04 novembro, 2012

HORA DA GRAÇA:TODAS AS SEXTA FEIRAS NA IGREJA MATRIZ DO MENINO JESUS DE PRAGA, COM PADRE LENÍLSON.



BENÇÃO DE FREI JORGE DA PAZ
Levanta-te Senhor Deus com teu poder
E afugenta os inimigos da tua Igreja!
Apavora os inimigos que te odeiam
Que os espíritos do mal se humilhem na tua presença!

Como a fumaça que no ar se desvanece
Assim se dispersem todas as forças do mal
Como a cera que ao calor do fogo derrete
Diante do fogo do amor do Senhor todo mal se derreta.
Jesus, Jesus, Jesus.
Em teu Nome
Manifesta o teu poder
Aqui Jesus.


EDITORIAL:MOSENHOR JOSE ALVES DE OLIVEIRA


              Quero, no início deste editorial, louvar a Deus pela equipe de pastoral da comunicação da paróquia do menino Jesus de praga do novo juazeiro, pela corajosa ideia da criação de um jornal informativo da paróquia, de muito valor, quando, ali, descobri o garbo e o valor, a coragem dos componentes da equipe. Ricos em esperança, dispostos no serviço, cuidadosos no apostolado da comunicação estes nossos irmãos merecem toda a nossa admiração e os nossos parabéns.
       Tempo de ressurreição- Quero viver com vocês o momento atual. A igreja universal celebra neste tempo, a igreja padecente, a Igreja que se purifica.
O Juazeiro guarda com muito carinho, o dia de finados. A nação Romeira, na gratidão e no amor ao padre Cícero, chama a nossa atenção para a memória do grande conselheiro e amigo do povo nordestino, o grande homem de visão do seu querido Juazeiro, quando descobriu a vocação do Juazeiro para o trabalho e para fé.
A nossa fé e a nossa esperança na ressurreição marcam o momento presente. Caminhemos sempre com os Romeiros na construção do Reino. Somente a fé verdadeira é capaz de dar um novo significado a toda a nossa vida. Tenhamos a atitude da Samaritana: Sentir a necessidade de “ir ao poço para ouvir Jesus”.
                             É o sentido de vitória em Jesus Cristo, o comunicador de Deus por excelência. Essa é a nossa constante atitude: Acreditar no valor do Cristo Ressuscitado.

Monsenhor José Alves de Oliveira.


"Não são os grandes planos que dão certo, mas os pequenos detalhes" (Padre Cícero)


"Não são os grandes planos que dão certo, mas os pequenos detalhes" (Padre Cícero) 


CEBs – Comunidade Eclesiais de Base
São tantas expectativas em relação ao 13º Enterilesia das COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE que se torna inevitável nossa ansiedade nas atividades que devemos exercer até 2014. E o mais importante é o trabalho em equipe que interage com as necessidades exigidas. Isso acompanha uma lúcida consciência da equipe do Secretariado do 13º Intereclésial das CEBs. Por isso estamos num processo de construção e organização das comunidades, juntamente com as COMIPAS (Comissão Missionária Paroquial) de cada paróquia, sintonizados com a temática deste grande encontro: "Justiça e Profecia a Serviço da Vida; CEBs, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade”, fazendo valer o objetivo da 4ª Urgência (DGAE): "Contribuir com a Diocese na formação de uma Igreja romeira e missionária do Reino, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, estruturando as Paróquias em Rede de Comunidades, como lugar de comunhão e participação, discipulado, missionariedade e enfrentamento dos desafios sociais".  Sendo que o melhor jeito assumir o compromisso de formar Paróquia em REDE DE COMUNIDADES, tornando essencial o compromisso não só dos Leigos e Leigas, mais dos Religiosos(as) como também dos nossos padres, "e tu, uma vez convertido, fortalece os teus irmãos" (Lc 22, 32), pois a missão é desafiadora e que ela seja cumprida com a autoridade dos servidores do Reino do Campo e da Cidade. E com a graça de Deus seremos "fortes e corajosos" (Js 1,6).
Equipe do Secretariado Nacional das CEBs
Nossos contatos:
Secretariado Nacional do 13º Intereclesial das CEBs
Rua Teófilo Siqueira, 631 – Centro.
CEP: 63.100-010 – Crato/CE
Fone/Fax: (88) 3521-8046 ou (88) 3521-1110





"A força mais potente do universo é a fé" (Madre Teresa de Calcutá)













A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...