04 agosto, 2023

Cagece terá que instalar bloqueador de ar nos hidrômetros de Barbalha, graças a projeto do vereador Isaque Batista


O vereador Isaque Batista, de Barbalha, conseguiu aprovar um projeto de lei que beneficia os consumidores de água da cidade. O projeto determina que a Cagece, empresa responsável pelo abastecimento de água, instale um equipamento que bloqueia e elimina o ar que passa pela tubulação do hidrômetro. Segundo o vereador, isso evita que os usuários paguem por um volume de água maior do que o realmente consumido.

Em entrevista à nossa reportagem, o vereador explicou como surgiu a ideia do projeto e quais são os seus objetivos. Ele disse que recebeu muitas reclamações de moradores que estavam insatisfeitos com as contas de água, que vinham com valores muito altos. Ele pesquisou sobre o assunto e descobriu que o ar na tubulação pode interferir na medição do hidrômetro, fazendo com que ele registre uma vazão maior do que a real.

O vereador então elaborou um projeto de lei que obriga a Cagece a instalar um dispositivo chamado bloqueador eliminador de ar, que impede que o ar seja contabilizado como água. O projeto foi apresentado na Câmara Municipal e recebeu o apoio unânime dos demais vereadores.

O vereador Isaque Batista afirmou que o seu projeto visa garantir os direitos dos consumidores e evitar cobranças abusivas. Ele disse que espera que a Cagece cumpra a lei e instale o equipamento em todos os hidrômetros da cidade. Ele também pediu que os usuários fiscalizem e denunciem qualquer irregularidade. Isaque Batista disse que está à disposição da população para ouvir sugestões e críticas sobre o seu trabalho.



01 agosto, 2023

Odair Matos, celebra a abertura do mês onde será celebrado os 177 anos de Barbalha e diz que trabalha com transparência e responsabilidade


O mês de agosto é especial para a cidade de Barbalha, que celebra 177 anos de emancipação política. Nessa ocasião, o presidente da câmara de vereadores, Odair Matos, esteve presente na sede da prefeitura municipal na abertura das festividades e falou sobre o orgulho de ser barbalhense. 

Ele destacou as tradições culturais que fazem parte da identidade do município, como a festa do Pau da Bandeira e o folclore. Ele também afirmou que o desenvolvimento é uma prioridade na gestão e que conta com o apoio do prefeito Dr. Guilherme Saraiva, do governador Elmano e do deputado Fernando Santana para trazer mais obras e benefícios para a população. 

Odair Matos disse que está à disposição dos cidadãos para ouvir suas demandas e sugestões e trabalha com transparência e responsabilidade para honrar o mandato que recebeu.



Secretária de saúde de Barbalha, Nerilane Lopes, destaca avanços na rede de atenção básicas.


Barbalha inicia o mês de agosto com uma programação especial para celebrar o dia do município, que acontece no dia 17. Entre as atividades, estão previstas inaugurações, entregas de obras e serviços, além de eventos culturais e religiosos.

A secretária de saúde de Barbalha, Nerilane Lopes, concedeu uma entrevista à web tv crajubar, na qual falou sobre os novos contratos prestadores de serviços da saúde e para todo o município. Segundo ela, a gestão municipal tem investido na ampliação e na qualidade da rede de atenção básica, especializada e hospitalar, buscando garantir o acesso e a resolutividade das demandas da população.



Prefeito Guilherme Saraiva anuncia obras e ações para Barbalha no mês de aniversário do município


O mês de agosto é especial para o município de Barbalha, pois no dia 17 se celebra o seu aniversário de 177 anos. Para comemorar essa data, o prefeito Guilherme Saraiva preparou uma programação variada, que inclui rodas de conversa com a população, apresentações culturais, inaugurações e investimentos na saúde.

Em entrevista a Web TV Crajubar, o prefeito falou sobre as ações que vem realizando na área da saúde, como a melhoria no atendimento e na marcação de exames, e agradeceu as parcerias que tem com o governo do estado, com o deputado Fernando Santana e com o ministro da educação Camilo Santana. Ele destacou que essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de Barbalha e para a oferta de serviços de qualidade aos cidadãos.

O prefeito também adiantou que a programação do aniversário do município se estenderá até o mês de setembro, com diversas inaugurações de obras públicas, como escolas, creches, postos de saúde e pavimentações. Ele convidou a população a participar das atividades e a celebrar com ele esse momento histórico para Barbalha.



