28 agosto, 2015

Logo após Eunício cancelar presença no evento, Dilma cancela agenda em Lavras

O clima político no Centro-Sul do Ceará ferve a cada segundo, tudo isso por conta da visita da presidente Dilma Rousseff ao estado. A visita entrou na agenda da presidente esta semana e nela a localidade de Lavras da Mangabeira foi escolhida para a assinatura do 4 lote das obras da Transnordestina. 

Poderia ser algo normal, mas o município é terra natal do Senador Eunício Oliveira, que é líder do PMDB no senado e também um dos maiores articuladores da base de sua sustentação política, sendo peça primordial para seu Governo.

Eunício Oliveira através de sua assessoria informou que não comparecerá ao evento no município, deixando claro através de sua atitude o mesmo posicionamento de sempre, que não sobe no mesmo palanque que os Ferreira Gomes. Não bastando isso, logo após o Senador comunicar a sua ausência no evento em Lavras, a Presidente Dilma cancela sua ida ao município, assim, a assinatura do quarto lote da obra passando a acontecer na Capital, Fortaleza.

O Centro Sul ferve e o prefeito do município, que é da base dos Ferreira Gomes, tem a certeza que verá seus padrinhos, já a Presidente só se for a Capital.

O Senador Eunício Oliveira, o deputado Danniel Oliveira e demais lideranças políticas do estado acompanharão a Presidente no evento que está acontecendo em Fortaleza hoje nesta sexta-feira 28.




III Conferência Da Juventude é realizado em Barbalha

Barbalha sediou nesta sexta-feira 28, a etapa Estadual da III Conferência Estadual de Juventude. O evento aconteceu na Quadra coberta da Escola Edson Olegário e, contou com as presenças do Prefeito José Leite, do Assessor Jurídico da Coordenadoria de Juventude do Estado, Felipe Augusto; Coordenador dos Direitos Humano do gabinete do governador, Dimitri Gonçalves; Coordenador da Juventude de Barbalha, Danísio Lopes; Mário Ramon, Coordenador Estadual de Juventude; Secretário de Cultura de Farias Brito, Nailson Carvalho; presidente da Câmara Municipal de vereadores, Daniel Coordeiro de Sá Barreto ; Secretária de Esporte e Juventude de Jardim, Delídia Romão e o Carlos Mágno da coordenadoria de Juventude do gabinete do governador, além de vereadores e estudantes e representantes da juventude de 16 municípios do Cariri.
O assessor Jurídico da coordenadoria de juventude no Estado, Felipe Augusto falou da importância da realização da III Conferência Regional da Juventude em Barbalha. E disse que as conferências regionais tem um papel fundamental na construção das políticas para a juventude, nacional e regional.
"É um momento que mobilizamos a juventude, e que os jovens, paute aquilo que eles acham que é importante para eles, pra que não seja mais tratada somente como um meio, então a juventude pauta aquilo que ela acha que é importante em onze eixos do Estatuto Nacional da Juventude". 
São eixos; da mobilidade urbana, cultura, lazer, esporte, segurança, acesso à justiça, saúde, dentre outros eixos que tem uma discussão importante para os jovens.
As conferências regionais são uma etapa da Conferência Estadual. Nas conferências regionais, são eleitos onze delegados que representam os municípios da região, e cada eixo temático, apresenta duas propostas para a política nacional e, uma proposta para a política estadual. Dai vem à realização da Conferência Estadual que será realizada em quatro dias no final do mês de outubro em Fortaleza. Onde serão debatidas as propostas estaduais e, que são voltadas e implementadas, na construção de um plano político de juventude no Ceará. O Estado do Ceará levará 51 delegados e mais de seiscentas propostas para serem discutidas em nível nacional.     
O prefeito José Leite, deu boas vindas aos presentes e disse da importância dos jovens serem inseridos nas discussões, nos debates que as políticas públicas devem apresentar com as melhorias para os jovens. O prefeito José Leite ainda enalteceu a organização dos jovens em participarem das discussões nessa etapa da III Conferência de Juventude sediada em Barbalha.



