02 janeiro, 2018

Juazeiro do Norte reúne multidão no réveillon e tem queima de fogos de 15 minutos

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na Praça Padre Cícero para festejar a chegada de Ano Novo, em evento realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria. O evento histórico trouxe para o Centro da cidade uma multidão de crianças, adultos e idosos. Pessoas de todas as idades foram à praça para receber o novo ano, com contagem regressiva feita pelo Prefeito Arnon Bezerra, acompanhado da primeira-dama-Esmeralda Geromel, familiares, secretários municipais, vereadores e a população.

Esse foi o primeiro Réveillon do Município realizado pela Prefeitura Municipal, que promoveu na praça atrações musicais. Na ocasião, o Prefeito Arnon Bezerra agradeceu a participação dos Munícipes que se confraternizaram em praça pública no Ano Novo.

O público recebeu, inicialmente, uma saudação de ano novo do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa. Também estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, o Secretário Interino de Cultura, Renato Fernandes, além do Secretário de Agricultura, Romão França e o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues.

Pré-réveillons

Desde sábado, 30, Juazeiro do Norte festeja o fim de ano. Os pré-réveillons na zona rural, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, levou às comunidades da Vila São Gonçalo e Vila Padre Cícero (Palmeirinha), os shows de Jota Farias e Banda e da sanfoneira Maria Luiza, que garantiram a alegria da população rural com muito forró.

Com uma programação voltada à valorização dos artistas da região e da cultura local, o Réveillon Municipal teve início às 21h, com o show do cantor Maurício Jorge, que com repertório variado, animou a noite. Logo após, teve início o show do cantor Vicente Nery, que conduziu o evento durante a virada do ano, marcada pelas luzes dos fogos de artifícios que iluminaram toda a praça Pe. Cícero. Os músicos da Orquestra Skala, encerraram o evento, que, de acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, foi um sucesso e proporcionou uma belíssima entrada de ano novo para a população.

Reconhecimento do Público

O público se concentrou de frente à praça Padre Cícero, na São Francisco, onde foi montado o palco. A dona de casa, Rachel Soares, acompanhada da família, participou do evento. “Achei incrível por parte da administração municipal realizar esse Réveillon maravilhoso. É muito difícil para a maioria da população ter a oportunidade de comemorar essa festa de ano novo e contar com um lugar diferente para sair com a família”, afirma.

Agradecimento do Prefeito

Para o Prefeito Arnon Bezerra, esse é um momento de solidariedade e união. Durante o Réveillon a administração municipal apresentou um vídeo institucional, com as principais ações da gestão no primeiro ano do mandato. “Nós estamos cumprindo o que prometemos, que é cuidar e zelar de Juazeiro do Norte. Temos muito a melhorar, mas acreditamos que com determinação garantiremos o crescimento e desenvolvimento da cidade. Agradeço ao povo de Juazeiro do Norte, que tem me incentivado e com sensibilidade feito críticas que ajudam a aperfeiçoar todo o nosso projeto. Agradeço imensamente a Deus e ao Padre Cícero por terem me abençoado com a honra de ser Prefeito desta cidade”, ressalta.

Infraestrutura

A organização da festa contou com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde, com ambulâncias no local para atendimentos de emergência, além das equipes de segurança do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Municipal, que estiveram de plantão para cobrir eventuais ocorrências.




















01 janeiro, 2018

Tiroteio nas Malvinas deixa um morto e outro gravemente ferido

Um homem morreu e outro foi atingido gravemente durante um tiroteio na Avenida Luiz Gonzaga, próximo à capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Malvinas, em Barbalha, na manhã deste domingo (31/12). Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia, que investiga o caso.

Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas preliminarmente como “Chico de Cabeleira”, que faleceu no local e “Zé Carlos”, que foi conduzido em estado grave a um dos hospitais de Barbalha. As vítimas ao serem alvejadas pelos disparos tombaram um sobre o outro e ficaram caídos no leito da avenida até a chegada da polícia, do “rabecão” e de uma equipe do SAMU.

“Eu estava sentado conversando com um amigo e, de repente, eu ouvi um monte de tiro. Todo mundo saiu correndo, eu me levantei e corri para a praça. Vi todo mundo aflito, correndo, aquele pânico e fui para casa. Depois, vi um rapaz caído no chão e apareceram muitos curiosos”, contou o morador Francisco Nascimento.

