16 agosto, 2019

20 anos do CAPS da Barbalha com muitas homenagens

O Prefeito Argemiro Sampaio e a secretária de Saúde Pollianna Callou realizaram na  manhã dessa quinta feira dia 15 de agosto, os 20 anos do CAPS da Barbalha, na ocasião foram homenageados os usuários que permanecem até hoje, duas funcionárias que foram dá inauguração e até hoje fazem parte da equipe, sendo elas Maria Josmaria Feitosa terapeuta ocupacional e Rosa Alves atendente de saúde, dez usuários que são da fundação e o secretário da saúde Dr. Antônio Ericson e o sub secretário Dr. Tácio Nedson que foram os responsáveis por inaugurar o CAPS há vinte anos atrás. 

Em conversa com a Coordenadora Liliane Saraiva, ela menciona o quanto esse momento é relevante para Saúde mental, " São esses momentos que nos fazem refletir sobre  o empoderamento do sujeito e a capacidade de reflexão quando retratado o avanço na saúde mental com o usuário sendo tratado no CAPS e não como um sujeito que era  visto como "louco" trancado como prisioneiro e longe da sociedade... Esse é um momento em que eles se sentem sujeitos da sua própria história".


















A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...