninho e Banda.



Prefeito Zé Leite empossa o novo Secretário de Infraestrutura e Obras Roberto GrangeiroEx secretário de Infraestrutura e Obras e atual Secretário Executivo das Cidades do Estado do Ceará Magno Coelho

BARBALHA CE : BARBALHA F.C. ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA FARES LOPES.



Assessoria de Imprensa


Em estreia inédita na Copa Fares Lopes, o time do Barbalha venceu o Nova Russas pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado na tarde deste domingo na cidade de mesmo nome no Estádio Municipal José Santos Neto (O Mourãozão).
O Barbalha começou tendo a iniciativa no jogo, indo pra cima do adversário criando várias oportunidades de gols, ainda no 1º tempo, mas sem lograr êxito. Depois dos 15 minutos, os donos da casa, equilibraram a partida. Mesmo com todas as chances para ambos os times abrirem o placar, o 1º tempo terminou 0 x 0.

Já no 2º tempo o time do Nova Russas começou melhor. Atacando o time do Barbalha, mas sempre as jogadas criadas pelo time da casa eram desarmadas pela defesa da Raposa da Terra dos Verdes Canaviais.

Depois dos 15 minutos o time do Barbalha foi pra cima do seu adversário criando boas chances de gols. E aos 21”, após um rápido contra-ataque pela direita em jogada do Marcos Vinícius com o Wescley, que lançou o meia Lamar para definir o lance e marcar o gol para o tricolor da Região Metropolitana do Cariri, a Raposa da Terra dos Verdes Canaviais.

Secretário Municipal da Juventude e do Esporte e Diretor de Futebol do Barbalha F.C. Jorge Luiz, ressaltou o importante apoio que a equipe vem recebendo do Governo Municipal e afirma que se não fosse o compromisso do prefeito Zé Leite, a diretoria do time não teria como está executando o que foi planejado por toda a equipe que integra o time do Barbalha F.C.

próximo jogo será contra o Crato Esporte Clube. Torcedor barbalhense, compareça! 



16 setembro, 2013

TEREZINA PI : Após assalto, mulher persegue, atropela e mata bandido em Teresina

O fato aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste.
Mulher saiu em perseguição ao criminoso após ser assaltada.


Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) naZona Leste de Teresina. O fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.


16/09/2013 12h25 - Atualizado em 16/09/2013 19h40

Após assalto, mulher persegue, atropela e mata bandido em Teresina

O fato aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (16) na Zona Leste.
Mulher saiu em perseguição ao criminoso após ser assaltada.

Uma mulher atropelou e matou um assaltante por volta das 10h desta segunda-feira (16) naZona Leste de Teresina. O fato aconteceu após uma perseguição. O homem foi identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, e teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.
Após assalto, mulher persegue, atropela e mata criminoso em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1 Piauí)Populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

“A vítima do assalto estava chegando a um salão de beleza quando foi abordada. Ela resolveu sair em perseguição ao assaltante e durante o caminho foi fazendo contato com os seus familiares. Quando chegou no ponto em que o fato aconteceu, ela jogou o carro em cima do assaltante, que foi arrastado por cerca de 30 metros até o matagal. Não sabemos a identidade dela, mas acreditamos que ela deverá se apresentar com um advogado”, disse o tenente coronel Márcio Oliveira.

Antes de assaltar a vítima que o perseguiu, o suspeito teria cometido um outro crime. A vendedora autônoma Ronivalda Gomes, foi até o local onde aconteceu o atropelamento e reconheceu o criminoso como sendo o assaltante que levou a sua bolsa por volta das 8h30 na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo da Universidade Federal do Piauí.

“Eu estava chegando a uma empresa de segurança quando ele veio pela contramão e me abordou anunciando o assalto e levou a minha bolsa. Fui à polícia e depois me disseram que uma pessoa com as caracteristicas do assaltante havia sido morta”, disse a vendedora.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...