29 maio, 2019

Torcida do Fortaleza invade João Pessoa PB para a final da copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2019 chega ao fim nesta quarta-feira. Por sinal, João Pessoa vai ser a capital da região no jogo de volta da grande decisão. E, num Estádio Almeidão lotado, o Botafogo-PB recebe o Fortaleza em confronto marcado para as 20h. No momento, a vantagem é do Tricolor do Pici, que venceu na Arena Castelão por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para ficar com o primeiro título do Nordestão na sua história. No entanto, o Belo aposta no fator casa para reverter a desvantagem e levantar a taça também pela primeira vez.

O Botafogo-PB não se deixou abalar pela derrota na partida de ida por 1 a 0. O time manteve a confiança e, mesmo escalando um time reserva no domingo, contra o Imperatriz, pela quinta rodada da Série C, deixou o campo do Almeidão com a vitória por 2 a 1.
Na Copa do Nordeste de 2019, o Botafogo-PB acumula sete vitórias, três empates e uma derrota. Por ter a melhor campanha do regional, o Belo garantiu o direito de fazer o jogo de volta da finalíssima em sua casa.


No lado do Fortaleza, o momento também é de muita confiança. O time também busca a primeira conquista de Nordestão de sua história, e a vitória no jogo de ida deixou o Leão a um empate de consumar a conquista. Porém, Rogério Ceni sabe que não vai ser fácil; inclusive, durante a fase de grupos, o Tricolor foi derrotado pelo próprio Botafogo-PB por 1 a 0, no Almeidão.
O Tricolor do Pici vem de empate na Série A do Campeonato Brasileiro, quando recebeu o Vasco na Arena Castelão e o placar terminou em 1 a 1. A equipe cearense está na 14ª colocação do Brasileirão.
Pelo Nordestão, o Fortaleza possui cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Além disso, detém o melhor ataque da competição, marcando 18 gols em 11 partidas.


Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza

A grande questão no Botafogo-PB é o retorno do meia e capitão Marcos Aurélio. O camisa 10 não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o Belo derrotou o Náutico pela semifinal do regional. A lesão na coxa direita ainda não está totalmente vencida; inclusive, o jogador fez apenas duas atividades com bola nesse período. Por isso, a dúvida permanece, e a presença do atleta segue sendo um ponto de interrogação. Todavia, a expectativa de torcedores e comissão técnica é que ele vá para o jogo. Tirando essa questão, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai completo, com direito ao retorno do volante Rogério, que cumpriu suspensão na partida de ida. É força máxima para buscar uma taça inédita.


Fortaleza – técnico: Rogério Ceni

Tricolor do Pici vem com quatro desfalques confirmados. Edinho sentiu dores no adutor da coxa esquerda no último jogo, contra o Vasco, e deixou o campo aos 37 do segundo tempo. O atleta ainda segue em tratamento e realizando exames para avaliar a gravidade da lesão. Os atacantes Kieza e André Luís foram contratados depois do prazo de inscrição e também ficam de fora da partida. O volante Juninho já atuou na competição, quando jogava pelo Ceará. Rogério Ceni deve manter a base da partida de ida. Vale ressaltar que na Copa do Nordeste, o experiente goleiro Marcelo Boeck entra na vaga do titular Felipe Alves. O sistema ofensivo vai contar com Romarinho, Marcinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Ou seja, nada de ficar parado, esperando no campo de defesa. No Almeidão, o Fortaleza também vai para cima.

ARBITRAGEM:

Caio Max Augusto Vieira (RN) é quem apita o confronto, com Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN) como auxiliares. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) vai estar como quarto árbitro e Francisco de Assis da Hora (RN) vai ser o quinto. Assim como no jogo de ida, a partida vai contar com o árbitro assistente de vídeo, com Heber Roberto Lopes (SC) como o árbitro de vídeo principal.








Ex: vereador Rosálio Amorim acompanha no sitio boa esperança equipe de Lucia Andreia em visita e no traslado de paciente com ambulância para hospital

“Desde a ambulância que chegou, para facilitar o trabalho de locomoção dentro dos serviços de urgência e emergência, que atendem as campanhas de vacinação e que, também chegarão à locais de maior dificuldade dentro do próprio sitio macaúba e adjacência.

