04 agosto, 2023

Cagece terá que instalar bloqueador de ar nos hidrômetros de Barbalha, graças a projeto do vereador Isaque Batista


O vereador Isaque Batista, de Barbalha, conseguiu aprovar um projeto de lei que beneficia os consumidores de água da cidade. O projeto determina que a Cagece, empresa responsável pelo abastecimento de água, instale um equipamento que bloqueia e elimina o ar que passa pela tubulação do hidrômetro. Segundo o vereador, isso evita que os usuários paguem por um volume de água maior do que o realmente consumido.

Em entrevista à nossa reportagem, o vereador explicou como surgiu a ideia do projeto e quais são os seus objetivos. Ele disse que recebeu muitas reclamações de moradores que estavam insatisfeitos com as contas de água, que vinham com valores muito altos. Ele pesquisou sobre o assunto e descobriu que o ar na tubulação pode interferir na medição do hidrômetro, fazendo com que ele registre uma vazão maior do que a real.

O vereador então elaborou um projeto de lei que obriga a Cagece a instalar um dispositivo chamado bloqueador eliminador de ar, que impede que o ar seja contabilizado como água. O projeto foi apresentado na Câmara Municipal e recebeu o apoio unânime dos demais vereadores.

O vereador Isaque Batista afirmou que o seu projeto visa garantir os direitos dos consumidores e evitar cobranças abusivas. Ele disse que espera que a Cagece cumpra a lei e instale o equipamento em todos os hidrômetros da cidade. Ele também pediu que os usuários fiscalizem e denunciem qualquer irregularidade. Isaque Batista disse que está à disposição da população para ouvir sugestões e críticas sobre o seu trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...