26 abril, 2013

PALESTRA DO PROFESSOR CELSO ANTUNES FOI UM SUCESSO EM BARBALHA


A Editora IMEPH trouxe a cidade de Barbalha, o professor e mestre Celso Antunes. O professor versou sobre “Escola e Desafios da Atualidade”, para professores da rede pública do município, Estado e escolas privadas.
A palestra aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no Auditório da UFC – Faculdade de Medicina do Cariri em Barbalha e ficou literalmente tomado pelo público que deleitou as boas histórias do professor Celso Antunes.
A Editora IMEPH foi responsável pela presença do professor Celso e, o evento recebeu o apoio da Secretaria de Educação através do Governo Municipal.
Sobre o tema e avaliação do momento, o Professor Celso Antunes no final disse que, em toda a profissão é essencial que, o profissional se adapte as mudanças. “Nós vivemos uma época onde as mudanças ocorrem com uma “violência” que já mais antes ocorreu, e hoje em dia, ser um garçom, um pedreiro, um sapateiro precisa se atualizar por novas idéias e novos produtos, mais ainda o professor precisa se atualizar para esse processo de mudança”.
O professor Celso acrescentou ainda que, encontros não são apenas importantes, eles são imprescindíveis, são as ferramentas que fazem com que ele possa caminhar pra frente, porque o diploma de professor não é um diploma reavaliado de tempos em tempos então, se ele não se reavalia, se ele não se atualizar, ele não aprende; e consequentemente, ele compromete o trabalho pedagógico e o trabalho futuro dos alunos.
A professora, escritora e coordenadora pedagógica e representante da Editora Imeph disse ficar emocionada em Barbalha em poder ouvir o professor Celso Antunes, afirmou que viu por parte dos professores barbalhenses, uma acolhida sobre a fala do professor Celso.“Uma platéia atenta, percebemos em seus olhares o entusiasmo de ver e ouvir de perto a palestra do professor Celso Antunes e, que, foi uma palestra que valorizou os gestores, professores e técnicos da secretaria de Educação presentes”.
A representante da Editora Imeph disse que, percebeu o empenho da Secretaria de Educação de Barbalha, porque buscou junto a Editora Imeph que o professor Celso estivesse em Barbalha, porque assim, se valoriza os professores, disse.
A vice-prefeita, a professora Maria Betilde Sampaio Correia disse que, a presença do professor Celso Antunes foi um momento enriquecedor, porque em cada palestra sua ele adéqua suas histórias ao público e foi isso que aconteceu aqui em Barbalha.
“Fo muito importante o que ele nos repassou: “A máquina é importante, mas, nada é mais importante do que a pessoa”, saber lhe dá com as pessoas, com as crianças e com as diferenças, então isso foi enriquecedor e, cada professor que esteve presente na palestra soube aproveitar e saiu enriquecido, disse. 
A secretária de Educação Isabel Cristina Cruz, disse que, ficou satisfeita em poder ver os gestores, professores e técnicos da Educação do município, participando desse encontro com o professor Celso Antunes, assim como, professores de escolas particulares e da rede estadual, o momento foi enriquecedor para nossa Educação, finalizou.
O evento contou com a presença da representante da CREDE 19 a professora Terezinha Maria de Melo.   
 

Galeria de Fotos



Represetante da Editora Imep- Vice-prefeita : Maria Betilde Sampaio Correia - Secretária de Educação: Isabel Cristina Cruz PROFESSOR CELSO ANTUNES

25 abril, 2013

PREFEITO EVANILDO SIMÃO SE REÚNE COM DIRETORES DA APAMIM



     O prefeito Evanildo Simão, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (24), na sede da biblioteca do Centro Educacional, com diretores e demais membros da APAMIM – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mauriti, entidade que mantinha o Hospital e Maternidade São José, antes de sua municipalização.
Na oportunidade, foram discutidos alguns procedimentos, referentes à municipalização do hospital. O ex-diretor administrativo do hospital, Antonio Severino discorreu sobre algumas medidas que necessariamente foram tomadas pelo bem da funcionalidade deste e que visam garantir os serviços de forma legal a toda população, através de investimentos feitos diretamente pelo governo municipal.
“A municipalização do hospital tem acontecido de forma pacífica e entendemos que não haveria outra forma de podermos manter aberto, funcionando e atendendo a população, se não por meio de intervenção da administração municipal e que teve atenção especial do prefeito Evanildo Simão, em manifestar sua preocupação com saúde da população”, afirmou Antonio Severino.
Evanildo, apesar de em outra oportunidade já ter manifestado a intenção do governo em relação ao hospital, mais uma vez ressaltou que o governo estará de prontidão, quanto a sua operacionalidade, colocando sempre em primeiro plano, a atenção para com a população em suas buscas pelo serviço desta unidade de saúde.
“Tenho centrado minha atenção, quanto aos serviços prestados pelo Hospital Municipal e Maternidade São José a nossa gente, para que assim eu possa estar tranqüilo, quanto ao déficit relacionado à saúde no município, anteriormente reivindicado pela população e que diante das possibilidades cabíveis ao município, mediante a nossa disponibilidade financeira, estamos realizando”, finalizou.
Na última reunião com o secretariado de governo, o prefeito Evanildo Simão, informou a todos que já estão garantidos recursos na ordem de R$ 3 milhões para que possam ser investidos na infra estrutura do hospital, bem como na aquisição de equipamentos modernos e que esteja dando suporte aos serviços ofertados a sociedade.

