08 março, 2024

Verador Marcelo Junior fala dos recursos e parcerias para o desenvolvimento do distrito do caldas


O distrito do caldas vem passando por uma série de melhorias em sua infraestrutura e qualidade de vida. Graças ao trabalho do vereador Marcelo Junior, que tem se empenhado em buscar recursos e parcerias para o desenvolvimento do distrito, diversas obras estão sendo realizadas ou planejadas. Entre elas, destacam-se:

- A reforma da UBS do distrito do caldas, que vai ampliar e modernizar o atendimento à saúde da população local, oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes e profissionais.

- A reforma da praça que fica em frente ao balneário do caldas, que vai revitalizar o espaço público e proporcionar mais lazer e convivência aos moradores e visitantes.

- A troca de todo sistema de iluminação por sistema inteligente de led, que vai reduzir o consumo de energia e aumentar a eficiência e a durabilidade da iluminação pública, além de melhorar a visibilidade e a segurança nas ruas.

- A reforma da escola Bom Jesus também no distrito do caldas, que vai melhorar as condições físicas e pedagógicas da unidade de ensino, beneficiando os alunos, professores e funcionários.

- A reforma da casa dos guardas, que vai recuperar o patrimônio histórico e cultural do distrito, valorizando a memória e a identidade da comunidade.

- A requalificação do balneário, que vai modernizar e reestruturar o equipamento turístico, atraindo mais visitantes e gerando mais renda e emprego para o distrito.

Além dessas obras, o vereador Marcelo Junior também comemora mais uma grande conquista para o distrito do caldas: a Escola de Tempo Integral. Em entrevista à reportagem da tv Crajubar, ele falou sobre os benefícios dessa modalidade de ensino, que vai oferecer aos estudantes uma educação integral, com atividades complementares nas áreas de cultura, esporte, lazer, ciência e tecnologia.

O vereador Marcelo Junior agradece o apoio do prefeito Guilherme Saraiva e do vice Vevé Siqueira, do deputado estadual Fernando Santana, do ministro da educação, Camilo Santana e do presidente Lula, que têm sido parceiros na realização dessas obras. Ele também reafirma seu compromisso com o distrito do caldas e com toda a população de Barbalha, trabalhando por mais desenvolvimento, progresso e qualidade de vida para todos.



07 março, 2024

Conquistas destacam o incansável empenho do vereador Vicente de Lica em melhorar a vida de seu povo e fortalecer a comunidade


O prefeito municipal Dr. Guilherme Saraíva oficializou a construção da areninha do parque Bulandeira, uma obra que vai beneficiar os moradores e os praticantes de esportes da região. 

A areninha é um projeto do vereador Vicente de Lica, que tem se destacado pelo seu trabalho em prol das comunidades do sítio Lagoa e outras localidades. Além da areninha, o vereador também conseguiu a construção do CEI do sítio Lagoa, uma escola que vai atender as crianças da zona rural com qualidade e conforto. 

Essas são algumas das grandes conquistas do vereador Vicente de Lica, que não mede esforços para levar melhorias para o seu povo.



06 março, 2024

Prefeito Guilherme Saraiva e secretário de saúde Paulo Márcio trás uma boa notícia para Barbalha


O prefeito Guilherme Saraiva anunciou a contratação de um médico especialista em neurologia infantil para atender às crianças do município. Essa é uma conquista importante para a saúde de Barbalha, pois é a primeira vez que o município conta com esse tipo de profissional. 

O neuropediatra é responsável por diagnosticar e tratar doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico das crianças, como epilepsia, autismo, paralisia cerebral, distúrbios de aprendizagem, entre outras. 

O prefeito Guilherme Saraiva disse que essa contratação faz parte do seu compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, especialmente das crianças, que são o futuro da cidade. Ele também agradeceu ao secretário de saúde Paulo Márcio e à equipe técnica pelo empenho em viabilizar essa contratação. 

O neuropediatra vai atender no CEDE Centro de Especialidades de Diagnósticos que fica no Bairro do Rosário. Os pais que precisarem levar seus filhos para uma consulta devem procurar a Secretaria de Saúde ou o posto de saúde mais próximo para fazer o agendamento. 

Essa é uma oportunidade única para as famílias de Barbalha que precisam de um atendimento especializado para seus filhos. Parabéns ao prefeito Guilherme Saraiva e à sua equipe por essa iniciativa!



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...