24 novembro, 2023

SSPDS recebe inscrições para seleção de estagiários de nível superior


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) abre, a partir desta quinta-feira (23), seleção para estagiários de nível superior. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. As inscrições acontecem virtualmente e seguem até às 23h59 de 7 de dezembro de 2023.

Os interessados devem ter matrícula ativa nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Governo do Ceará, além de ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso. Mais detalhes do processo seletivo com o coordenador de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep/SSPDS), tenente-coronel PMCE, Teógenes Coelho.


 Além da análise do histórico, será realizada uma entrevista. As fases têm caráter eliminatório e classificatório. A jornada de atividades é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 787,27, acrescida de auxílio-transporte, em pecúnia, no mesmo valor pago aos servidores públicos proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

O prazo de validade da seleção é de 12 meses, a contar da publicação de homologação do resultado, sendo prorrogável por igual período ou inferior, a critério da SSPDS/CE.

23 novembro, 2023

Barbalha se prepara para transformar em um cenário mágico de Natal, celebrando a vida com fé, esperança e alegria


O Natal é uma época de alegria, paz e esperança. É um momento de celebrar o nascimento de Jesus Cristo e de renovar os nossos laços de amor e amizade. Em Barbalha, o Natal é ainda mais especial, pois a cidade se transforma em um cenário de luz e beleza, que encanta os moradores e os visitantes.

Barbalha é uma cidade que preserva as suas raízes culturais e religiosas, e tem no Natal uma das suas maiores expressões. A cidade se enfeita com guirlandas, árvores, presépios e outros símbolos natalinos, que criam uma atmosfera de magia e encantamento. As ruas se iluminam com as cores e as formas das luzes, que trazem alegria e brilho para a noite. As praças se tornam espaços de convivência e de lazer, onde as famílias podem se reunir e apreciar a decoração e as apresentações artísticas.

O Natal em Barbalha é uma oportunidade de vivenciar a essência dessa festa, sendo o amor ao próximo e a gratidão pela vida. É uma ocasião de relembrar os momentos felizes que passamos ao longo do ano, e de planejar os nossos sonhos para o futuro. É uma chance de abraçar os nossos amigos, de perdoar os nossos desafetos, de auxiliar os mais necessitados e de agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas.

Em Barbalha, o Natal é mais do que uma data comemorativa, é um estado de espírito. É um convite para celebrar a vida com fé, esperança e alegria. Venha você também fazer parte dessa festa, e se deixe contagiar pela magia do Natal em Barbalha!



Prefeito de Barbalha Dr. Guilherme investe na educação e premia alunos e professores que se destacarem no SPAECE


Você sabe o que é o SPAECE? É um exame que avalia o nível de aprendizagem dos alunos da rede pública estadual do Ceará. E a cidade de Barbalha está se empenhando para fazer bonito nessa prova, com o apoio da administração municipal.

O prefeito Dr. Guilherme e o secretário de educação João Paulo anunciaram uma novidade para incentivar os estudantes e os professores: os que se saírem melhor no SPAECE receberão prêmios em dinheiro e em equipamentos. Os alunos ganharão um notebook e os professores receberão um salário mínimo a mais. As datas das provas serão 28,29 e 30 do corrente mês novembro.

A técnica em educação da secretaria de educação de Barbalha, Simone Pauluke, explicou para o nosso blog como os alunos estão se preparando para o exame e destacou o trabalho dos professores, que realizaram aulões especiais com os conteúdos do SPAECE.

Essa é uma maneira de valorizar o esforço e o talento dos nossos estudantes e educadores, que contribuem para a melhoria da educação do nosso município. Parabéns a todos os que participam dessa iniciativa, que demonstra o compromisso da administração com o bem público e com o futuro dos nossos jovens.



20 novembro, 2023

Gestão do prefeito João Paulo é elogiada pelo deputado estadual Fernando Santana durante reinauguração da Praça Dr. Cartaxo


O prefeito de Mauriti, João Paulo, cumpriu uma de suas promessas de campanha ao reinaugurar a Praça Dr. Cartaxo, que recebeu uma nova iluminação e paisagismo. 

O evento, realizado na última sexta-feira, contou com a presença de diversas autoridades municipais, como vereadores, secretários e lideranças comunitárias, além do deputado estadual Fernando Santana, que elogiou a gestão do prefeito e reafirmou seu apoio ao desenvolvimento da cidade. 

Em seu discurso, João Paulo agradeceu à população pela confiança e disse estar feliz em entregar uma obra que valoriza o espaço público e proporciona mais lazer e segurança aos moradores. 

Ele também destacou outras ações de seu governo nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, e afirmou que continuará trabalhando para honrar seus compromissos e melhorar a qualidade de vida dos mauritienses.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...