16 fevereiro, 2024

O vereador Dorivan Amaro apresentou dois requerimentos


O vereador Dorivan Amaro apresentou dois requerimentos na sessão da Câmara Municipal de Barbalha, nesta quinta-feira (15). Os documentos foram aprovados por unanimidade e encaminhados aos órgãos competentes.

O primeiro requerimento, de autoria do vereador Dorivan Amaro, solicitou que fosse enviado ofício ao Prefeito Dr. Guilherme Saraiva com cópia ao Grêmio Estudantil e a Ex Diretora do LICEU, Sandra Nascimento, registrando votos de agradecimentos, pela realização da drenagem da Rua Projetada I, solicitação essa entregue em mãos ao Governador Elmano pelo Grêmio Escolar e a antiga Diretora no evento Bolsa Jovem em Maio de 2023.

Segundo o vereador, essa obra era uma reivindicação antiga dos moradores da região, que sofriam com os alagamentos e os transtornos causados pela falta de infraestrutura. "Essa é uma conquista importante para a comunidade escolar do LICEU e para todos os que residem ou transitam pela Rua Projetada I. Quero agradecer ao Prefeito Dr. Guilherme Saraiva, ao Governador Elmano e à Ex Diretora Sandra Nascimento pelo empenho e pela sensibilidade em atender essa demanda", disse Dorivan Amaro.

O segundo requerimento, que seja enviado ofício ao Secretário Municipal de Meio Ambiente Alex de Sá Barreto, com cópia ao Secretário Municipal de Educação João Paulo, solicitando a coleta de lixo e transporte escolar para a comunidade do Sítio Santana III.

De acordo com o vereador, os moradores dessa localidade estão enfrentando dificuldades para descartar os resíduos domésticos e para garantir o acesso dos estudantes à escola. "É preciso que o poder público municipal ofereça esses serviços básicos para a população do Sítio Santana III, que vive em situação de vulnerabilidade social e precisa de mais atenção e cuidado. Espero que os secretários atendam esse pedido o mais rápido possível", afirmou Dorivan Amaro.



CAGECE descumpre lei municipal em Barbalha


Lei Municipal Nº 2.738/2023, aprovada pela Câmara de Vereadores de Barbalha - CE, de autoria do vereador Isac Batista, onde exige que a empresa CAGECE, instale um equipamento bloqueador eliminador de ar na tubulação de água do seu hidrômetro, custo zero para o consumidor. Esse equipamento pode reduzir o valor da sua conta de água, pois evita que o ar seja contabilizado como consumo. No entanto, a CAGECE, empresa responsável pelo abastecimento de água no município, não está cumprindo essa lei.

O vereador Isac Batista, autor da lei, está cobrando explicações da CAGECE sobre essa situação. Ele enviou um requerimento à Direção da empresa, solicitando que seja informado o motivo do não cumprimento da lei e quais as medidas que serão tomadas para garantir o direito dos consumidores. O vereador espera que a CAGECE respeite a legislação municipal e atenda à demanda da população, que sofre com as altas tarifas de água.



Falta de energia em Barbalha vereador e presidente Odair Matos, não se calou e fez duras crítica com o descaso


O problema da falta de energia elétrica em Barbalha tem gerado muita revolta e insatisfação entre os moradores. A empresa Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, tem sido alvo de duras críticas e cobranças por parte das autoridades locais. Um dos que se manifestou sobre o assunto foi o vereador e presidente da câmara municipal, Odair Matos, que conversou com a nossa equipe de reportagem e expôs sua indignação com a situação.

Segundo o vereador, ele tem recebido inúmeras ligações de pessoas que sofrem com as constantes quedas e faltas de energia, que prejudicam não só o cotidiano dos cidadãos, mas também o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ele disse que já procurou a Enel várias vezes para cobrar uma solução definitiva para o problema, mas não obteve resposta satisfatória.

"É um absurdo o que a Enel está fazendo com Barbalha. Eles não respeitam os direitos dos consumidores, não investem na melhoria da rede elétrica, não atendem as demandas da população. Nós estamos pagando caro por um serviço de péssima qualidade, que nos traz prejuízos e transtornos. A Enel tem que se responsabilizar pelos danos que está causando e resolver essa situação o mais rápido possível", afirmou o vereador.

Odair Matos disse ainda que vai continuar lutando pelos interesses dos barbalhenses e que vai acionar os órgãos competentes para fiscalizar e punir a Enel caso ela não cumpra com suas obrigações. Ele também pediu o apoio da população para denunciar os casos de falta de energia e exigir seus direitos.

"Nós não podemos ficar calados diante dessa situação. Temos que nos unir e cobrar uma solução da Enel. Eles têm que nos respeitar e nos fornecer um serviço de qualidade. Nós somos consumidores e merecemos ser tratados com dignidade", concluiu o vereador.



13 fevereiro, 2024

Um triste episódio marcou a madrugada do último domingo (11) em Fortaleza.


Um policial militar de 35 anos, que atuava no CPRaio, foi assassinado a tiros por criminosos que tentaram assaltar o seu veículo no Bairro Demócrito Rocha. O nome da vítima era Félix Batista de Almeida Neto, e ele ingressou na corporação em 2018.

Segundo a Secretaria de Segurança, os bandidos usavam uma arma falsa, que foi apreendida pela polícia no local do crime. Félix ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A morte do policial causou comoção entre os seus colegas de farda e a população de Paraipaba, onde ele trabalhava atualmente. Félix era considerado um profissional dedicado, honesto e comprometido com a segurança pública.

A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar e prender os autores do crime. A 11ª delegacia do DHPP é a responsável pelo inquérito, que apura os crimes contra servidores da segurança pública do estado.

A Secretaria da Segurança e os órgãos vinculados manifestaram pesar pela morte do policial e se solidarizaram com os seus familiares e amigos. A PMCE também prestou homenagens ao militar e ressaltou o seu legado de bravura e honra.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...