Prefeito Evanildo Simão convoca secretários para reunião de avaliação e projeções do governo


 
     Transcorreu na tarde deste sábado (20), importante reunião, convocada pelo prefeito municipal, Evanildo Simão com o secretariado de governo, para avaliação dos primeiros meses de governo e já trabalhar as projeções para os próximos 30 dias.
De início, o prefeito facultou a palavra aos secretários para que pudessem discorrer sobre as ações de suas respectivas pastas nesses 100 dias de governo e o que de fato representou positivamente e/ou negativamente para a administração municipal, elencando soluções mediante apresentação de possíveis pontos que não vieram a contribuir no andamento da gestão.
Atento a cada posicionamento colocado, o prefeito municipal, abriu espaço para debate, onde foi possível fazer comparativos e dessa maneira melhorar o que já está apresentando resultados positivos, que foram a grande maioria, ainda centrando soluções ágeis, diante apresentação de alguns déficits que foram observados em cada secretaria.
Evanildo pediu ainda atenção especial, quanto ao quadro de funcionários de cada secretaria, de modo que todos possam estar ocupando-os de maneira correta e que traga maior tranquilidade a todos, por meio do compromisso do governo.
Ainda na oportunidade, o gestor elaborou projeções em comum acordo com o secretario, para os próximos 30 dias, tendo em vista a necessidade, de acordo com Evanildo, da administração municipal em manter os índices de aprovação apresentados por pesquisa.
“Estamos nesse momento passando uma fase, o que considero ainda delicadas em parte, más que empenhando cada vez mais esforços e com eficiência, estaremos rapidamente ultrapassando-a e assim, manteremos a nossa linha de trabalho, demonstrando transparência em todos os atos da nossa administração, buscando sempre a satisfação da população”, disse o prefeito.
Finalizando a reunião, Evanildo fez uma rápida explanação sobre a primeira pesquisa encomendada, sobre a avaliação do governo e seus reflexos na sociedade como um todo, ouvindo também a opinião de todos, lembrando que a mesma, representa o reflexo dos serviços prestados pelo governo, o que vem garantindo os bons resultados apresentados.

Prefeitura de Mauriti realiza nova etapa de pavimentação asfáltica:VÁRIAS RUAS E AVENIDAS RECEBERÃO ASFALTO.






Na segunda-feira (17/09), a CORAL, empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica, começou mais uma etapa nas ruas da cidade de Mauriti-CE, à 495km de Fortaleza-CE. Dessa vez, muito mais ruas e avenidas receberão pavimentação asfáltica, pois serão mais de 20.000m2de asfalto nessa segunda etapa, oferecendo assim, mais segurança, conforto e deixando uma nova visão nas ruas da cidade.
Essa pavimentação asfáltica foi mais uma das muitas conquistas do prefeito Isaac Júnior, que incansavelmente busca o melhor para o Município. 

Confira as Ruas e Avenidas que receberão asfalto nessa nova etapa:

RUA AMÉLIO LEITE (da Avenida Senhor Martins à Avenida Dr. Fernandes Teles Cartaxo retorno).
RUA PADRE MACÊDO: (da Rua Capitão Miguel Dantas à Rua Augusto Leite).
RUA DA INDEPENDÊNCIA: (da Rua Padre Macêdo à Rua Benjamin Constant).
RUA BENJAMIN CONSTANT: (da Rua Fco. Das Chagas Sampaio à Rua Augusto Leite).
RUA CHAGAS SAMPAIO: (da Travessa César Nascimento à CE-384 (saída para o distrito Coité) ).
RUA JOSÉ QUINTINO: (do Centro de Esportes PROARES a CE-384).
RUA PADRE ARGEMIRO ROLIM DE OLIVEIRA: (da Rua Padre Maranhão à Avenida Senhor Martins).
RECAPEAMENTO DA AVENIDA SENHOR MARTINS (da Rua Henrique Alencar à Travessa da Vila Senhora Sant’Ana).

Construção da ACADEMIA DA SAÚDE segue em ritmo avançado



Imagens da Construção da Academia da Saúde


O bairro Bela Vista, na cidade de Mauriti-CE, depois de receber grandes obras como:  uma moderna e linda praça pública, escola, iluminação pública e pavimentação com calçamentos e novas ruas; recebe agora a ACADEMIA DA SAÚDE, onde oferecerá gratuitamente oportunidade para que a população possa praticar exercícios físicos ao ar livre.
Tanto a comunidade do bairro Bela Vista, bem como toda a cidade, poderá desfrutar dessa ferramenta que ‘gera saúde’, com vários equipamentos que oferecerão várias opções de exercícios físicos.
A Bela Vista, que 08 anos atrás, sofria com a falta de iluminação pública, falta de calçamentos e muitos outros problemas; hoje, pode viver mais feliz, porque todos esses problemas foram solucionados (lembrando que sobre o calçamento, muito já foi feito) e em breve poderá contar com a ACADEMIA DA SAÚDE.
O prefeito Isaac Júnior não para, e na cidade existem outras grandes obras e projetos em execução: construção do CENTRO DE ESPORTES PROARES, construção do PSF e C.E.I da Vila Sra. Sant’Ana, Pavimentação Asfáltica nas Ruas e Avenidas da Cidade, Construção do CRAS (em conclusão), Novas Ruas e Novos Calçamentos e muito mais!
É a Prefeitura de Mauriti – adm. ‘Você Ajudando à Governar’, trabalhando dia a dia por uma Mauriti Cada Vez Melhor!


Ordem de Serviço para Cisternas e Barragens



O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Mauriti, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Ruiral-Ematerce, convidam a todos os mauritienses para estarem presentes na solenidade de assinatura de Ordem de Serviço de Implantação de 68 Cisternas de enxurrada e 25 Barragens subterrâneas, que atenderá o município de Mauriti.
O evento contará com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Nesta Quinta-feira, dia 06 de Dezembro de 2012, às 15hs na Câmara Municipal, Mauriti-Ce.

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...