26 outubro, 2017

Fernando Santana retoma sua agenda

Incansavelmente o secretário Fernando Santana visita a associação de moradores e participa de uma importante reunião cumprindo agenda de trabalho, com muita atenção e carisma Fernando esculta todas as necessidades dessa comunidade que é muito carente e necessitada de um representante na Assembléia Legislativa do estado do Ceará, com um intuito de tentar solucionar levando as solicitações ao Governador Camilo Santana. 

Por isso  participou dessa importante reunião este encontro que é um evento institucional naquele bairro que é uma comunidade que mais tem crescido na capital, falamos  do bairro conjunto Palmeira em Fortaleza. Com uma receptividade calorosa de um povo tão acolhedor, o Secretário Fernando Santana agradece o carinho e a acolhida da grande liderança e amigo Evangelista e parabeniza o grupo pelo trabalho em benefício dos mais precisados.Como um representante do Governador Camilo Santana,  o secretário Fernando Santana diz: Levaremos a demanda ao Governador, que sensível é às solicitações de todo o povo cearense, e que com certeza fará todos os esforços para ajudar na realização do sonho da casa própria.








25 outubro, 2017

Saúde ajusta parceria com Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Rede de Saúde Mental, participou de reunião nesta terça-feira, 24, no Memorial Padre Cícero, com representantes da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Estado – SPD.

A reunião teve como objetivo ajustar a parceria firmada, desde o mês de junho deste ano, entre as Secretarias citadas, onde ficou pactuado que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III de Juazeiro do Norte receberia o sistema de monitoramento biométrico para os pacientes que devem ser encaminhados para tratamento nas comunidades terapêuticas. A reunião serviu ainda para debater uma forma de organizar e melhorar o fluxo desses encaminhamentos.

De acordo com a coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Elizangela de Gouveia, Juazeiro do Norte foi a primeira cidade da região do Cariri a estabelecer esta parceria de monitoramento biométrico com a SPD, e por isso é o Município que recebe os pacientes das regionais do Crato, Iguatu, e demais cidades que fazem parte da regional de Juazeiro.


O sistema de monitoramento através da biometria permite um melhor controle dos pacientes que realizam tratamento nas comunidades terapêuticas conveniadas com o Estado. A comunidade terapêutica é um local dedicado a acolher pessoas, de forma voluntária, com problemas decorrentes do uso nocivo ou dependência de substância psicoativa, álcool e outras drogas. O tratamento pode durar de 6 a 9 meses, período em que o paciente participa de atividades que possam



Ação de combate às arboviroses chega à escola Maria Pedrina

O núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, dando continuidade ao trabalho de conscientização e combate das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), promoveu, na manhã desta terça-feira, 24, uma ação educativa para os alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Pedrina, no Sítio Popos.

Os alunos foram orientados acerca da transmissão dessas doenças e as formas de evitá-las. Estas ações são pensadas como estratégias para garantir o esclarecimento da população, para que a mesma participe ativamente do combate à proliferação do Aedes aegypti.

Apesar do Município encontrar-se em situação segura em relação a transmissão das arboviroses, o trabalho de vigilância e de educação em saúde devem ser constantes, para que cada vez mais se reduza o número de casos confirmados das doenças citadas.




Sejuv oferece atendimento médico para alunos da EIE

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte disponibilizou para os garotos inscritos na Escola de Iniciação ao Esporte (EIE), uma avaliação médica para a emissão do atestado que libera os meninos para a prática esportiva. O médico Glauco Norões por duas vezes já foi até a sede da Sejuv para a realização dos exames de forma gratuita.

A Escola de Iniciação de futsal trabalhará com três categorias: 9 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Cada categoria terá 25 participantes, com um total de 150 alunos nos dois turnos, já que o jovem atleta deverá participar da EIE no contra turno da escola. Os horários serão divulgados no evento de abertura das atividades do projeto.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá ir à ao ginásio Poliesportivo em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos necessários são: xerox do registro do nascimento ou do registro geral, atestado médico, comprovante de endereço, declaração escolar, documento do responsável, RG e CPF, e a presença do responsável legal para assinatura da ficha de inscrição.

As aulas já iniciarão na manhã desta quarta-feira, 25, a partir das 7h30, para a turma de 9 a 11 anos; 8h para a turma de 12 a 14 anos, e 9h30 para a turma de 15 a 17 anos. No período vespertino, as aulas iniciarão às 13h45 para a turma de 9 a 11 anos, 15h para a turma de 12 a 14 anos e 16h30 para a turma de 15 a 17 anos. As aulas terão duração de uma hora e trinta minutos e serão realizadas duas vezes por semana.



Prefeito Arnon Bezerra e Secretária de Educação se pronunciam nesta quarta-feira (25) sobre pagamento de precatório

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, cumprimenta os Professores do Município, e vem a público confirmar o pagamento a todos os docentes do precatório do Fundef, da folha dos 60% (Período de 2001 a 2006, de 2007 a 2016), nesta quarta-feira, 25.

Ainda informa que os professores que não tem conta aberta na  Caixa Econômica Federal (CEF), procurem a agência com a maior brevidade possível.