Tradição Popular é tema de exposição no Sesc que vai até o dia 28/09

Com o objetivo de exaltar a importância dos mestres da cultura popular caririense, o Sesc realizou abertura da exposição “Terreiro de Tradições”. A iniciativa faz parte da programação do Ao Gosto Popular, realizada em alusão ao Dia do Folclore, e fica em cartaz na Galeria de Artes da Unidade Crato do Sesc* até o dia 26/9, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8 h às 21 h. A abertura acontece na quinta-feira (27), às 18 h. O acesso é gratuito.
O acervo reúne 24 fotografias e uma tela grafitada, que retratam a riqueza dos movimentos e as cores vivas e marcantes dos brincantes da cultura popular do Cariri.
Durante a abertura, acontece apresentação da Banda Cabaçal dos irmãos Aniceto. Idealizada por José Lourenço da Silva (José Aniceto), a banda surgiu em 1835. Atualmente, é composta por seis descendentes dos Índios Kariris, todos eles agricultores do Crato que mantêm a tradição de confeccionar os instrumentos artesanalmente, com peles de bode ou carneiro esticadas sobre troncos de madeira. Os pífanos são feitos de tabocas.




26 agosto, 2015

RONALDO x SAMUEL Troca de acusações antecipa sucessão

A troca de acusações entre o ex-prefeito Samuel Araripe (PSDB) e o atual gestor cratense, Ronaldo Mattos (PMDB), antecipa a corrida eleitoral no município do Crato. Na última semana, o ex-prefeito lançou sua pré- candidatura a prefeito e usou a mídia local para disparar críticas contra a gestão do prefeito Ronaldo Mattos. 

Samuel afirmou que todas as obras existentes no Crato foram deixadas por ele

enquanto prefeito. Antes, ele reuniu vereadores, ex-fornecedores e ex-comissionados da sua gestão para anunciar sua pretensão. Segundo o ex-prefeito, seu nome está colocado na mesa e depende do apoio do grupo e dos dissidentes da atual gestão para ser efetivado. O ex-prefeito diz ter o apoio irrestrito da direção estadual do PSDB. 

O prefeito Ronaldo Mattos antecipa que concorrer ao cargo de prefeito é um direito de todos os cidadãos e que o povo saberá avaliar o melhor para o Crato. Sobre uma disputa com o ex-prefeito, Ronaldo disse que é cedo para iniciar o debate e que ainda tem muito a fazer, antes de pensar em reeleição. 

O atual prefeito destacou que os oito anos de Samuel atrasaram o Crato e que seriam necessários mais 15 anos para tentar corrigir o estrago. Por isso, caso seja candidato, prefere disputar com novos conceitos administrativos. 

Para exemplificar sua avaliação, Ronaldo citou uma dívida de R$ 30 milhões deixada por Samuel e que levará mais de uma década para ser quitada junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). 

Ronaldo observou, ainda, que o ex-gestor foi investigado pelo Ministério Público do Estado por promover desmonte na Prefeitura. “Sumiram desde lâmpadas até a cadeira do prefeito”. 

Sobre as prováveis obras deixadas pelo ex-prefeito Samuel, Ronaldo disse ter recebido apenas uma emenda de 2009, com valores defasados, e que as construtoras não quiseram realizar as obras de calçamento. “Esse dinheiro

estava em Brasília, não estava no caixa da Prefeitura. Então, eu pergunto: porque ele (Samuel) não fez a obra em 2010?”, questionou Ronaldo. 

Em entrevista ao Jornal do Cariri, o secretário da Cidade, José Muniz, apresentou 25 convênios de obras e projetos da atual gestão, que foram finalizados ou estão em andamento. Segundo José Muniz, os recursos conseguidos pela atual Administração ultrapassam os R$ 250 milhões em apenas dois anos e meio de gestão. 

Samuel Araripe marcou para o dia 10 de setembro o lançamento oficial da sua pré-candidatura e, até lá, o debate promete se intensificar.


Caminhoneiro morre em capotamento de carreta na rodovia que liga Várzea Alegre a Farias Brito.

Juarez Alves de Oliveira dirigia uma carreta Mercedes Benz, cor branca, de placas HUD 7224, inscrição de Fortaleza.
O capotamento de uma Carreta Mercedes Benz 1618, ano 1993, cor branca, de placas HUD 7224, inscrição de Fortaleza, ocorrida em Várzea Alegre (CE) na BR-230 por volta das 20 horas, desta terça-feira(25),  a altura do sitio Cachoeira dos Dantas na saída para Farias Brito, matou o caminhoneiro Juarez Alves de Oliveira, 80 anos de idade que residia na rua Carlos Câmara,1255, Bairro Jardim América, Fortaleza.

O fato foi avisado a polícia militar que se fez presente ao local e acionou o Corpo de Bombeiros, a Perícia Forense e Polícia Rodoviária Federal que adotaram as devidas providencias, inclusive informando óbito aos familiares da vítima.

