14 dezembro, 2017

dupla de cantores irmãos é vítima de terrível tragédia

O Brasil é considerado um dos países mais perigosos quando o assunto é dirigir. Mutias das nossas estradas, inclusive, não tem qualquer estrutura. Algumas personalidades da mídia sabem bem disso, já que precisam percorrer todo o território nacional para levarem as suas apresentações. Nesse domingo (10), uma dupla de cantores irmãos foi vítima de uma triste tragédia. A informação foi dada com destaque pelo portal ‘RD1 Audiência’. De acordo com as primeiras informações, a dupla Lucas e Orelha, que foi revelada no programa ‘SuperStar’, da Rede Globo de Televisão, acabou se envolvendo em um importante acidente com uma carreta.

Dupla Lucas e Orelha se envolve em colisão com carreta e veículos ficam esmagados

O acidente aconteceu na cidade de Valença, no estado da Bahia. Quem passou as primeiras informações a respeito da situação foi o cantor Lucas. Ele usou a sua página na internet para dar detalhes sobre o que aconteceu. De acordo com ele, o caminhão acabou batendo no lado do carro onde ele estava dormindo. Ambos cantores levaram um grande susto. Isso porque eles estavam muito cansados. A dupla tinha acabado de realizar um show no Baixo Sul da Bahia.

Cantor Lucas fica ferido após colisão envolvendo carreta
Segundo informações do site RD1, o cantor Lucas, que dormia no local onde houve a colisão, ficou ferido. Apesar do susto, ele não correria risco de morte. Os ferimentos dele não são considerados de alta gravidade, mas mesmo assim as fotos do acidente foram parar em diversos portais da internet em todo o Brasil. Através de vídeos que foram publicados na internet, por meio do Instagram, Lucas tentou contar o que havia acontecido com ele e com o seu companheiro de viagem.

‘Estilhaços de vidro acabaram pegando em mim’, diz Lucas em meio à tragédia na estrada O cantor disse que todos ficaram bem, mas que ele teve pequenos ferimentos em sua mão. O artista contou ainda que estilhaços do carro acabaram pegando nele e o seu rosto também ficou ferido. De qualquer modo, ninguém que estava no carro corre o risco de perder a vida. Só isso já foi reconfortante para os fãs que acompanham os trabalhos dos artistas.
Segundo a assessoria da banda, apesar do acidente, o veículo seguiu viagem até Salvador, de onde eles partiram para um novo compromisso profissional em Campo Grande, no interior do Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário. Ele é sempre muito importante para nós e ajuda no diálogo.

Via É Manchete




Verdade ou Mentira? Criatura meio humana com 4 seios e cabeça de peixe; descubra

As fotos e o vídeo da estranha criatura apareceram nas redes sociais na primeira semana de dezembro de 2017 e foi bastante compartilhada. Nela podemos ver um ser estranho, com formas humanas misturas as de um peixe! No torso, o bicho possui 4 seios e uma enorme barriga, enquanto que sua cabeça se assemelha a de um peixe.
A criatura, que está sendo chamada de “sereia” nas redes sociais, parece ainda respirar, como podemos ver no vídeo, mas será que isso é verdade mesmo?

Será que esse animal foi capturado por pescadores em alto mar?

Verdadeiro ou falso?

Em primeiro lugar, a versão afirmando que esse animal teria sido pescado por um grupo de amigos e estava aguardando na praia à espera de identificação é falsa, visto que a criatura parece estar em exposição em uma área envolta com vidro:

Além disso, podemos ver também que há cabos ligados à caixa desse bicho, o que pode ser um indício de que ele pode ser um boneco ou algo assim:

A verdade mesmo é que, como você já deve ter imaginado, a suposta sereia é uma escultura feita por um artista birmanês (ou “mianmarês”) que explicou que a aparente respiração da sua obra de arte se deve a um motor que está conectado à criatura (lembra do cabo que mencionamos nos parágrafos anteriores?). Segundo o artista, sua ideia foi a de “criar uma escultura que representasse o mundo dos vivos na sua totalidade”:

Conclusão

A estranha criatura híbrida que muitos estavam alegando ser uma prova da existência de sereias é uma escultura feita por um artista birmanês e não foi resgatada no mar por pescadores!


Via É farsas.




Homem acorrenta carro a poste para evitar furto em Fortaleza

Um homem acorrentou o carro em um poste para evitar que o veículo fosse furtado no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O proprietário disse que resolveu prender o carro porque não tem garagem em casa.
Ele contou que o carro não tem seguro e precisa deixar o automóvel na rua. O motorista acredita que a tranca feita com corrente e cadeado tem afastado os assaltantes.

Número de crimes Neste fim de ano, os crimes de roubo de veículos ou peças de automóveis cresceu na capital cearense. Se comparado os números de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve também aumento no número de furtos.