“O transporte em saúde é fundamental para que tenhamos a oportunidade de cuidar e dar assistência as pessoas. Da nossa parte fica o reconhecimento ao que o Prefeito Argemiro Sampaio que tem feito, sem medir esforços para grandes melhorias aconteçam”, enfatizou uma moradora da comunidade.

De acordo com o ex: vereador Rosálio Amorim a ambulância vai propiciar a melhoria da qualidade de atendimento das urgências e emergências e ainda contribuir com as ações de procedimentos fora do domicílio, ampliando desta forma o acesso dos moradores aos serviços de saúde.

“Essa comunidade a partir de hoje tem uma ambulância para ajudar a socorrer essa população que tanto sofreu com o descaso e o abandono do poder público. Sei que ainda está longe do que todos nós queremos, mas com fé e trabalho chegaremos lá!” desabafou Rosálio Amorim.










28 maio, 2019

Velório do cantor Gabriel Diniz será realizado em João Pessoa, nesta terça

O velório do cantor Gabriel Diniz, que morreu no início da tarde desta segunda-feira, 27, em acidente de avião, será realizado em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça, 28, ainda sem horário definido. Nascido em Campo Grande (MS), o artista morava na cidade paraibana desde a adolescência. A cerimônia deverá acontecer no estádio Almeidão. Assessoria do cantor não informou se o local ficará aberto 

Em abril deste ano, Diniz havia chegado a receber da Assembleia Legislativa da Paraíba o título de "Cidadão Paraibano". O pedido foi feito pelo deputado estadual João Gonçalves por conta da importância do cantor no cenário musical da região. Dono do hit "Jenifer", o músico bombou nas paradas nacionais durante o Carnaval de 2019.

Acidente

Gabriel Diniz seguia de Salvador para Maceió, onde a aeronave que estava caiu no litoral de Sergipe. Além dele, outras duas pessoas que estavam no avião vieram a óbito. Ele viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, de 25 anos. O veículo que transportava o cantor não tinha autorização para táxi aéreo.






Botafogo-PB emite nota de pesar pela morte do cantor e torcedor Gabriel Diniz

Finalista na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB emitiu nesta segunda-feira, 27, uma nota de pesar pela morte do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo em Sergipe. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o artista se mudou para João Pessoa, na Paraíba, quando ainda era criança.

Gabriel Diniz foi o 3º vocalista da banda Cavaleiros do Forró a morrer em acidente

O intérprete da música Jenifer será velado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Até o momento, não foi confirmada o dia e o horário. O corpo do cantor ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal (IML).

O Botafogo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo em Sergipe na tarde desta segunda-feira (27). O cantor, mesmo nascido em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, veio pequeno morar na Paraíba, em João Pessoa.

Foi ainda jovem, adolescente, que o cantor passou a admirar o Belo. Carinho pelo clube da capital paraibana que foi retribuído em fevereiro deste ano, quando em participação no pré-carnaval de João Pessoa autografou uma camisa do Belo personalizada para uma sócia Jenifer, nome do seu hit.

Na oportunidade, Gabriel Diniz externou sua alegria em voltar à Paraíba e ganhar uma camisa do time do estado que lhe acolheu e onde ele foi tão feliz quando mais novo. Todos que fazemos o Botafogo estamos enlutados e profundamente triste com a notícia.

Descanse em paz, Gabriel Diniz. O seu nome iremos levar com muito carinho pela nossa história.






27 maio, 2019

Autor da facada em Bolsonaro tem doença mental e é inimputável declara justiça

O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora Bruno Saviano decidiu que Adélio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral de 2018, é inimputável. A decisão de deu no âmbito de incidente de insanidade mental e determina que ele não pode ser responsabilizado judicialmente por crimes. No mesmo despacho, o juiz mantém Adélio em presídio federal até o julgamento da ação penal que envolve o atentado.

Segundo a Justiça Federal de Minas Gerais, os autos do incidente de insanidade mental foram concluídos no dia 20, e decididos no dia 24. O magistrado levou em consideração laudos e pareceres técnicos e assistentes técnicos. De acordo com a Justiça, "descrevendo minuciosamente o histórico pessoal, a doença diagnosticada, suas características e sintomas identificados no periciado, os profissionais convergiram em vários dos pontos abordados".

Na mesma decisão, o Juiz Federal determinou a permanência do acusado no Presídio Federal até o julgamento da ação penal, ante a manifestação favorável do psiquiatra assistente técnico da defesa de que aquele estabelecimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patologia do réu, e ordenou a retomada do curso da ação penal.

