17 novembro, 2023

Comitiva de Vereadores de Barbalha, Liderada por Odair Matos, Busca Recursos em Brasília


Uma comitiva de vereadores de Barbalha, liderada pelo presidente da câmara Odair Matos, embarcará para Brasília na próxima segunda-feira, visando buscar recursos para o município junto aos parlamentares que tiveram votos na cidade. 

A viagem foi anunciada pelo próprio Odair Matos em suas redes sociais, onde ele afirmou que irá defender os interesses de Barbalha e cobrar dos deputados e senadores compromissos com a população. Os vereadores que irão acompanhar Odair Matos são eles: Vicente de Lica, Farrim e Epitácio. 

Eles pretendem se reunir com representantes dos ministérios e órgãos federais para apresentar as demandas do município e solicitar investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.



Vereador Marcelo Junior Saraiva Consegue Aprovação Unânime para Recuperação de Estradas no Sítio Formiga

 


Uma boa notícia para os moradores do Sítio Formiga e das comunidades vizinhas: a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade um requerimento do vereador Marcelo Junior Saraiva, que pede a recuperação e o recapeamento da manta asfáltica da estrada que liga o Sítio Pinheiros e o Sítio Água Fria ao Sítio Formiga. O requerimento também solicita a recuperação do calçamento que liga o Sítio Onça ao Sítio Formiga, que não está em boas condições de trafegabilidade.

O vereador Marcelo Junior Saraiva explicou que o seu pedido visa atender a uma reivindicação dos moradores da região, que sofrem com a falta de infraestrutura e de segurança nas estradas. Ele disse que espera que o prefeito atenda ao seu requerimento o mais rápido possível, pois a situação é urgente e necessita de uma solução imediata.

Os moradores parabenizam o vereador Marcelo Junior Saraiva pela sua iniciativa e espera que o poder executivo municipal faça a sua parte como vem fazendo em seus três anos e continue realizando as obras necessárias para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Sítio Formiga e das comunidades vizinhas.




Moradores do Sítio Mata dos Limas aguardam limpeza pública enquanto a Cagece realiza obras de ligação de água



Os moradores da rua P 01, no sítio Mata dos Limas, estão insatisfeitos com a situação da limpeza pública na área. Eles afirmaram que o local estaria abandonado e que o lixo se acumulava nas ruas e nos terrenos baldios. O site cncariri.tv.br foi até o bairro, e na companhia do secretário de Meio Ambiente, Alex Saraiva, conversou para saber quais são as providências que a pasta está tomando para resolver o problema.

Segundo o secretário, a equipe de limpeza está atuando no bairro Bulandeira e, assim que terminar o serviço lá, irá se deslocar para o sítio Mata dos Limas. Ele explicou que o atraso se deve ao fato de que a Cagece está realizando obras de ligação de água na região, dificultando o acesso dos caminhões compactadores. Ele pediu paciência e compreensão aos moradores e garantiu que a situação será normalizada em breve.

O secretário também ressaltou a importância da colaboração da população na hora de descartar o lixo. Ele orientou que os moradores só coloquem o lixo na rua no dia em que o caminhão passar, no caso do sítio Mata dos Limas, são as terças, quinta e sábado, pela manhã, para evitar que os animais espalhem os resíduos e causem mais sujeira. Ele disse que a prefeitura está à disposição para receber as demandas e as reclamações dos cidadãos e trabalha para garantir um ambiente limpo e saudável para todos.



16 novembro, 2023

Vereador Dorivan Amaro Consegue Aprovação Unânime para Recuperação de Calçamento e Acompanha Prefeito em Mutirão de Cirurgias


O Dorivan Amaro apresentou um Requerimento, solicitando a recuperação do calçamento da rua T-22 no bairro Bela Vista. Essa é uma demanda antiga dos moradores da região, que sofrem com os buracos e a falta de segurança na via. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de ontem, e agora aguarda o encaminhamento do ofício à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

O vereador Dorivan Amaro espera que seja realizada o mais breve possível, para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos que utilizam a rua T-22. Ele também agradece o apoio dos demais vereadores e da população, que sempre acompanha e fiscaliza o seu trabalho legislativo.

Dorivan aproveitou a reportagem da tv crajubar e falou da manhã da última segunda-feira, dia 13, onde acompanhou o prefeito Dr. Guilherme no mutirão de cirurgias de adenoide e amídalas para as pessoas que sofrem com esses problemas respiratórios e que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de tratamento.