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para necropsia no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional da região centro-sul em Iguatu(CE).




Brejo Santo Comemora 125 anos de emancipação política e realiza a abertura oficial da Expobrejo 2015, neste dia 26 de agosto

Em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Brejo Santo, a Prefeitura municipal realiza hoje a noite a partir das 20 horas a abertura oficial da Expobrejo 2015 e 46ª Vaquejada de Brejo Santo. Uma das maiores festas do interior Cearense, que vem ganhando destaque a nível nacional a cada ano que passa, pela sua organização e estrutura.

A Expobrejo 2015 começa no dia 26 de agosto e segue até o dia 30. A festa que acontece anualmente no município, vem crescendo a cada ano. Este ano contará com a exposição de mais de quatro mil animais entre equinos e bovinos e mais de 30 mil em premiação para as competições, o que é uma grande novidade para a Expobrejo 2015. Além disso terá uma das maiores vaquejadas do Brasil que terá início no dia 27 oferecendo 250 mil reais em premiação e ainda feira da agricultura familiar, artesanato, stands de exposição e comercialização voltados principalmente para o agronegócio, uma grande diversidade gastronômica, parque de diversões, apresentações infantis e quatro noites de shows com atrações nacionais e regionais e a realização do primeiro leilão de cavalos quarto de milha do interior cearense, que é outra grande novidade.

A abertura da festa este ano, terá em sua programação, uma grande homenagem ao seu idealizador, o Deputado Welingon Landim, e contará com a presença do prefeito Guilherme Landim, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças de toda a região e também dos representantes do Governo do estado o Secretario Chefe da Casa Civil, Alexandre Landim, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira e o Secretário da Agricultura, pesca e aquicultura, Osmar Baquit.

A programação começa na quinta-feira com o início da vaquejada, exposições e a noite, Shows com as Bandas Fernando Farias e a Pegada do Vaqueiro, Solteirões do Forró, Saia Rodada e Bom de Xote.

Na sexta feira segue a Vaquejada, a partir das 18 horas tem início o Leilão de cavalos quarto de milha, terra de Vaqueiro e logo mais Shows com as andas Aviões do Forró, Flavio José e Seu Minino.

No sábado continuam a derrubada de boi e a exposição e a tarde várias apresentações infantis e a noite Shows com as bandas Forró Pegado, Mano Walter e Jonas Esticado.

No domingo a programação segue com a vaquejada, exposições e apresentações infantis durante todo o dia e a noite o encerramento com os shows com Gabriel Diniz, Gideon, Lincoln Gomes e Raniery e Banda.

Um grande diferencia na festa de Brejo santo é que é uma festa voltada completamente para o povo, sendo uma festa gratuita e para os shows são cobrados apenas alimentos para serem revertidos em cestas básicas.

A exposição de Brejo Santo é uma festa que reúne um público dos mais diversos estados do país que já conhecem a tradição do evento tanto pelo nível comercial, quanto pela própria Vaquejada e a própria festa. A estimativa é de que este ano um público em torno de 60 mil pessoas se façam presentes entre a exposição e as festas noturnas, agregando assim valor ao evento.



Profissional autônomo é assassinado com cerca de quatro tiros no bairro José Geraldo da Cruz

Testemunhas disseram a policia que três homens desconhecidos ocupantes de um veículo Corsa de cor prata de placas não anotadas foram os autores do crime.

Um homicídio por disparos de arma de fogo movimentou o plantão policial na tarde da ultima segunda-feira, dia 25 em Juazeiro do Norte do Norte. Por volta das 14h35 min o profissional autônomo, Márcio Fernandes Ribeiro, 35 anos de idade, o "Márcio Cigano" como era mais conhecida a vítima e que residia na Rua da Glória, 684 no centro da cidade foi morto com cerca de quatro tiros no cruzamento da Rua Antonio Lira Cruz com a Avenida Aílton Gomes, imediações da Agência do Banco do Brasil no Bairro José Geraldo da Cruz.

A polícia apurou junto a populares que instantes de ser assassinado, o "Márcio Cigano" ingeria bebidas alcoólicas em um bar e ao sair do estabelecimento guiando uma moto Twistter de cor amarela foi surpreendido  a tiros efetuados  por três homens desconhecidos ocupantes de um veículo Corsa de cor prata de placas não anotadas que empreendeu fuga seguindo destino ignorado.

