08 junho, 2023

Procissão de Corpus Christi da igreja matriz de santo Antonio de Barbalha arrasta multidões


Hoje nessa manhã de quinta feira dia 08/06/2023, a cidade de Barbalha celebrou a Procissão de Corpus Christi com muita fé e devoção. Os fieis sairam logo após a missa da igreja matriz, onde o nosso pároco Padre Leandro e o vigário Padre Anastácio presidiram, seguindo pela rua do vidéo até a igreja de nossa senhora do Rosário. Uma multidão de fieis acompanhou o trajeto, cantando e rezando. Na chegada, os padres deram a benção final e agradeceram a participação de todos.



07 junho, 2023

Comunidade do sítio Brejinho, em Barbalha, celebra 154 anos de devoção a São João Batista


Neste ano, a comunidade do sítio Brejinho, em Barbalha, celebra 154 anos de devoção a São João Batista, o padroeiro da capela, uma das mais antigas do município. A festa junina é uma tradição que reúne fé, cultura e alegria na localidade. Um dos momentos mais esperados é o carregamento do pau da bandeira, um símbolo de fé e resistência dos devotos.

Para garantir a segurança dos festejos, o presidente da câmara de vereadores de Barbalha, Odair Matos, reuniu-se com o Cap Marcos, comandante da 2ª Cia/2°BPM de Barbalha, o Ten Cel L.Rodrigues, subcomandante do CPI/SUL, o Cel Clairton, comandante do CPI/SUL e o Ten Cel Santana, comandante do 2°BPM. O objetivo é planejar as ações de prevenção e combate à violência durante as festas juninas no sítio Brejinho.

Além da segurança, a comunidade do Brejinho também está recebendo melhorias na infraestrutura e na iluminação pública. A Praça do Brejinho, localizada próxima à Capela São João Batista, melhorará a Iluminação Pública da localidade. 

A comunidade do sítio Brejinho iniciará a festa e desde já agradece a todos que contribuem para o desenvolvimento e a valorização da sua história e da sua fé.



06 junho, 2023

NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE CATÓLICA E PEDIDO DE DESCULPAS


A despeito dos fatos ocorridos no dia 05 de junho, onde um artista desceu em tirolesa cuja parte elevada do cabo estava fixada em uma das torres da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vimos a Comunidade Católica esclarecer o seguinte:

1) Diante do pedido feito pela organização do evento, foi concedida a permissão para uma apresentação cultural que, em princípio, não seria ofensiva à sensibilidade religiosa de nossos fiéis. 

Mesmo assim, se algum fiel se sentiu insultado, deve creditar os seus sentimentos ao abuso de confiança por parte daquelas pessoas solicitantes e responsáveis pela montagem e desmontagem dos equipamentos.

2) Reiteramos que a permissão do uso da fachada da igreja foi dada apenas com a intenção de contribuir com a sadia manifestação cultural, como sempre fez a Igreja ao longo de sua história, sem, contudo, pretender ou permitir ofender a nossa 

Comunidade Católica ou ainda aviltar nossos Templos. Nosso empenho cotidiano é a defesa intransigente da nossa fé, religião e cumprimento rigoroso da doutrina da nossa Santa Igreja. 

Rezemos pela Igreja, para que seja sempre fiel no compromisso de anúncio do Evangelho a toda pessoa humana, indistintamente.

Barbalha, 6 de junho de 2023

Pe. Cícero Leandro Cavalcante (Pároco)



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...