12 junho, 2014

ACONTECEU NO CARIRI...? VEJAM O QUE ACONTECEU QUE MERECIA SER MOSTRADO PARA O MUNDO INTEIRO, O EXOESQUELETO QUE QUASE NINGUÉM VIU NO ITAQUERÃO.

 VEJAM O QUE ACONTECEU QUE MERECIA SER MOSTRADO PARA O MUNDO INTEIRO! O EXOESQUELETO QUE QUASE NINGUÉM VIU NO ITAQUERÃO.


         

Depois da apresentação de Pit Bull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte as câmeras da Fifa parecem ter desviado o foco do mundo do brasileiro que deu o chute inicial da Copa do Mundo. A transmissão estava na animação da festa, mostrou o chute, com a bola já rolando e o homem em pé com braço erguido. Um segundo e a festa voltou a ser transmitida.
 Nenhum estranhamento não fosse esse um importante momento para a ciência. O brasileiro que deu o chute demonstrou o exoesqueleto - uma estrutura metálica que dá sustentação ao paraplégico e entende os comandos do cérebro, como andar e chutar - criado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Essa foi a primeira exibição do estudo iniciado em 2009.
Apesar da visibilidade mínima, a assessoria do pesquisador informa que este era realmente o chute combinado e que "deu tudo certo com o EXO e o paciente".


09 junho, 2014

ACONTECEU NO CARIRI...? BRASIL : Marina rompe aliança por discordar de acordo entre Campos e Alckmin

      Marina rompe aliança por discordar de acordo entre Campos e Alckmin.


Marina Silva manteve a aliança em nível nacional, mas discorda do PSB no Estado de São Paulo


    Ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a política acreana Marina Silva rompeu com o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) no acordo que ambos fecharam quanto às eleições deste ano, no Estado de São Paulo. No comunicado que Marina distribuiu, neste sábado, ela anunciou que a Rede (facção política ainda sem rumo definido) não seguirá a aliança entre o PSB e o governador Geraldo Alckmin, do PSDB paulista.
Campos e Alckmin concordaram que o deputado Marcio França (PSDB-SP) será candidato a vice ou ao Senado na chapa tucana. Marina não gostou e publicou a nota, intitulada “Decisão do diretório do PSB de SP de apoiar o projeto político do PSDB no Estado”.
Leia, a seguir, a íntegra do documento:
“Juntamente com todos os integrantes da Rede Sustentabilidade, discordo da indicação aprovada ontem na reunião do diretório estadual do PSB de São Paulo de apoiar o projeto político do PSDB. Para nós, isso é um equívoco. Consideramos necessário manter independência e lançar uma candidatura própria, que dê suporte ao projeto de mudança para o Brasil liderado por Eduardo Campos, e que dê ao povo de São Paulo a chance de fazer essa mudança também no âmbito estadual.
“A Rede Sustentabilidade não seguirá essa indicação. Em todo o país, estamos debatendo o assunto e apoiando nossos companheiros de São Paulo na busca de uma alternativa que supere a velha polarização PT-PSDB, e que proporcione apoio efetivo à candidatura de Eduardo Campos, que demonstre uma nova forma de fazer política e, principalmente, que represente os ideais de democracia e sustentabilidade expressos no programa de nossa Aliança.
“Esperamos que os companheiros do PSB, em sua convenção estadual, não levem adiante essa proposta. Nesse sentido, manteremos o diálogo aberto e respeitoso. Mas, desde já, deixamos clara nossa posição de que, caso essa indicação não seja revertida, seguiremos caminho próprio e independente em São Paulo.
A nova força política que emerge no Brasil, interpretando o desejo de mudança tantas vezes manifestado por milhões de pessoas, encontrará também em São Paulo sua legítima expressão”.
Marina Silva

08 junho, 2014

ACONTECEU NO CARIRI...? TRANSPORTADORES ESCOLARES COMEÇAM A SE REGULARIZAREM E SE ORGANIZAREM.