O profissional autônomo foi socorrido por populares para UPA-Unidade de Pronto atendimento do Bairro Limoeiro, em seguida transferido para o Hospital Regional do Cariri onde veio a falecer no setor de emergência.

Morte por queda da própria altura:

O aposentado José Quirino do Nascimento, 82 anos que residia na Rua Tenente Antonio Sales, Bairro Novo Juazeiro faleceu nesta terça-feira, em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri vítima de um acidente doméstico (Tipo queda). O corpo dele igualmente ao de "Márcio Cigano" , também foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do Cariri para ser necropsiados e posteriormente entregue a família para sepultamento.






24 agosto, 2015

Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus celebra o V Centenário de nascimento de sua patrona

A Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus celebra o ano jubilar teresiano, iniciado em 15 de outubro de 2014, com uma programação que acontece de forma diversa nas Comunidades Religiosas, nos Colégios, Obras Sociais, Família Teresiana (leigos), com o povo de Deus nas Dioceses e Paróquias onde estão as Irmãs em missão.

“Fazemos parte da grande família do Carmelo de Maria, no qual Teresa se fez religiosa por amor e vocação e assim, glorificou a Igreja de Jesus Cristo com sua vida pobre, casta e obediente, deixando para suas filhas um grande legado espiritual que vai chegando também aos leigos do mundo inteiro”, afirmou Ir. Vera Lúcia Alves de Andrade (FSTJ).
Na celebração deste V Centenário a obra de Santa Teresa “Caminho de Perfeição”, foi escolhida para estudo das Irmãs nas Comunidades. Os alunos que estudam nos colégios pertencentes à Congregação também participam da festividade e, inclusive, foram presenteados com uma exposição “mostra óleo sobre tela” do pintor sacro no estilo neobizantino, Márcio Mota, que retrata fatos marcantes da vida de Santa Tereza. “Foi uma riqueza o trabalho do Sr. Márcio Mota”, disse Ir. Vera.

A Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus foi fundada por Dom Quintino, o primeiro Bispo da Diocese de Crato, em 04 de março de 1923, e é afiliada ao Carmelo Descalço desde o ano de 1994.

Missão Teresiana

A Congregação das Filhas de Santa Tereza de Jesus realizou em julho, a missão teresiana na cidade de Altaneira, onde reuniu 20 missionários, entre religiosas, jovens, vocacionadas e formandas da Congregação.
Na missão as equipes missionárias realizaram evangelização nas comunidades rurais, visitaram famílias e participaram da Santa Missa na Matriz de Santa Teresa de Jesus.

Outras atividades

Segundo a organização das comemorações do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus na Diocese de Crato, ainda acontecerão mais três momentos de festividade, sendo eles: o Tríduo Teresiano, que será de 10 a 12 de outubro, o Santa Teresa Fest, dia 14 de outubro na Quadra do Colégio Santa Teresa de Jesus, em Crato, e a Missa Solene em honra a Santa Teresa de Jesus, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, dia 15 de outubro.

A nível nacional estará acontecendo, de 4 a 7 de setembro, em Aparecida- SP, o Fórum 500 anos, e a nível mundial o Congresso Internacional Teresiano, de 21 a 27 de setembro, em Ávila España, em ambos os eventos a Congregação será representada por um grupo de Irmãs e leigos.

* Com informações da Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus.





Irmãos e irmãs da Liga da Sabedoria e demais amigos em Cristo Jesus

Fui ver pessoalmente o caso do casal que espera trigêmeos .
Fiquei encantada com eles . Embora pobres e necessitados de ajuda e de muita ajuda, dado o fato de o futuro pai ser frentista de um posto de gasolina, e ganhar muito pouco, há uma organização na casa que me emocionou muitíssimo, fruto do amor que une os enamorados futuros papais.

Em sua pobreza digna, o casal se organiza para receber os 3 filhos com muita alegria,na certeza de que Deus, em Sua Misericórdia Infinita, não os abandonará.

Têm apenas algumas poucas roupinhas para os bebês e alguns pacotes de fraldas e uma grande esperança de que nada faltará aos filhinhos: dois meninos e uma menina.

Se alguém do Grupo se sentir chamado a prestar ajuda, seria maravilhoso!!!

Meditemos: Um casal ganhando salário mínimo, receber de uma só vez 3 filhos. Quantas fraldas serão necessárias????

Passo a todos minha conta:
AG 0094 -9 
Conta: 77162-7
Banco do Brasil de Crato , Ceará.
Receberei sua ajuda e prestarei conta no wpp da Liga. Se somos de Deus, ajudemos nossos irmãos que caíram em nosso colo como Deus quis que caíssem.


