05 janeiro, 2024

Gilberto Juca da Silva assumirá a secretáría de Educação de Mauriti e promete trabalho sério e comprometido


O prefeito da cidade de Mauriti João Paulo Furtado, anunciou a nomeação do novo secretário de Educação do município. Trata-se do Gilberto Juca da Silva, Graduado em Pedagogia e Química,  pos-graduado em Gestão Escolar,  25 anos de magistério,  esteve como coordenador pedagógico e diretor,  além de Coordenador do transporte escolar do município, vale salientar que no início da gestão esteve interinamente por pouco mais de 4 meses como secretário de Educação antecedendo a professora Lourinha.

O novo secretário de Educação assumirá o cargo no dia oito de Janeiro, em uma cerimônia que será realizada na sede da secretaria de educação, às oito horas da manhã. 

O prefeito João Paulo disse que escolheu Gilberto Juca da Silva por sua competência e experiência na área educacional, e que espera contar com o apoio de todos os moradores da cidade para melhorar a qualidade da educação em Mauriti. Ele também agradeceu ao secretário anterior, Francisco José Cavalcante Furtado, pelo trabalho realizado à frente da pasta.

Gilberto Juca da Silva disse que aceitou o convite com muita honra e responsabilidade, e que pretende desenvolver um trabalho sério e comprometido com a educação dos alunos e professores do município. 

Ele também convidou todos os moradores da cidade para se fazerem presentes à sua posse, e disse que está aberto ao diálogo e à participação de todos os segmentos da sociedade na gestão educacional.

04 janeiro, 2024

Secretaria de Educação de Barbalha realiza ação inovadora para combater a evasão escolar


O programa busca ativa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do município de Barbalha, que visa combater a evasão escolar e garantir o direito à educação de todos os estudantes. 

Para isso, duas coordenadoras do programa, Adriana Moura e Ilania Grangeiro, juntos com uma equipe visitam as casas dos alunos que estão sem participar das aulas, na modalidade presencial, e conversam com os pais ou responsáveis para entender os motivos que estão impedindo o acesso à escola. 

Elas também orientam sobre a importância da frequência e do acompanhamento pedagógico, além de oferecer apoio e encaminhamentos para os casos mais complexos. Nesta  matéria, vamos conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela secretaria de educação da cidade de Barbalha e dessas profissionais que fazem a diferença na vida de muitas famílias barbalhenses.



Matrículas nas escolas públicas de Barbalha vão até o dia 27 de janeiro, diz secretário de educação


O Secretário de Educação do Município de Barbalha, João Paulo, concedeu uma entrevista exclusiva à TV Crajubar, na qual falou sobre o processo de matrícula da rede municipal de escolas públicas. 

Segundo ele, as matrículas estão abertas até o dia 27 de janeiro e podem ser feitas presencialmente nas unidades escolares. Ele destacou a importância da educação para o desenvolvimento da cidade e garantiu que procurem fazer as matriculas em todas as escolas.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...