15 julho, 2023

Ex-diretor é homenageado na câmara de vereadores de Barbalha


Ana Iris Cabral, a viúva do ex-diretor da câmara de vereadores de Barbalha, Salviano dos Santos, esteve presente na inauguração dos gabinetes que em sua homenagem levaram o seu nome. Ela fala da gratidão ao presidente Odair Matos por homenageá-lo colocando o nome de Salviano na ala dos gabinetes dos vereadores.

Emocionada, ela agradeceu o gesto e disse que Salviano foi um homem dedicado ao trabalho, à política e à cidade de Barbalha. Ela lembrou dos projetos e das conquistas que com o presidente Odair Matos e ele falava como diretor da câmara e como cidadão barbalhense. Ela também sempre elogiou o trabalho do presidente e amigo como também dos demais vereadores, dizendo que eles estão honrando o legado.

Ana Iris Cabral afirmou que se sente orgulhosa e feliz por observar o nome de seu marido eternizado na câmara de vereadores, e que isso é uma forma de reconhecer o seu valor e a sua história. Ela disse que espera que os novos gabinetes sejam espaços de trabalho produtivo e democrático, e que os vereadores continuem lutando pelo bem-estar da população de Barbalha.



Inaugurado os gabinetes dos vereadores e o novo parlamento


Salviano, ex-diretor da câmara de vereadores, foi homenageado com a ala onde ficam os novos gabinetes dos vereadores. O vereador e presidente Odair Matos falou dos desafios desde a idealização até a inauguração do projeto, e agradeceu o apoio dos amigos e principalmente da sua família, que ao seu lado mantém ativa a vontade de auxiliar os mais necessitados.

A inauguração contou com a presença de todos os 14 vereadores, do prefeito Dr. Guilherme Saraiva sua esposa a primeira-dama Katiane Landim, do deputado estadual e vice-presidente da assembleia Fernando Santana, a presença de ex-vereadores e ex-vereadoras uma das diretoras da empresa Iknet, o empresário do ramo farmacêutico José e a população.

Ao final da inauguração, foi servido salgados e refrigerantes para todos os participantes.



14 julho, 2023

Camara inaugura os novo gabinetes


Os vereadores de Barbalha estão prestes a inaugurar gabinetes e o novo plenário da Câmara Municipal, em uma cerimônia que acontecerá hoje, 14 de julho, às 17 horas. 

A partir da próxima semana, eles poderão receber seus pares e a comunidade em suas salas, onde terão mais conforto, privacidade e segurança para discutir os assuntos de interesse público. 

Essa é uma vitória significativa para o poder legislativo local, que visa aprimorar as condições de trabalho e a qualidade do serviço prestado à população.

Ossada humana encontrada em Barbalha

Uma ossada humana foi localizada em uma área desocupada em Barbalha, próximo à região central da cidade. Conforme a polícia civil, há indícios de que se trata de uma mulher, pois um sutiã foi encontrado junto aos restos mortais.

A estimativa é que ela tenha falecido há mais de seis meses. Um especialista em segurança esteve no local e examinou a ossada, mas não conseguiu identificar a causa da morte nem se houve violência. Uma pedra encontrada próxima à ossada pode ser um vestígio, mas ainda necessita de perícia. A polícia foi notificada e deve apurar o caso.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...