De janeiro a setembro de 2016, foram 7.537 roubos a veículos e no mesmo período deste ano, 8.390 crimes da mesma modalidade. Em relação aos furtos, houve uma leve redução: foram 3.689 furtos de veículos; neste ano foram 3.673.

Via G1




Saccomani humilha Pabllo Vittar e choca com revelação: ‘Grande fraude!’

A cantora Pabllo Vittar é um dos grandes nomes da música brasileira. No entanto, tem dividido opiniões a respeito de um assunto importante, se ela sabe ou não cantar. Tudo porque durante o prêmio ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão do Faustão’, ela desafinou muito feio e deu o que falar. A estrela concorria ao prêmio de música do ano e acabou levando a melhor, superando outras canções importantes. O problema foi que durante o show que realizou no palco do programa da Rede Globo, a artista teve muitos deslizes e desafinou feio em algumas oportunidades. Pabllo Vittar desafina ao vivo no Faustão e ninguém perdoa.

A cantora, que ficou famosa em todo o país por se apresentar ao lado de Anitta durante o clipe ‘Sua Cara’, recebeu fortes críticas, após ter desafinado feio durante o ‘Melhores do Ano’, troféu entregue no programa de Faustão.
Nas redes sociais, muita gente fez questão de atacar a artista, argumentando que ela seria uma péssima cantora. O que surpreendeu foi que até pessoas famosas fizeram questão de detonar a artista, o que tem surpreendido ainda mais.

Saccomani esculacha Pabllo Vittar após cantora mandar mal no ‘Melhores do Ano’

Um dos produtores musicais mais famosos do país fez questão de dar sua opinião sobre o tema. Atualmente, um dos jurados do ‘Programa do Ratinho’, #Arnaldo Saccomani fez questão de deixar sua mensagem para Vittar, após não gostar de nada do que viu na televisão. Arnaldo, que no ar tem fama de durão, decidiu desabafar a respeito do que havia assistido na data anterior, surpreendendo muita gente.

Pabllo Vittar surpreende ao ser atacado por produtor musical
“Pablo Vitar [sic] é a grande fraude da música brasileira e fruto da miséria cultural que assola o país”, escreveu o produtor musical em seu perfil oficial no Facebook.

Em seguida, após ser acusado até mesmo de homofobia, o jurado decidiu se defender e garantiu que todos os seus comentários tinham apenas o intuito artístico e não o pessoal. Os fãs de Pabllo atacaram o jurado do ‘Dez ou mil’ e fizeram críticas pesadas a ele, garantindo que Vittar era a chance que muitos homossexuais tinham de tentar uma carreira artística.

Cabe lembrar que a drag queen levou o prêmio de “Música do Ano”, com a canção “K.O.”. Ainda no programa de Fausto Silva, Pabllo teve o seu nome errado pelo apresentador novamente.
A situação deu o que falar e agora mais gente está falando sobre tudo isso. E você, o que pensa a respeito do assunto? Comente.


Via É Manchete.




13 dezembro, 2017

XI Prêmio Demutran de Educação para o Trânsito tem uma das edições mais concorridas, com 63 escolas

A cerimônia de premiação da XI edição do Prêmio Demutran de Educação para o Trânsito, realizada em Juazeiro do Norte, aconteceu na manhã desta terça-feira, no auditório do Memorial Padre Cícero. O evento foi realizado por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), e contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, Com uma das edições mais concorridas desde a criação do prêmio, participaram 63 escolas e 530 trabalhos. Para o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, este evento desperta as crianças sobre as responsabilidades no trânsito. “É de fundamental importância que a gente dê esta atenção, e comece pela escola para alertar as crianças pela segurança no trânsito”, disse.

 O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, destaca a importância deste aprendizado para as crianças que se tornam multiplicadores. Para ele, é muito importante educar as crianças no trânsito. Já o titular da pasta (SESP), Hamilton Macedo, o prêmio Demutran de educação é um sucesso, com o envolvimento dos alunos, pais e professores. “Eles vão conhecendo a problemática do trânsito e, a partir disso, partilham seus conhecimentos, formando as crianças para um trânsito melhor”, afirmou.

 A aluna Kelly Barros de Souza destaca o que aprendeu com a sua participação no prêmio Demutran. Segundo ela, foi muito bom participar. “Pude aprender muito sobre o trânsito, a faixa de pedestres, e o que a gente pode fazer e o que não podemos”, destacou.

Na premiação, foram apresentados os vencedores de cada um dos sete níveis. No nível 1, o vencedor foi Bruno Caetano da Silva; no nível 2, Maxsuel Moreno de Oliveira; no nível 3, Ana Júlia Teixeira Alves; no nível 4, Maria Eduarda Silva Laurentino; no nível 5, Maria Erbênia Vitória Carlos Farias.  Nos níveis 6 e 7, Denilson Passos Soares e Rebeca Agda Gomes de Melo, respectivamente.

