14 junho, 2023

SECULT realiza nesta quinta-feira,15, abertura dos festejos do Juaforró 2023



O JuaForró 2023 é uma das maiores festas juninas do Brasil e atrai milhares de pessoas para Juazeiro do Norte, no Ceará. Neste ano, o evento contará com diversas atrações culturais, como shows, quadrilhas, cortejo e cidade cenográfica. A Secretaria de Cultura de Juazeiro - SECULT é a responsável pela organização e execução do JuaForró, que visa valorizar a cultura popular e o forró pé de serra.

O Cortejo Cultural do JuaForró 2023 será realizado nesta quinta-feira, 15 de junho, saindo da Praça Dirceu Figueiredo (Praça da Prefeitura) e seguindo até o Sesc, na Praça da Matriz. O cortejo contará com a participação de cerca de 19 grupos culturais, que irão animar o público com música, dança e teatro.

O festival de quadrilhas terá início na sexta-feira, 16 de junho, no Ginásio Poliesportivo, e seguirá até o domingo, 18. Serão mais de 20 quadrilhas juninas adultas e infantis disputando o título de campeãs municipais. O festival também terá apresentações de grupos parafolclóricos da zona rural.

A partir da quarta-feira, 21 de junho, os festejos acontecerão no Parque de Eventos Padre Cícero, que será transformado em uma grande cidade cenográfica. O local terá um palco principal, onde se apresentarão grandes nomes da música nacional e regional; um palhoção, onde haverá shows de forró pé de serra; e um terreiro cultural, onde acontecerão atividades como contação de histórias, esquetes teatrais e brincadeiras populares.

O encerramento dos festejos será com o JuaForró na Zona Rural, que levará alegria e diversão para três comunidades: Sítio Carás do Umari, Sítio São Gonçalo e Palmeirinha, nos dias 28, 29 e 30 de junho. O JuaForró na Zona Rural terá atrações musicais de forró pé de serra e grupos parafolclóricos locais.

O JuaForró 2023 é uma festa para toda a família e espera receber mais de um milhão de pessoas durante os 17 dias de evento. Venha curtir o melhor do São João no JuaForró 2023!


Apresentações das quadrilhas.

16/6 - sexta-feira

CATEGORIA INFANTIL

18h - Quadrilha Balão Junina Cariri

18h50 - Quadrilha Pimpolhos da Nação

19h40 - Quadrilha Junina Evolução

CATEGORIA ADULTO

20h30 - Quadrilha Gonzagão

21h20 - Quadrilha Juá do Sertão

22h10 - Quadrilha Junina Paixão Cariri

23h- Nação Nordestina

17/6- Sábado

CATEGORIA INFANTIL

18h - Quadrilha Flor do Sertão

18h50 - Quadrilha São Domingos Júnior

19h40 - Quadrilha Sangine Arraiá Mirim

CATEGORIA ADULTO

20h30 - Quadrilha Evolução do Horto

21h20 - Quadrilha Luar do Sertão

22h10 - Quadrilha Xamego Nordestino

23h - Quadrilha Rochedo dos Matutinos

18/6 - Domingo

CATEGORIA INFANTIL

18h - Quadrilha Pinga Fogo

18h50 - Quadrilha Carcará do Sertão

19h40 - Quadrilha Matutino Júnior

20h30 - Quadrilha Junina Paixão Cariri Mirim

CATEGORIA ADULTO

21h20 - Quadrilha Lis de Ouro

22h10 - Agremiação Junina Cariri

Premiação.

Vereador João Ilânio agradece aos idealizadores da festa de santo Antonio


A festa de santo Antonio em Barbalha foi um sucesso de público e de organização. O vereador João Ilânio, que participou do evento, elogiou os idealizadores da festa e agradeceu a todos que colaboraram para sua realização. Em entrevista a web TV crajubar, ele destacou que a festa foi fantástica do início ao fim, com destaque para o show do padre Fábio de Melo, que encerrou as comemorações. 

Ele também ressaltou que a festa de santo Antonio é uma tradição que valoriza a cultura e a fé do povo barbalhense que merece ser preservada e apoiada. O vereador João Ilânio disse ainda que o prefeito e o deputado Fernando Santana foram fundamentais para o sucesso do evento, assim como os carregadores do pau da bandeira e o pároco padre Cicero Leandro.


Odair Matos fala do encerramento da festa de Santo Antônio de 2023


O presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair Matos, concedeu uma entrevista à reportagem da Web TV Crajubar, para falar do encerramento da festa de Santo Antônio do ano de 2023. Ele falou sobre a importância da tradição religiosa e cultural para o município e enfatizou o apoio do prefeito Guilherme Saraiva e do deputado Fernando Santana na realização do evento.

Odair Matos também comentou sobre a festa de São João do sítio Brejinho, que teve o seu pau de bandeira no último dia 11 de junho. Ele destacou o envolvimento da comunidade e a valorização da cultura popular na zona rural. O vereador disse que continuará trabalhando pelo desenvolvimento da Barbalha e pela harmonia entre os poderes executivo e legislativo.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...