30 outubro, 2019

Romaria de Finados: Semasp intensifica fiscalização

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), registrou grande procura dos permissionários, na manhã desta segunda-feira, 28, data de início da Romaria de Finados no Município.

Pela manhã, houve grande mobilização dos funcionários da Semasp para atender aos feirantes, no sentido de garantir o processo de organização durante as romarias que ocorrem na cidade. A Romaria de Finados é a maior em número de romeiros e acontece até o próximo sábado, dia 2 de novembro.

O cadastro é feito Praça Leandro Bezerra de Menezes, assim como na romaria de Nossa Senhora das Dores, onde a Semasp realizou o cadastro no Centro de Apoio aos Romeiros, para facilitar o acesso ao serviço pelos permissionários, e com o mesmo objetivo realiza o cadastro na praça.

Foi instalado um contêiner na praça Leandro Bezerra de Menezes e os atendimentos serão realizados lá. Na sede da Semasp, no Parque Ecológico das Timbaúbas, o cadastro continuará sendo feito, mas para os permissionários que atuam de forma mensal.

Além do cadastro, a Semasp irá realizar todo um alinhamento e ordenamento das bancas que atuarão na romaria. Para o titular da pasta, Luiz Ivan Bezerra, este trabalho de ordenamento é de suma importância.






Ruas do bairro São José são avaliadas pela administração

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, percorreram no último sábado, 26, ruas do bairro São José, com a finalidade de avaliar vias que deverão receber melhorias.

A Rua Zeferino Pedro dos Santos, uma das mais movimentadas do Bairro, em breve receberá recapeamento asfáltico em toda a sua extensão. No local já foi realizada uma recuperação preliminar, com operação tapa-buracos.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte tem acompanhado as reivindicações da população quanto à recuperação de ruas no bairro, e buscado dar prioridade principalmente aquelas de maior fluxo. Segundo o Secretário de Infraestrutura, esse trabalho prosseguirá, promovendo a melhoria desses espaços.

Na ocasião, o Prefeito ouviu a reivindicação dos moradores quanto às ruas que devem receber melhorias na localidade. O São José é um dos bairros de Juazeiro do Norte que obteve um crescimento considerável nos últimos anos.

O bairro foi um dos primeiros a ter o posto de saúde da localidade totalmente reformado e reequipado, nesta administração.






Programação pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero começa nesta terça-feira, 29

Tem início nesta terça- feira, 29, às 8h no Memorial Padre Cícero, a programação cultural comemorativa aos 50 anos de construção do monumento ao fundador da cidade, Padre Cícero.

   A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Romaria, preparou uma agenda diversificada de eventos para celebrar o acontecimento. Na estreia o lançamento do cordel " O Monumento ao Padre Cícero", de Expedito Sebastião da Silva, e das fitinhas comemorativas " Estátua do Padre Cícero - 50 anos 1969/2019", que serão distribuídas na ocasião.

   Às 9h, dentro do roteiro das atividades culturais no Memorial Padre Cícero, haverá a Exibição do filme "Viva Cariri". O curta metragem de 1969, sob a direção de Gerardo Sarno é um documentário sociológico que retrata o desenvolvimento econômico da região paralelo a devoção popular, centrada na figura do principal líder político e religioso de Juazeiro do Norte.

  Um dos momentos mais esperados ocorre no período da tarde, a partir das 14h, quando será realizada a assinatura do termo de doação do acervo de livros produzidos pelo memorialista Daniel Walker à Fundação Memorial Padre Cícero. Serão mais de 50 títulos reunindo toda a obra do autor que serão integrados à biblioteca da instituição.
   
  Encerrando a agenda de eventos da terça - feira, às 14h30 o memorialista Renato Dantas e a historiadora Fátima Pinho irão compor a mesa redonda "A Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Monumento ao Padre Cícero a construção do imaginário popular", no auditório do Memorial Padre Cícero.






A mentira das ambulâncias do SAMU, que vieram para Barbalha

Começa a politica suja, com mentiras para ludibriar os eleitores Barbalhenses, deputado usa suas redes sociais para mentir quando diz que ambulâncias do SAMU que vem para o cariri foi trazidas a pedido dele, veja que absurdo e como mentiras tem pernas curta, que isso deputado querer enganar os barbalhenses que vergonha.

Recebi mensagens de indignação de centenas de cearenses dando conta de que as 67 ambulâncias liberadas PELO GOVERNO FEDERAL( MINISTÉRIO DA SAÚDE) para o Ceará foram apresentadas hoje como sendo aquisição do governador.

Quanta desonestidade!!!










29 outubro, 2019

Mês Missionário Extraordinário em Barbalha

No último dia 29 de setembro a Diocese de Crato abriu, oficialmente, o Mês Missionário Extraordinário, conforme pedido do Papa Francisco. A intenção do Santo Padre é, justamente, “despertar em medida maior a consciência da missão de agentes [para todos os povos] e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Já no dia 27, ultimo domingo o pároco da Igreja Matriz de Santo Antonio de Barbalha, padre Antonio José, com sua comitiva foi até a cidade de Jardim para fazer a entrega da cruz peregrina a paróquia Santo Antônio de Jardim, representada pelo pároco, padre Idemário Muniz padre da cidade.


Essa cruz é rica em simbologias. Há uma haste, por exemplo, em forma de espiral ascendente, que recorda o movimento característico da missão, da encarnação em direção a Páscoa de Jesus, crucificado e ressuscitado que ilumina e transformando a realidade. Já os cravos, testemunham o martírio de Jesus na Cruz. As flores que brotam da cruz, representam a vida nova que nasce da Páscoa de Jesus Cristo. Em meio a dor e sofrimento, Deus se manifesta e faz ressurgir a esperança e alegria do Evangelho. A inscrição IHS, significa: Jesus, Filho de Deus, Salvador dos Homens. Há, também, uma Relíquia de Santa Nazária, fundadora de uma Congregação Missionária feminina na Bolívia.





















A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...