Vc também pode comprar pacotes de fraldas tamanho P e algumas poucas M já prevendo o futuro próximo, deixarem no Colégio Ágape em Crato ou na casa da Rachel Luna à rua Vicente Leite 2120 /603 em Fortaleza Ceará

Há necessidade de compra de leite,pois a mãe não poderá amamentar 3 crianças.

Daí a necessidade de dinheiro para a compra das latas do mesmo.

Recebi de dona Aide 100,00 ela pretende continuar ajudando com esta quantia até que lhe seja possível.

Para quem não me conhece pessoalmente sou
CLÉCIA MARIA VIEIRA MATIAS, Sócia de Thereza Denise Luna Parente Brasileiro, no Colégio Ágape em Crato.
Sou MECE na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cristo, onde também as fraldas, roupinhas , lençóis podem ser entregues à sacristã, Dona Damiana

Se há em sua família ou conhecidos, alguém que teve filhos cujas roupinhas já não servem para o bebê, faça-nos doação das mesmas e que Deus lhe abençoe bem como a seus filhos e filhas.

Se você está esperando filho ou filha, quando for comprar fraldas ou roupinhas para seu bebê, lembre-se dos 3 que também são filhos e a filha de Deus que têm as mesmas necessidades do bebê que vc espera.

Que Deus lhe dê em dobro: saúde, paz, alegria, felicidade, harmonia familiar e muito amor.
Que do céu, o Pai das Misericórdias detrame em seu coração generoso ,muita sabedoria e discernimento.

Que você ame a justiça, tenha sempre sentem timentos perfeitos para com Deus e um coração fechado ao mal e totalmente aberto a Deus e aos irmãos.
Deus seja Louvado pela sua vida. Deus seja Louvado através destas três crianças que esperamos e que chegarão no fim deste mês.

Pela Graça de Deus, nascerão 
em Barbalha e, acompanhando o triplo parto, o Doutor Jácio estará com a mãezinha e seus 3 filhinhos.
Eu não tenho ainda o dinheiro para a medicação
Compartilhem, por favor, a primeira parte da notícia. Clécia está recolhendo o apoio para esta família. Obrigado.


A Polícia Militar Ambiental realiza apreensões e prisões

A Polícia Militar Ambiental/ 4° Cia BPMA CARIRI, na CPA-5003, com a composição ST Yrtonny e SDs Feitosa,Sousa e Felipe,  por volta das 14:20 horas, nas localidades de Sitios Boqueirão e São Félix,  município de Assaré em fiscalização ambiental fez as seguintes apreensões: 02 espingardas Cal 20, marcas CBC; 04 Espingardas Cal 28, marcas CBC, ROSSI E BOITO; 03 espingardas Cal 32, marcas Rossi,  01 espingarda de pressão CBC sem documentação, além de dezenas de cartuchos CBC de calibres variados intactos e deflagrados. Foram presos 02 indivíduos sendo conduzidos à DRPC do Crato onde foram autuados nos Artigos 12, 16  da Lei 10826/2003.







Prefeitos do Cariri se reúnem para ajustarem dívidas na policlínica de Barbalha

Prefeitos do Cariri se reúnem para ajustarem dívidas na policlínica de Barbalha, que participam do Consócio junto a Policlínica e secretários municipais, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira 24, em Barbalha. O encontro teve como principal objetivo, discutir problemas técnicos e, que seja agilizado alguns andamentos, ou seja, ajustar algumas metas que precisam ser ajustadas na Policlínica.  
O prefeito de Missão Velha, o médico Tardini Pinheiro disse que será preciso saber quais são as metas que não estão sendo cumpridas para que possam ser ajustadas as metas; e uma das soluções é conter gastos. A Prefeita de Jardim Ana Leda, disse que ficou satisfeita com o que foi discutido na reunião. "Nos precisamos ajustar algumas metas, algumas demandas técnicas".
 Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, disse que o problema maior, é a questão das metas pré estabelecidas com os municípios, que não estão sendo atendidas e, os municípios estão desembolsando o valor por completo. Uma das saídas para prefeito juazeirense, é que o governo do Estado discuta esse problema com as prefeituras ou, possa reduzir os valores para que os municípios paguem pelo que foi gasto. 
Para Coordenadora da 21ª CERES- Geórgia Xavier Esmeralda Arraes, a reunião foi uma demanda da reunião dos secretários de Saúde que já aconteceu na semana passada, em Juazeiro do Norte e, o principal objetivo deste encontro é ajudar a organizar as ações em relação ao Consócio Público que, envolve a Policlínica e CEO. A coordenadora disse ainda que o problema financeiro já foi resolvido, e que todos os municípios estão dando sua contra partida no pagamento do Consócio. 
O prefeito de Barbalha, José Leite falou da importância da reunião dos prefeitos e da coordenação regional da 21ª Ceres, para que todos possam procurar as melhores formas de fazer a Policlínica funcionar normalmente, principalmente quando os municípios passam por dificuldade financeira e, precisa maximizar os atendimentos e, os custos possam ser suportado pelos municípios. Mensalmente irá acontecer uma assembleia com os prefeitos, onde as decisões serão tomadas e, comunicar ao governo do Estado que é o parceiro maior, as dificuldades que existem nos municípios.