Uma dona de casa que não quis se identificar contou que, agora, está com medo de voltar à rotina no bairro.  “Eu costumo levar meu filho para a pracinha, mas ontem não levei. Ouvimos muitos tiros. Depois, correu o boato de que balearam um e assassinaram outra pessoa. Eu não conheço as pessoas, mas a gente fica assustada. Dá medo, porque a gente não sabe mais o que vai acontecer. Temos que esperar passar um pouco, para voltar à rotina”, falou. A polícia continua as investigações na tentativa de chegar aos responsáveis, mas até agora não obteve qualquer pista.


Redação Joselio Araújo





O que fazer 2018? Construir, derrubar ou sair de cima do muro?

Nesse ano de 2018, assim como no ano passado, muitas barreiras e muros irão surgir, alguns inclusive, já existem. A diferença, é que não podemos fazer mais nada a respeito dos muros de 2017, mas, o ano de 2018 pode ser um tempo em construção, onde você poderá erguer e destruir as muralhas da sua vida.

ano de 2018

Os muros podem ser bons ou ruins, entre os muros mais conhecidos do mundo estão o Muro de Berlim, a Muralha da China, a Muralha de Adriano e as Muralhas Romanas de Lugo. Em uma pesquisa rápida na internet você encontra muitos outros muros, tem até o Muro das lamentações.

Parte dos muros, separam, escravizam, aprisionam e por trás de muitos deles, acontecem muitas coisas que não deveriam. Nos tempos da bíblia também não era diferente, muros e muralhas também foram erguidos, cito como exemplo, as Muralhas de Jericó e a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Os muros que nos rodeiam

Sabe… eu não sei quais são os muros que te rodeiam, só sei que se essas barreiras precisarem ser derrubadas, eu conheço alguém que pode coloca-las no chão, essa mesma pessoa, se preciso for, construirá muralhas para te proteger, mas, se você estiver em “cima do muro” ele pode te ajudar a descer e tomar a decisão certa. Eu estou falando de Deus, o nosso Pai, Amigo e Protetor!

Deus pode construir e derrubar

Quando necessário, Deus pediu para reconstruir as muralhas de Jerusalém (Esdras 1:1-3,5), quando foi preciso ele pediu para destruir as muralhas de Jericó (Josué 6.20), mas a Casa de Raabe (que vivia literalmente em cima do muro), foi poupada (Josué 2.15).

Que nesse ano de 2018, a nossa vida seja orientada pelo Mestre dos Mestres, que nós venhamos a permitir que ele destrua o que tiver de ser destruído, construa o que for preciso e tire todas as incertezas do nosso viver. Mas para isso acontecer, é preciso que venhamos entregar a nossa vida, pois, para ele fazer a obra, temos que dar a permissão “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus”. – Hebreus 3:4.

Eis o convite através desses versos:

“Volte-se para o SENHOR! Que Ele o livre! Salve-o, se é que lhe quer bem!” – Salmos 22:8;

“Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos.” – Provérbios 16:3;

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!” – 1 Pedro 5:7.


Pensem nisso Leitores http://cncariri.com.br e, tenha um Feliz 2018!





Temer falta com compromisso e suspende auxílio aos municípios e prefeitos se revoltam

Como um “presente de Grego” de final de ano, em ato de completo desrespeito e descaso com as prefeituras de todo o país, foi informado, na quinta-feira (28/dez), que o repasse pactuado e reafirmado em diversas oportunidades pelo presidente da República, Michel Temer, não será repassado no exercício de 2017. O mais grave é que essa notícia foi dada justamente no dia em que estava previsto o depósito dos valores nos cofres municipais.

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em nome dos municípios e dos gestores cearenses, juntamente com todo o movimento municipalista nacional, repudiam a manifestou seu total repúdio à “falta de compromisso” do Governo Federal em relação ao Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017. Segundo o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, os 184 municípios do Ceará deixam de receber R$ 99 milhões. Os prefeitos esperavam o dinheiro para fechar as contas de 2017.

A Aprece em “repúdio ao presidente” ressalta que essa atitude surpreendeu todos os prefeitos e prefeitas do Brasil, que confiaram na palavra e no compromisso do presidente, e fizeram seu planejamento de encerramento financeiro do ano contando com os recursos prometidos. A situação enfrentada pelos municípios é alarmante e, devido a isso, a Aprece irá organizar um movimento, na próxima semana, com os gestores municipais cearenses, de forma a manifestar contra o ato leviano do Governo Federal com as administrações municipais.

