20 maio, 2023

A prefeitura municipal de Barbalha fez um mutirão de limpeza


A prefeitura municipal de Barbalha realizou uma ação de cidadania e sustentabilidade na comunidade do sítio Brejinho, no último sábado (20). A iniciativa contou com a participação do vereador da comunidade e presidente da câmara municipal, Odair Matos, que acompanhou de perto os trabalhos de limpeza e revitalização do local.

O presidente da câmara municipal de Barbalha, Odair Matos, destacou a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do sítio Brejinho. "Essa é uma forma de valorizar essa comunidade tão importante para o nosso município, que tem uma história rica. Queremos garantir que eles tenham um ambiente limpo, bonito e saudável para viver", afirmou.

O vereador Odair Matos agradeceu o apoio da prefeitura e elogiou o envolvimento da população. "Foi uma ação muito positiva, que mostrou o espírito de união e solidariedade da nossa comunidade. Todos se mobilizaram para fazer a sua parte e contribuir para o bem comum. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que essa seja a primeira de muitas outras iniciativas como essa", disse.

19 maio, 2023

O Estádio Municipal Nilson Bernardo "O Nilsão" em Milagres será inaugurado


O Estádio Municipal Nilson Bernardo "O Nilsão" é uma obra que representa o compromisso da Prefeitura de Milagres com o desenvolvimento do esporte e da cultura na cidade. Após quase uma década de abandono, o estádio foi concluído e será inaugurado no dia 05 de junho, com a presença do governador Elmano de Freitas e do ministro da educação Camilo Santana e autoridades e todos do município. 

O estádio conta com gramado renovado, iluminação, vestiários, arquibancadas e camarotes. Além de sediar jogos de futebol, o estádio também poderá receber shows, festivais e outros eventos de lazer para a população. O nome do estádio é uma homenagem ao ex-vereador Nilson Bernardo, que foi um grande incentivador do esporte em Milagres e faleceu em 2012. 

O prefeito Cícero Figueiredo ressaltou a importância do estádio para a cidade: "É uma obra que vai trazer mais qualidade de vida, mais oportunidades e mais orgulho para os milagrenses. O estádio é um sonho antigo que estamos realizando com muito trabalho e dedicação". O Estádio Municipal Nilson Bernardo "O Nilsão" é mais um exemplo de como a Prefeitura de Milagres está transformando a cidade em um lugar melhor para se viver.

Prefeitura de Mauriti atinge a marca de 500 cirurgias de cataratas


Hoje é um dia de comemoração para a saúde pública da cidade de Mauriti. A gestão do prefeito João Paulo alcançou a impressionante marca de mais de 500 cirurgias de catarata realizadas no Hospital Municipal e Maternidade São José desde o início do seu mandato.

Esse é um resultado que demonstra o compromisso do governo municipal com a qualidade de vida e o bem-estar da população, especialmente dos idosos que sofrem com essa doença ocular. A catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo e afeta milhões de brasileiros.

O tratamento cirúrgico é a única forma de restaurar a visão dos pacientes que sofrem com essa condição. Por isso, a gestão de João Paulo investiu na ampliação e na modernização do centro cirúrgico do Hospital Municipal e Maternidade São José, que conta com equipamentos de ponta e profissionais qualificados para realizar esse procedimento.

Além disso, o governo municipal garantiu o acesso gratuito e universal à cirurgia de catarata para todos os moradores de Mauriti que necessitam desse tratamento, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é uma conquista que merece ser celebrada por toda a comunidade mauritiense, que pode contar com um serviço público de saúde eficiente e humanizado. Viva o SUS! Viva os trabalhadores do SUS!



Aberta a Feira de Fogos 2023, de Juazeiro do Norte


A Feira de Fogos 2023 é um evento tradicional que acontece em Juazeiro do Norte, no Ceará, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Neste ano, a feira foi aberta nessa quinta-feira, 18 de maio, no Parque Ecológico das Timbaúbas, um espaço verde que oferece lazer e contato com a natureza.

A abertura da feira foi marcada por apresentações culturais e musicais com banda de forró pé de serra, um ritmo típico da região nordeste. Os visitantes puderam apreciar a cultura local e se divertir com a animação dos músicos.

A feira conta com 35 barracas que vendem diversos tipos de fogos de artifício, desde os mais simples até os mais sofisticados. Os comerciantes estão preparados para atender a demanda dos clientes que buscam os fogos para as festas juninas, uma das principais tradições do mês de junho.

A instalação das barracas ocorre com plano estratégico para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. As barracas estão distribuídas no interior do Parque, respeitando as normas de distanciamento e prevenção contra a covid-19. Além disso, há equipes de fiscalização e orientação para evitar acidentes com os fogos.