Policlínica de Barbalha encerra atendimento á população e a divida é milionária e pode inviabilizar funcionamento

Com uma dívida que deve ultrapassar o valor de R$ 1 milhão, o município de Juazeiro do Norte tem travado a ampliação dos serviços da Policlínica João Pereira dos Santos e está a ponto de comprometer a continuação dos serviços prestados a população. Isso é o que garantem diretores e funcionários do equipamento que preferem não se identificar.

A Policlínica é um equipamento público, viabilizado pelo Governo do Estado, pertencente a 20ª região de saúde e que atende a consultas e exames em 13 especialidades. Hoje, a administração do equipamento é feito por um consórcio público entre os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu. O prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz, o Zé Leite (PT), preside o consórcio.

O valor de custeio é dividido entre os municípios (50%) e o Governo do Estado (50%). Os municípios repassam de acordo com seu contingente populacional. O valor é retido do ICMS dos municípios, mas precisa de autorização prévia dos gestores municipais. Em seis meses dentro do consórcio, o município de Juazeiro do Norte não repassou nenhuma parcela.

Prefeitos e secretários de Saúde dos municípios, não quiseram gravar entrevistas, mas admitem que a situação é crítica e exige uma medida urgente. Juazeiro é o maior município e, consequentemente, tem a maior responsabilidade financeira. Desde o início do funcionamento, em janeiro deste ano, a Policlínica já atendeu 15 mil pacientes, dos quais, cerca de 50% foram de Juazeiro do Norte. Só nos meses de agosto e setembro foram atendidos 2.441 pacientes do município inadimplente.

Histórico da crise

A Policlínica foi inaugurada em 17 de dezembro de 2013 e iniciou as atividades em 20 de janeiro desde ano. Ainda, quando da inauguração, o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (PMDB), disse que não tinha interesse de fazer parte do consórcio, pois segundo ele, o município já dispunha dos serviços no município.

O prefeito acabou sendo chamado para uma conversa com o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, e então a partir do mês de maio começou utilizar os serviços como teste. O problema é que o teste deveria durar apenas um mês. Já decorreram seis meses e o município de Juazeiro continua sem pagar sua parte no custeio.



23 agosto, 2015

Camilo Santana participa das festividades dos 142 anos da cidade de Pentecoste

O Governador Camilo Santana na manhã deste domingo, esteve na cidade de Pentecoste onde lá foi assinado a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI).Com um investimento orçado no valor de R$ 1,1 milhão Reais, o espaço tem capacidade para atender até 208 crianças e conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraudário, dormitório, copa, recepção e playground. Reafirmou ainda o compromisso com a Educação Infantil de qualidade, proporcionado um espaço pedagógico adequado ao aprendizado por meio de jogos e de atividades interativas, o que possibilita a melhoria do desenvolvimento infantil. Com uma boa receptividade por parte da prefeita Ivoneide Moura, e os parabéns a todos de Pentecoste, que hoje completa 142 anos.

Em seguida, também em Pentecoste, Camilo foi até o distrito de Lagoa de Dentro para inaugurar os oito dessalinizadores para abastecimento d'água em comunidades rurais do município. Esta etapa-piloto do programa teve investimento de R$ 1,05 milhão e beneficia 245 famílias das localidades. O projeto, que faz parte do Programa Água Doce, é realizado em parceira com o Ministério do Meio Ambiente para a implantação de 222 sistemas de abastecimento d'água com dessalinizadores em comunidades rurais de 44 cidades do nosso estado.A participação e a alegria de tanta gente em Pentecoste.











































A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...