Vereador André Feitosa e Prefeito Dr. Guilherme Saraiva destinam R$30 mil para o Lar dos Idosos Marica Macedo em Barbalha


Nesta quinta-feira, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Barbalha, André Feitosa, acompanhado do prefeito Dr. Guilherme Saraiva, esteve no Lar dos Idosos Marica Macedo para formalizar um convênio que destina 30 mil reais para a instituição. 

O recurso foi solicitado também pelo vereador André Feitosa, que reconhece a importância do trabalho social realizado pelo Lar dos Idosos, que acolhe e cuida de cerca de mais de 25 idosos em situação de vulnerabilidade. 

O prefeito Dr. Guilherme Saraiva elogiou a iniciativa do vereador e afirmou que o convênio é uma forma de valorizar e apoiar a entidade, que presta um serviço essencial para a comunidade. 

Os representantes do Lar dos Idosos Marica Macedo agradeceram o gesto e disseram que o dinheiro será usado para melhorar as condições de atendimento e infraestrutura do local.



13 novembro, 2023

Mutirão de Cirurgias de Adenóide e Amigdalite vereador João Hilânio Agradece ao Prefeito pela iniciativa


O vereador e líder do prefeito na câmara, Professor João Hilânio, conversou com a nossa reportagem sobre o mutirão de cirurgias de adenoide e amigdalite que está sendo realizado na cidade. 

Ele falou haver mais de quatro anos não se fazia esse tipo de procedimento na rede pública e muitas crianças sofriam com as consequências dessa falta de atendimento. “É uma alegria ver essas crianças beneficiadas por esse mutirão, que vai atender a mais de 100 casos”. 

“Sei o que é ter adenoide e amigdalite, pois já vi pessoas próximas sofrer com isso e sei que afeta a qualidade de vida, a respiração, o sono, a alimentação e até o rendimento escolar. Por isso, eu parabenizo o prefeito e a secretaria de saúde por essa iniciativa, que mostra o compromisso da gestão com a saúde da população”, disse o vereador. 

Ele também aproveitou para agradecer ao prefeito e os profissionais envolvidos na realização das cirurgias, que serão feitas pela rede pública Municipal com toda a segurança e qualidade necessárias. O mutirão de cirurgias de adenoide e amigdalite começou nesta segunda-feira (13), atendendo a crianças que estavam na fila de espera há muito tempo. A expectativa é que o mutirão reduza significativamente a demanda reprimida por esse tipo de cirurgia e melhore a saúde e o bem-estar das crianças atendidas.



Prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, realiza cirurgias de adenoide e amígdalas para melhorar a qualidade de vida da população


Uma grande ação de saúde foi realizada hoje pela manhã  pelo prefeito da cidade de Barbalha Dr. Guilherme Saraiva na prefeitura municipal. Foram realizadas cirurgias de adenoide e amídalas para pessoas que sofrem com esses problemas respiratórios e que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de tratamento.

André Feitosa elogiou o prefeito pela iniciativa e disse que essa é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população, especialmente das crianças, as mais afetadas por essas doenças.

Ele também agradeceu aos profissionais de saúde envolvidos no mutirão e afirmou que continuará trabalhando para trazer mais benefícios para o município.



José Yesus associado a farmácia conviva abre nova loja em Missão Velha, Reforçando Compromisso com Saúde e Bem-Estar da Região


A farmácia conviva, uma rede de farmácias que mais vem ganhando espaços no ramo farmacêutico e que atua no Ceará, abriu sua nova loja na cidade de Missão Velha.

A inauguração foi realizada nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, com a presença do proprietário José Yesus, que falou sobre os desafios enfrentados e a satisfação em levar mais saúde e bem-estar para os moradores da região.

Ele elogiou a receptividade dos missãovelhences e disse que a farmácia conviva veio para ficar e oferecer produtos e serviços de qualidade.



Farmácias conviva inaugura unidade em Missão Velha, trazendo saúde e bem-estar em tempos de crise.


A rede de farmácias conviva acaba de inaugurar mais uma unidade no Cariri, na cidade de Missão Velha. A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, e contou com a presença do diretor-presidente da rede de farmácias conviva, que ressaltou a importância de levar mais saúde e bem-estar para a população local. 

Ele também falou sobre os desafios de abrir uma nova farmácia em tempos de crise, mas demonstrou confiança no potencial da região. A rede de farmácias conviva oferece uma variedade de produtos e serviços farmacêuticos, com qualidade e preço justo. Parabéns aos missãovelhenses por essa conquista!



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...