06 novembro, 2020

500 comprimidos de ecstasy apreendidos e dezessete pessoas são presas

 Dezessete pessoas foram presas em ofensiva da Polícia Civil do Ceará para combater crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos em Fortaleza. No bairro Montese, com um dos presos, Ivanildo dos Santos, 26, o "Irmão Bolota", policiais capturaram cerca de 500 comprimidos de ecstasy, além de 2,5 quilos de pó branco utilizado para o desdobramento da cocaína, balança de precisão e apetrechos para embalagem de entorpecentes. As prisões aconteceram nessa quinta-feira, 5.

"Irmão Bolota" é considerado o braço direito de Márcio Gleides da Cunha Almeida, 37, vulgo "Farofa", suspeito de chefiar o tráfico de drogas em dez bairros de Fortaleza e capturado nessa terça-feira, 3.

A operação da Polícia Civil foi realizada por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e abrangeu todos os bairros da Capital. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão preventiva, sentença condenatória e temporária, além do flagrante por tráfico de drogas.

Ivanildo dos Santos já responde por tráfico de drogas, roubo, ameaça e crime contra a propriedade imaterial. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto. Segundo a Polícia, a prisão de "Irmão Bolota" é um desdobramento de ação realizada terça-feira, 3, no bairro Mondubim, que prendeu Márcio Gleides da Cunha Almeida. Ele já respondia criminalmente por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante a prisão de Márcio, os policiais civis apreenderam três pistolas e 325 munições de calibres 38, 45, 12, 380, .40 e 9mm. Além de 15 carregadores de armas e mais de R$ 6 mil em espécie, que estavam divididos em cédulas e moedas.

Foram apreendidos também 1,5 quilo de cocaína, 800 gramas de maconha, 11 gramas de crack, uma balança de precisão e itens para fabricação de entorpecentes.





Sefaz ilumina prédio-sede de azul em alusão ao Novembro Azul

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) adotou a iluminação azul da fachada, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Palácio da Fazenda vai utilizar a iluminação durante todo o mês. A campanha é importante,  visto que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A iluminação externa utiliza 32 holofotes suspensos, direcionados para a fachada do prédio histórico.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, ressaltou a adesão da Secretaria e destaca que o movimento Novembro Azul é voltado somente para os homens, que devem atentar para a prevenção e diagnóstico precoce.

 O Brasil promove a prática de iniciativas de conscientização neste sentido desde 2008, mas a campanha foi lançada oficialmente em 2012, e recebe a adesão de diversas instituições públicas e privadas, como a utilização da iluminação azul.






Idoso morre soterrado ao tentar construir barragem de açude em Icó

 Um homem de 65 anos morreu soterrado ao tentar construir uma barreira de contenção no sítio Maracanã, zona rural de Icó que fica a 361 quilômetros de Fortaleza, foi por volta das 9 horas da da última quarta-feira, 4. O senhor Gerardo Nogueira do Nascimento, 65, o próprio era proprietário do sítio. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar o resgate, mas já encontrou o idoso morto.

Segundo falou a nossa reportagem o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Nijair Araújo, durante os trabalhos de construção da barragem, enquanto Gerardo estava em uma vala, a barreira cedeu e soterrou o idoso. 

Ele era proprietário do sítio e havia contratado o serviço de construção de barreira de contenção, já se planejando para a próxima quadra chuvosa. O corpo do homem foi encaminhado para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da Região Centro Sul, em Iguatu.






Em vídeo, Sergio Moro diz que Capitão Wagner não liderou motim da PM

Em vídeo gravado e divulgado nesta sexta-feira, 6, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro disse que o candidato Capitão Wagner (Pros) não liderou motim da Polícia Militar no início do ano.

Moro admite que encontrou o deputado federal durante as negociações para o fim da paralisação e que, naquele momento, o objetivo era ajudar a colocar um fim no movimento de PMs.

“Encontrei o deputado federal Capitão Wagner, inclusive na Escola de Aprendizes da Marinha. Conversamos, e toda a preocupação era voltada a encerrar o movimento para atender a população de imediato”, relata Moro.

O ex-ministro continua: “Estou aqui com meu testemunho. Não participo das eleições e não quero. Não voto em Fortaleza, mas faço esse esclarecimento de fato”.

Desde o início da campanha à Prefeitura, Wagner tem sido apontado pelo também candidato José Sarto (PDT) como liderança do motim. As acusações foram feitas inicialmente pelo governador Camilo Santana (PT) e repetidas pelo bloco governista.





A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...