Dra. Luciane Lima será agraciada com título de cidadã Barbalhense por iniciativa do vereador Odair Matos

 


O vereador presidente da câmara de vereadores da cidade de Barbalha, Odair Matos tem uma ótima notícia para todos os barbalhenses! Ele enviou um projeto de resolução que concede o título de cidadão Barbalhense à Dra. Luciane Lima, defensora pública que atua aqui na cidade de Barbalha, defendendo os direitos dos mais necessitados. 

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis, mostrando o reconhecimento e a gratidão pelo trabalho da Dra. Luciane. Odair Matos agradece a votação de todos os colegas vereadores. O vereador também fala da possível data para a inauguração da casa do cidadão, que funcionará na câmara de vereadores, a casa do povo. 

A casa do cidadão será um espaço onde os barbalhenses poderão ter acesso a diversos serviços públicos, como emissão de documentos, orientação jurídica, assistência social e muito mais. Odair convida a todos para participarem da inauguração, que logo será publicada a data. Não percam essa oportunidade de conhecer a casa do cidadão e prestigiar esse equipamento que será do povo Barbalhense!



Saiba tudo sobre o programa Minha casa Minha vida na audiência pública convocada pelo vereador Dorivam Amaro


O programa Minha Casa Minha Vida, que beneficia milhares de famílias brasileiras com a oportunidade de ter uma moradia digna, está passando por uma reformulação. O governo federal anunciou que o novo programa terá novas regras e faixas de renda.

Para esclarecer as dúvidas da população sobre essa mudança, o vereador Dorivam Amaro, convoca todos para uma audiência pública para o próximo dia 11 de agosto, no plenário da Câmara.

A audiência contará com a presença de representantes, da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Infraestrutura e de entidades ligadas à habitação popular. O objetivo é informar e debater sobre as novas condições e exigências do programa Minha Casa Minha Vida, bem como os projetos habitacionais em andamento e previstos para o município.

O vereador Dorivam Amaro falou à reportagem da Web TV Crajubar sobre a importância dessa audiência pública e convidou toda a população a participar. Ele ressaltou que o acesso à moradia é um direito fundamental que o poder público tem o dever de garantir esse direito às famílias de baixa renda.

Essa audiência pública é muito importante para a gente poder esclarecer as dúvidas da população sobre o novo programa habitacional do governo federal, que substituirá o Minha Casa Minha Vida. Queremos saber quais são as novas regras, as novas faixas de renda, os novos critérios de seleção, disse o vereador Dorivam Amaro.


31 julho, 2023

Prefeitura de Juazeiro do Norte corrige erro em decreto de desapropriação


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Procuradoria Geral do Município, vem a público esclarecer informação equivocada, constante no Decreto n°. 859, publicado no dia 27 de julho de 2023, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o bem imóvel pertencente à Concasa.

A Procuradoria verificou que o referido Decreto apresenta informação incorreta quanto à localização do imóvel objeto da desapropriação. Diante disso e reafirmando seu compromisso com a transparência e a correção dos atos públicos, nesta segunda-feira, dia 31 de julho de 2023, um novo Decreto será publicado, corrigindo o equívoco aqui especificado.

A Procuradoria ressalta que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o processo de desapropriação ocorra conforme a legislação vigente e preservando os direitos de todos os envolvidos.

Destaca, ainda, que Administração Municipal permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais à população e à imprensa, reiterando seu compromisso com a lisura e a retidão na condução dos assuntos do Município.

Violência sem limites: Bandidos executam irmão de presidente da Câmara em Forquilha


Na noite da última sexta-feira, 28, a cidade de Forquilha foi abalada por um ato de violência brutal. Gederson Rodrigues, conhecido como “Mamão” e irmão do Presidente da Câmara de Vereadores, foi vítima de uma execução chocante na frente de sua residência, no bairro Cidade de Deus. 

Segundo relatos, mamão não reagiu ao que aparentava ser um assalto. Ao perceber a presença dos quatro bandidos, ele colocou as mãos na cabeça, buscando evitar qualquer confronto. No entanto, impiedosamente, três dos criminosos atiraram à queima-roupa na cabeça da vítima. 

A população de Forquilha está em choque diante do ocorrido e exige respostas sobre as razões que levaram a essa tragédia. A Polícia Civil já está empenhada nas investigações para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis por esse ato de extrema violência. 

O assassinato de Gederson Rodrigues tem gerado comoção e indignação entre os moradores da cidade, que clamam por justiça e por medidas que garantam a segurança da comunidade. A perda de um cidadão em uma ação tão brutal é um alerta para a necessidade de se combater a violência.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...