27 julho, 2021

Rafael Branco visita presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

Cumprindo agendas extensas em Brasília, o deputado Rafael Branco esteve com Carlos Brito, Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Em breve, teremos novidades para o turismo. 

De acordo com dados do Google demonstram que as procuras por "turismo de natureza", especialidade do Ceará, saltaram de 10% para 54% durante a pandemia do novo coronavírus, o que leva a Organização Mundial do Turismo (OMT) a mencionar o Brasil como o País que tem o melhor potencial atrativo na retomada econômica do setor no pós-pandemia. 

"Em 2019, o Ceará já vinha tendo destaque nos números para o turismo, apresentando crescimento maior do que estados vizinhos do Nordeste, inclusive. A região e o Ceará incluído são essenciais para o setor no Brasil", afirmou. Com toda certeza vale buscar investimentos para o turismo Cearense e Carirense, falou o deputado Rafael Branco. 




Deputado Rafael Branco conversou Alfredo Eduardo dos Santos, Secretário Nacional de Habitação para saber da entrega das casas do São Bento I e II, em Crato.

Em busca de recursos ainda em Brasília, o deputado Rafael Branco esteve reunido com Alfredo Eduardo dos Santos, Secretário Nacional de Habitação. Falamos sobre a entrega das casas do São Bento I e II, em Crato. 

 
A liberação das casas São Bento I e II foram liberadas no período que Eunício Oliveira era Presidente do Senado; e com a entrega dessas casas, muitas famílias serão beneficiadas. Não vejo a hora, de vê-los com o sonho da casa própria, realizado são 982 moradias que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, previsto inicialmente para o dia 5 de março, nos conjuntos São Bento I e II.  


Toda a parte de infraestrutura, passando pelo esgotamento sanitário, abastecimento de água, fornecimento de energia e iluminação pública estão em fase final, com a instalação de equipamentos e testagem de mecanismos já instalados.  

Além disso, é importante destacar que o período de pandemia foi decisivo para ampliação dos prazos de entrega, tendo em vista a paralisação de alguns serviços por falta de materiais necessários para conclusão das obras. 




Pavimentação, drenagem e revestimento asfáltico são recursos que traz para o Ceará o deputado Rafael Branco

O Deputado Rafael Branco do MDB esteve do último dia 27, em reunião com o Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago Pontes Queiroz), em Brasília. 

No encontro que foi bastante positivo. Rafael Branco conseguiu através de recursos liberação para obras importantes, que já estão em andamento. Foram conseguidos: Quase 2 milhões para pavimentação em Pedra Tosca, drenagem e revestimento asfáltico para a estrada de acesso aos distritos Sítio Baixio, Vila Padre Cícero, Vila São Francisco, Sítio Bebida Nova e Sítio Coqueiro; onde os valores chegam a 718.210,48 para pavimentação e drenagem para os distritos Ponta da Serra, Monte Alverne e Dom Quintino, no Crato.  


Na oportunidade o deputado Rafael Branco agradeceu ao secretário Tiago Pontes, que não hesitou em receber e atender as demandas solicitadas por mim onde pediu para que fosse agilizado o processo. É o deputado que em tão pouco tempo na Assembleia Legislativa do estado de Ceará vem com suas atuações e de grande relevância para a região do Cariri. 




A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...