Confira a nota Repúdio ao presidente na integra:

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); em nome dos municípios e dos gestores cearenses, juntamente com todo o movimento municipalista nacional; manifesta seu total repúdio à falta de compromisso do Governo Federal em relação ao Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017. Em ato de completo desrespeito e descaso com as administrações municipais de todo o país, foi informado, nesta quinta-feira (28), que o repasse pactuado e reafirmado em diversas oportunidades pelo presidente da República, Michel Temer, não será repassado no exercício de 2017. O mais grave é que essa notícia foi dada justamente no dia em que estava previsto o depósito dos valores nos cofres municipais.

A Aprece ressalta que essa atitude surpreendeu todos os prefeitos e prefeitas do Brasil, que confiaram na palavra e no compromisso do presidente, e fizeram seu planejamento de encerramento financeiro do ano contando com os recursos prometidos. A situação enfrentada pelos municípios é alarmante e, devido a isso, a Aprece irá organizar um movimento, na próxima semana, com os gestores municipais cearenses, de forma a manifestar contra o ato leviano do Governo Federal com as administrações municipais. O sentimento que fica é o de revolta, pela confirmação de que o auxílio financeiro, tão justo e necessário para os municípios e a população, está condicionado ao apoio político para aprovação da Reforma da Previdência.

Os prefeitos e prefeitas do Ceará não aceitarão calados esse ato covarde de desrespeito. E a Aprece será a voz desse grito de revolta que ecoa em cada município do Ceará.





Ator Dado Dolabella tem prisão decretada pela Justiça

Em agosto deste ano, Dado Dolabella já havia sido preso

O ator Dado Dolabella teve prisão decretada pelo juiz Marco Antonio de Souza, da 1ª Vara da Família do Fórum do Rio. De acordo com o apurado pelo jornalista Leo Dias, do ‘O Dia’, o prazo da detenção é de 60 dias por conta da dívida de R$ 196.397,54 referente à pensão alimentícia de um de um dos filhos do ator com Fabiana Vasconcelos Neves.

Como explica o texto, a prisão foi decretada no dia 15 deste mês. A Justiça entrou em recesso de fim de ano cinco dias depois.

Em agosto deste ano, Dado Dolabella já havia sido preso pelo mesmo motivo, mas liberado pouco depois.



Fonte: Notícias ao Minuto










No último dia de 2017, Governo do Ceará entrega adutora para garantir abastecimento em Caridade

Os mais de 5 mil moradores do distrito de Campos Belos, em Caridade, ganharam um presente de fim de ano neste domingo (31), último dia de 2017. O governador Camilo Santana inaugurou a adutora que garantirá o abastecimento d’água da comunidade. Com 19,6 quilômetros, o equipamento teve investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Ceará e captará água do Açude General Sampaio.

“Eu sei da luta de vocês para receber essa adutora. Hoje conseguimos realizar esse desejo de toda população de Campos Belos. É muito simbólico a gente encerrar o ano trabalhando e entregando um equipamento que vai garantir água para nossos irmãos cearenses. É uma alegria muito grande terminar 2017 dessa forma. Que a gente possa ter um ano de 2018 com muita paz, amor e muita chuva em todo o Ceará”, disse o governador Camilo Santana, que chegou por volta das 9h ao distrito de Campos Belos.

A prefeita de Caridade, Amanda Lopes, agradeceu o empenho do Governo do Ceará por entregar o equipamento ainda em 2017. “Agradeço ao governador por conseguir trazer esse presente mesmo no Réveillon. Lutamos muito para que o distrito de Campos Belos tivesse água e hoje estamos conseguindo realizar esse sonho. Água é vida. Hoje é um dia de agradecer, já que a população de Campos Belos não precisa mais deixar a localidade por causa de falta d’água”, comemorou a prefeita.
Adutora

A adutora tem tubulações de 150mm e 200mm em DeFoFo (conexões hidráulicas em PVC modificado) que conduzirá 13,88 litros por segundo, suficiente para abastecer toda a comunidade. A obra teve ainda a construção de uma Estação Elevatória e instalação de duas motobombas de 25CV cada. A intervenção contou com o apoio da Prefeitura de Caridade.
Abastecimento

Paralelo às obras de implantação da adutora pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), promoveu melhorias na Estação de tratamento de Paramoti, de onde partirá a água tratada em direção a Campos Belos. Além disso, a Companhia fez ligações de imóveis que estavam fora do padrão.

Solenidade

O evento contou com as presenças do deputado federal Odorico Monteiro, dos deputados estaduais Walter Cavalcante, Lucilvio Girão e Audic Mota, dos secretários Nelson Martins (Casa Civil), Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Ramon Rodrigues (adjunto da SRH), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.





A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...