28 agosto, 2023

Presidente da Câmara de Barbalha destaca os benefícios do curso Alcance para os jovens do município.


O Curso Alcance é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará que oferece aulas preparatórias para o Enem e vestibulares a estudantes de escolas públicas. Em Barbalha, o curso é realizado em parceria com a Câmara Municipal, que disponibiliza o espaço e a infraestrutura para as aulas.

O presidente da câmara, Odair Matos, conversou com a reportagem da web tv crajubar sobre os benefícios do curso para os jovens barbalhenses. Ele destacou que o curso Alcance contribui para as políticas públicas de educação, cultura e desenvolvimento social do município, ao ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior e à qualificação profissional.

Além disso, ele ressaltou que o curso estimula a participação cidadã e o protagonismo juvenil, ao formar cidadãos conscientes e críticos. Ele afirmou que o curso Alcance é um exemplo de parceria bem-sucedida entre os poderes legislativos estadual e municipal, que visa promover a educação como um direito de todos e um instrumento de transformação social.



27 agosto, 2023

Odair Matos, entrega a Procuradoria Especial da Mulher, estiveram presentes o deputado Fernando Santana, e Lia Gomes deputada, o prefeito Dr. Guilherme e o vice Vevé.


Na última sexta-feira, as mulheres de Barbalha tiveram um motivo para comemorar: a inauguração da Procuradoria Especial da Mulher, que homenageia Poliana Silva Coimbra Cruz, uma referência na luta pelos direitos das mulheres na cidade. 

A Procuradoria é fruto de dois anos de trabalho e dedicação da Câmara Municipal, que oferecerá um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento para as mulheres que sofrem violência ou discriminação. 

Para celebrar esse momento histórico, recebemos a visita da deputada estadual e Procuradora da ALECE Lia Gomes, que veio conhecer nossa sala e parabenizar nossa iniciativa. Ela também trouxe o apoio do deputado Fernando Santana, que sempre se mostrou sensível às nossas causas. 

Foi uma tarde de muita emoção, reconhecimento e esperança para as mulheres barbalhenses, que agora contam com um órgão que as representa e as defende. A Procuradoria Especial da Mulher funciona na sede da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Venha nos visitar e conhecer nossos serviços!

Prefeito Guilherme Saraiva e deputado Fernando Santana inauguram obras no Sítio Santa Tereza


A reinauguração da EMEIF Olegário Antônio de Jesus e do Ponto de Apoio da Saúde João Vicente Macêdo foi um marco para a educação e a saúde do Sítio Santa Tereza, em Barbalha. O Prefeito Guilherme Saraiva, acompanhado de diversas autoridades municipais e do deputado estadual Fernando Santana, entregou as obras na última sexta-feira (25), beneficiando dezenas de famílias da comunidade.

O Ponto de Apoio da Saúde João Vicente Macêdo também foi totalmente reformado e equipado, garantindo um melhor atendimento à população. O local conta com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. O ponto de apoio realiza consultas, exames, vacinação, curativos, pré-natal, entre outros serviços.

O Prefeito Guilherme Saraiva destacou a importância das obras para o Sítio Santa Tereza e para todo o município. Ele afirmou que a gestão tem investido na melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente nas áreas mais carentes. Ele também agradeceu o apoio do deputado Fernando Santana, que destinou recursos para a realização das obras.

O deputado Fernando Santana parabenizou o Prefeito Guilherme Saraiva pela administração eficiente e comprometida com o povo de Barbalha. Ele disse que tem orgulho de ser parceiro do município e que continuará trabalhando para trazer mais benefícios para a região.

As autoridades presentes na solenidade elogiaram as obras e ressaltaram o empenho do Prefeito Guilherme Saraiva em fazer uma gestão participativa e transparente. Eles também destacaram o trabalho dos profissionais da educação e da saúde, que se dedicam a cuidar das crianças e dos moradores do Sítio Santa Tereza.

A comunidade do Sítio Santa Tereza recebeu com alegria e gratidão as obras entregues pelo Prefeito Guilherme Saraiva. Os moradores afirmaram que as melhorias na escola e no ponto de apoio vão fazer muita diferença na vida de todos. Eles também elogiaram a gestão municipal pela atenção e pelo respeito com a localidade.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...