Atualmente, os autos encontram-se com vista para o Ministério Público Federal. Na sequência, serão intimados o assistente da acusação e a defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

Segundo a Justiça Federal, "inaugurada a fase instrutória, a tramitação do feito encontrou dificuldades decorrentes do acautelamento do réu em unidade prisional fora do distrito da culpa, o que ensejou a necessidade de expedição de cartas precatórias para a realização dos diversos atos instrutórios".

"Igualmente, dada a singular complexidade do caso, que trata de atentado de natureza política praticado contra a vida do então candidato e atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e ante a polarização do cenário político, o juízo deprecado enfrentou dificuldades em encontrar profissionais para atuar como perito no incidente de insanidade, alguns dos quais alegaram suspeição para o exercício do múnus, em razão do vínculo profissional ou de filiação a partido político", afirma a JFMG.

Segundo a Justiça, por meio de nota, "houve a necessidade de realização do exame técnico em dois tempos periciais efetivados em datas diversas, por se tratar de caso de difícil diagnóstico, conforme consignado pelos peritos oficiais, os quais também requereram a realização de exames complementares - Teste de Rorscharch e Eletroencefalograma".

"De acordo com os peritos oficiais nomeados pelo juízo, o acusado é portador de Transtorno Delirante Persistente (CID 10 - F 22.0), igual categoria diagnóstica inicialmente apontada pelo assistente técnico da defesa (CID 10 - F 22.8), somente divergindo quanto à subcategoria", diz a Justiça Federal de Minas.

A Justiça Federal afirma que a após "a apresentação do laudo pericial, o médico psiquiatra assistente técnico da defesa entendeu pela correção do diagnóstico encontrado pelos peritos do juízo, alterando seu entendimento anterior, para concluir ser o réu portador de Transtorno Delirante Persistente ((CID 10 - F 22.0)".

"A médica psiquiatra assistente técnica do assistente da acusação (a vítima Jair Messias Bolsonaro) também apresentou parecer com a conclusão de que o réu é portador de Transtorno Delirante Persistente", afirma.

"Todos os profissionais médicos psiquiatras que atuaram no feito, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, foram uníssonos em concluir ser o réu portador de Transtorno Delirante Persistente. Quanto à avaliação sobre a capacidade de entendimento do caráter ilícito do fato e a capacidade de determinação do acusado, suas conclusões oscilaram entre a inimputabilidade e a semi-imputabilidade", conclui.

Fontes: O Estadão




26 maio, 2019

Bairro do Rosário terá construção do muro de arrimo

No último sábado(25/05), o prefeito Argemiro Sampaio acompanhado do vereador Cap. Marcos Alencar visitou as comunidades do Rosário e Alto do Rosário. Lá o prefeito e o vereador ouviram atentamente os pedidos daquela comunidade que a mais ou menos uns 10 anos era esquecido pelas gestões anteriores.

Nessa visita falaram com moradores e debateram assuntos de interesse daquela comunidade. Na oportunidade também acompanharam o andamento da construção do muro de arrimo, que foi mais uma solicitação do vereador Cap. Marcos Alencar que de forma carinhosa fora muito bem atendida pelo Prefeito Argemiro Sampaio Neto.

Aproveitando a reportagem o Vereador Cap. Marcos Alencar fez a seguinte explanação, "quero agradecer ao prefeito Argemiro Sampaio Neto, a confiança depositada em nosso mandato por parte dos moradores do Rosário e Alto do Rosário, e lhes digo que estarei sempre trabalhando para o bem de nosso povo".

O que é muro de arrimo.

O muro de arrimo serve para “segurar” a terra da parte que for mais alta entre os dois lados da acomodação, isto é, estabilizando a pressão e contendo a terra com risco de desmoronamento para que ela não ceda.

Assim, o sistema deve ser bem planejado, calculado e executado para impedir deslizamentos que possam gerar desastres mais tarde. Os muros irão segurar uma quantidade significativa de terra que é pesada e fica ainda mais quando chove.

O povo retribui.

O vereador Cap. Marcos Alencar agradece o compromisso e o cuidado que o Prefeito Argemiro tem demostrado para com as comunidades mais carentes, não medindo esforços na busca de melhorar a qualidade de vida dos mais humildes, parabéns Prefeito! O povo saberá retribuir todo seu esforço e dedicação.









A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...