TRANSPORTADORES ESCOLARES DA REGIÃO DO CARIRI COMEÇAM A SE REGULARIZAREM E SE ORGANIZAREM.

      Foi realizado no último sábado dia 07.08.2014 no SEST-SENAT que fica localizada na Av. Padre Cícero, 4400 – São José – Crato. O Iº ENCONTRO REGIONAL DE TRANSPORTADORES DE ESCOLARES – CARIRI
Público Alvo: Empresas, microempresas e transportadores autônomos de Escolares da Região do Cariri Cearense.

                 Agora vejam: O que é SETRECE?

    O SETRECE – Sindicato das Empresas, Microempresas e dos Transportadores Autônomos de Escolares do Estado do Ceará foi criado no dia 09 de Setembro de 1994 pela dissolução da antiga ATRECE. Teve como primeiro presidente o Sr. Bernardino Ferreiro Ribeiro Filho que ficou à frente do SETRECE do dia de sua criação até o dia 11 de Maio de 1995. Nesse período o nosso Sindicato funcionava no Colégio São Paulo, sito à Av. da Universidade, 3228, Benfica. No dia 12 de Maio de 1995 toma posse o Sr. Célio Coelho sendo o primeiro presidente eleito do nosso Sindicato mudando, também, nossa sede que passa a ser na rua Lauro Maia, n° 34, loja 02, bairro José Bonifácio. Célio foi presidente até o dia 10 de fevereiro de 1998 e foi no seu mandato que surgiram o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 23.09.1997) e a licitação municipal para o serviço de transporte de escolares em Fortaleza, datada em 19 de Agosto de 1997 e assinada pelo então Prefeito Juracy Vieira de Magalhães.

Aqui na região do cariri a intenção do SETRECE é único e exclusivo, trazer para o cariri a unificação dos transportadares escolares para a região. E contou com a presença de pouco mais de 25 transportadores escolares da região do cariri.
A reportagem do ACONTECEU NO CARIRI...? Esteve presente, e na oportunidade conversou com o Presidente, Roberto Gonçalves Monteiro que na sequencia deixou suas palavras: "Que esse encontro é para trazer para a região do Cariri os serviços de transportes escolares, das leis que acontecem que os transportadores ainda desconhecem e também promover uma SUCURSAL, uma filial do nosso sindicato no cariri, por que agente precisa também expandir os nossos serviços do sindicato por todo estado do Ceará. E aproveita para dizer que ficou surpreso com a quantidade participante onde diz que a participação foi eficiente.
Logo antes do termino do lº encontro foi formado uma equipe, que logo em seguida assim será chamada de equipe de 5 membros, e são de todas as cidades participantes do encontro.
A formação desse grande grupo no cariri, por que o cariri é forte nos estamos levantando a bandeira dos transportadores escolar a nível nacional, e o cariri não poderia ficar de fora disto, nos já percorremos vários estados do Nordeste as principais Capitais do Norte, e algumas capitais no Sul e Sudeste e acreditamos que a foça desse nosso Cairariense vai contribuir de maneira positiva para essa formação e esse engrandecimento do transporte escolares do Brasil.
O presidente aproveita nossa reportagem e convoca toda a categoria dos transportadores escolares seus profissionais para se fazerem presentes no II encontro Regional de Transportadores Escolares do Cariri que será marcado logo em seguida por a equipe que foi formado e chamada de equipe de 5 integrantes, para poder delinear os trabalhos que devam ser seguidos pra que agente tenha o trabalho de êxito final, positivo em relação ao nosso trabalho que está sendo realizado agora"; Falou o Presidente Roberto Gonçalves.







Quem também esteve presente e participando desse lº Encontro Regional de Transportadores de Escolares da Região do Cariri, foi o Sr. Francimar Feitosa, gerente de vendas diretas dos carros de marcas PEUGEOT BELFORT e abrilhantou o encontro.

Acompanhe todas as informações dessas e outras matérias no Blog:

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...