A Feira de Fogos 2023 segue até o dia 30 de junho, funcionando das 8h às 22h. A entrada é gratuita e o estacionamento é amplo. Quem quiser conhecer a feira e comprar os fogos para as festas juninas pode aproveitar essa oportunidade única e se encantar com o espetáculo de cores e luzes que a feira proporciona.

Iluminando vidas e cuidando das famílias de Barbalha


Em video publicado nas rede sociais o prefeito de Barbalha Guilherme Saraiva, compartilha com a população de uma ótima notícia que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas em nossa cidade. Como prefeito, que tem o compromisso de garantir um futuro mais brilhante para Barbalha. Foi, lançado uma iniciativa que vai isentar mais de 10.000 famílias que consomem até 150 kWh mensais da taxa de iluminação pública.

Essa medida tem o objetivo de aliviar o orçamento das famílias e promover a equidade energética, possibilitando que todos tenham acesso a uma iluminação de qualidade sem pesar no bolso. "Estamos trabalhando sem parar para tornar Barbalha um lugar onde a justiça social é uma realidade em todos os aspectos.

Conto com o apoio de vocês para continuar buscando soluções que tragam benefícios reais à população de Barbalha. Estamos juntos, construindo um futuro iluminado para todos"! Ressaltou.



Vereador Vicente de Lica através de requerimento solicita



Na última seção na câmara de vereadores, o vereador Vicente de Lica apresentou o requerimento de número 240, no qual solicitou por ofício ao secretário de Infraestrutura Aroldo, que realizasse o serviço de limpeza o sítio Bulandeira até uma área que abrange o sítio Lama. 

O pedido se refere à retirada de lixo, entulho e mato das ruas e calçadas, bem como à desobstrução das galerias pluviais e à recuperação da iluminação pública. 

O vereador Vicente de Lica explicou que a ação é uma reivindicação antiga da comunidade, que sofre com a falta de infraestrutura e saneamento básico na região. Ele disse que visitou o local várias vezes e ouviu as demandas dos moradores, que clamam por mais atenção do poder público. 

Por isso, ele decidiu levar o assunto até a casa legislativa e pedir uma solução do secretário de meio ambiente. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao executivo municipal.

16 maio, 2023

Dia do Assistente Social


Atuando ao lado da população, compreendendo suas necessidades e realizando planejamentos que busquem promover os direitos humanos e sociais, o Assistente Social é um profissional essencial para a sociedade, atuando diretamente contra a desigualdade. Essa missão, contudo, não é simples: são muitos anos de desigualdade social para enfrentar, especialmente no território brasileiro.

No entanto, os profissionais do Serviço Social não se intimidam diante do desafio, fazendo a diferença todos os dias. Por todas essas razões, o Dia 15 de maio busca homenageá-los, tendo sido definido como Dia do Assistente Social. O secretário Sandoval Barreto fala a nossa reportagem.



15 maio, 2023

Iluminação nova e entrega do gás do povo


O vereador Odair Matos fala da nova iluminação que recebeu a estátua de Santo Antônio e também fala da entrega do gás do povo a qual ele participou.



Vicente de Lica envia 2 requerimentos


O vereador Vicente de Lica, na seção da ultima segunda feira fez dois requerimentos, aprovado por unanimidade pelos edis, os pedidos foram, solicitando ao secretário Alex a limpeza no sitio Lagoa, o outro requerimento foi solicitando da primeira dama Catiane Landim, "O Prefeitura no Meu Bairro".

Na oportunidade, o parlamentar com essas seções sempre levará as demandas da população principalmente para aquelas mais carentes do município, e as da minha comunidade, com isso continuarei apresentando os projetos idealizados e de interesse da comunidade em meu mandato. Ressalta Vicente de Lica



Prefeitura de Barbalha inicia os serviços de roço na cidade



O município de Barbalha deu inicio na manhã de hoje com sua responsabilidade quanto a manutenção da roçagem de logradouros públicos. Acompanhado pelo prefeito Guilherme Saraiva, que acompanhou de perto seu inicio nesta segunda-feira (15/05) a roçagem em ambos os lados das estradas dos sítios e distritos do município de Barbalha. 



Vicente de Lica, vereador acompanha o prefeito na fiscalização


Vicente de Lica, vereador  no exercício de sua atividade parlamentar, nesta segunda-feira dia 15 de maio, acompanhou o prefeito na fiscalização aos roços das estradas nos sítios e distritos do município de Barbalha.

Dentre suas atribuições no parlamento, Vicente de Lica destaca que vem adotando uma postura mais participativa no controle parlamentar quanto acompanhamento e a fiscalização das ações do executivo municipal. “Nossa missão aqui, também, é acompanhar de perto as melhorias realizadas pela gestão do município de Barbalha e se elas atendem a integralidade e os anseios da população”, ressaltou, o vereador.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...