Ainda agradece a todos pela compreensão, para que seja providenciado o quanto antes, e o pagamento ocorra de forma dinâmica.

PRECATÓRIO: Prefeito abordará o processo e sua culminância

Nesta terça-feira, a partir das 9h30, o Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária Maria Loureto, estarão no Memorial Padre Cícero, com diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino, para tratar de todos os detalhes relacionados ao pagamento do Precatório do Fundef, além do processo que foi percorrido para chegar à culminância de toda empreitada.

Na ocasião, o Prefeito Municipal fará um pronunciamento aos presentes.



24 outubro, 2017

Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS passam por capacitação

Juazeiro do Norte sediou capacitação para supervisores que integram o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de 29 Municípios da região do Cariri. A qualificação aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), nesta terça-feira, 24, e teve como tema ‘Cuidados para o desenvolvimento da criança’.

Ministrada pelas multiplicadoras projeto do Governo do Estado, Paula Castelana e Noelia Loureiro, o evento foi realizado pela equipe técnica responsável pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

Dentro das ações de implementação do Primeira Infância, acontecem palestras com toda a equipe para aprofundar conhecimentos sobre direitos e deveres dos beneficiários; saúde, como a caderneta de vacinação das crianças e gestantes; compreensão do Programa Bolsa Família; orientações sobre condicionalidades, entre outros estudos que fazem parte do processo de introdução do programa em Juazeiro do Norte.

Também são realizadas constantes visitas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para reconhecimento de território.

A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS, em Juazeiro do Norte, é composta por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, bem como estagiários das áreas, subdivididas em dois supervisores, 13 visitadores e uma coordenadora, que terão como meta acompanhar 800 famílias beneficiadas.

Programa Primeira Infância no SUAS

O Programa Primeira Infância no SUAS tem como principal objetivo fortalecer os vínculos afetivos e familiares através do desenvolvimento humano, com foco na primeira infância, priorizando, dessa forma, gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família e as de 6 anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão acesso a políticas e serviços públicos, bem como acompanhamento o desenvolvimento integral.



Uma ação importante do Governo do Estado no município de Crato. Foi recebidos na Prefeitura Municipal pelo Prefeito Zé Ailton Brasil, Vice Prefeito André Barreto, servidores do município, Presidente da câmara vereador Florisval e vereadores do Crato.

Representando o Governador Camilo na entrega de mais de 710 títulos de propriedade rural ( títulos da terra ). Uma ação que tem um simbolismo muito grande, agora mulheres e homens da agricultura familiar podem dizer "a terra é minha", emocionante os relatos de felicidade em agora poderem investir na terra, pedir crédito e auxiliar no processo de aposentadoria. 

A equipe do Prefeito Zé Ailton Brasil, fizeram todo o empenho pra que o Secretário Dedé e do Superintendente do IDACE Cirilo, Dep. Federal Guimarães participacem também deste momento. 

Ao lado do Prefeito Zé Ailton Brasil, visitaram o empreendimento minha casa minha vida (MCMV) em Crato. O Governador Camilo, junto do Prefeito não tem medido esforços em ajudar na entrega das casas.



Visitaram também um projeto importante em Juazeiro, "Grupo de ação beneficente", que visa ajudar crianças no município, com o apoio da prefeitura e de parceiros como SAMU na pessoa do Dr. Marco coordenador, representando todos os colaboradores. 

Uma ação muito importante da Secretaria de Esporte do Juazeiro, ao lado do Secretário Luciano Basílio, vereadores de Juazeiro, lançamos o projeto "Iniciação ao Esporte", funcionando como maior veículo de inclusão social.








Secretário Fernando Santana visita obra do teleférico em Barbalha

Esteve na última segunda feira dia 23, o secretário Fernanando Santana visitando em Barbalha no Caldas a obra do teleférico. Cumprindo agenda de trabalho, realizando uma visita e também para cobrarmos agilidade na empresa realizadora da obra. 

O grande desejo do Fernando Santana é ver este equipamento gerando emprego e renda aos barbalhenses, ao passo que irá valorizar o pé de serra da cidade de Barbalha, o Cariri e o Ceará na parte turística.



Para imaginarmos, teleférico no caldas ( uma iniciativa do líder político Camilo, que hoje Governa o Estado do Ceará ), irá inaugurar uma das obras mais bonitas feita em Barbalha. 

Esteve acompanhando o secretário Fernando os vereadores Vevé Siqueira( Presidente da Câmara) (Professor e Vereador) Hilânio, Capitão Marcos Alencar, Hamilton Lira, André, Ex Vereador Flávio Cruz e lideranças politicas. 

Estátua do padroeiro Santo Antônio ( uma iniciativa do secretário Fernando Santana que de pronto foi atendida pelo Governador Camilo Santana).

 Essa grande obra será no Alto da Alegria, com uma praça urbanizada, local para Missa campal e uma justa homenagem aos carregadores do Pau da Bandeira, bem como a história da festa e de nossa cidade. 

Turismo, valorização, lazer e geração de emprego e renda. Quem ganha? O povo, os barbalhenses, os caririenses e os visitantes.














A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...