Resultado do XI prêmio Demutran de Educação para o trânsito

NÍVEL I – EDUCAÇÃO ESPECIAL
TRABALHOS DE DESENHO (86 TRABALHOS)
TEMA:  O TRÂNSITO E EU

1º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental GOVERNADOR MANOEL DE CASTRO FILHO
Aluno: Bruno Caetano da Silva
Professora Orientadora: Maria Adriana Calixto de Brito

2º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental ANTÔNIO BEZERRA MONTEIRO
Aluno: Hugo Salviano de Oliveira
Professora Orientadora: Maria Glaucia Meira da Silva

3º LUGAR:

Escola de Ensino Infantil e Fundamental PADRE CÍCERO
Aluno: Cícero Erick Cardoso da Silva
Professora Orientadora: Gileide Medeiros de Oliveira

NÍVEL II – EDUCAÇÃO INFANTIL
TRABALHOS DE DESENHO (105 TRABALHOS)
TEMA: A SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA E SUA UTILIZAÇÃO

1º LUGAR:

Escola Municipal de Educação Infantil LILI NERI
Aluno: Maxsuel Moreno de Oliveira
Professor Orientador: Adairton de Sousa Lira

2º LUGAR:

Escola Municipal de Educação Infantil MONSENHOR MANOEL CORREIA DE MACEDO
Aluno: Kennedy Kawê Alves de Figueiredo
Professora Orientadora: Josicléia de Oliveira Souza

3º LUGAR:

Centro de Educação Infantil DRª. Zilda Arns
Aluno: João Victor Felintro Silva
Professora Orientadora: Wilma Bezerra Oliveira Pessoa

NÍVEL III – ALUNOS DO 1º E 2º ANO
TRABALHOS DE DESENHO (83 TRABALHOS)
TEMA: A CRIANÇA NO TRÂNSITO

1º LUGAR:

Escola Municipal de Ensino Fundamental PROFESSORA CICERA MARIA DOS SANTOS
Aluna: Ana Júlia Teixeira Alves
Professora Orientadora: Raimunda Brasil Feitosa de Sales

2º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental CAROLINA SOBREIRA
Aluna: Kelly Barros de Souza
Professora Orientadora: Alice Maria Bezerra da Costa

3º LUGAR:

Escola Municipal de Educação Fundamental IZABEL DA LUZ
Aluno: Fabrício do Nascimento Alencar
Professora Orientadora: Ana Cláudia Lima Brito

NÍVEL IV – ALUNOS DO 3º AO 5º ANO
TRABALHOS DE POESIA (115 TRABALHOS)
TEMA: NO TRÂNSITO VAMOS CUIDAR, PARA QUE A PREFERÊNCIA DA VIDA SEJA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

1º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental DEMÓSTENES RATTS BARBOSA
Aluna: Maria Eduarda Silva Laurentino
Professora Orientadora: Sandra Maria Almino de Lima

2º LUGAR:

Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental PADRE CICERO
Aluna: Teresa D’avila Bezerra Parente
Professora Orientadora: Maria Nilda da Silva

3º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental FELIPE NERI DA SILVA
Aluna: Adrielly Vitória Couto
Professora Orientadora: Antônia Leandro da Silva

NÍVEL V – ALUNOS DO 6º E 5º ANO
TRABALHOS DE REDAÇÃO (73 TRABALHOS)
TEMA: PARAR NA FAIXA É RESPEITAR A VIDA

1º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental JOSÉ MARROCOS
Aluna: Maria Erbênia Vitória Carlos Farias
Professora Orientadora: Inez Maria Cavalcante Gonçalves

2º LUGAR:

Escola Ensino Fundamental ANTONIO BEZERRA MONTEIRO
Aluna: Eveline Soares Pereira
Professora Orientadora: Cheila Cristina dos Santos Teixeira

3º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental ANTONIO BENJAMIM DE MOURA
Aluno: Izaque Ferreira do Nascimento
Professor Orientador: Gabriel Benjamim do N. Neto

NÍVEL VI – ALUNOS DO 8º E 9º ANO
TRABALHOS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (47 TRABALHOS)
TEMA: DIRIJA COM CUIDADO, PACIÊNCIA E ATENÇÃO, RESPEITANDO A VIDA DE TODOS OS CIDADÃOS

1º LUGAR:

Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Aluna: Denilson Passos Soares
Professora Orientadora: Maria Irismar Pereira do Nascimento

2º LUGAR:

Escola Ensino Fundamental JOÃO ALENCAR DE FIGUEIREDO
Aluna: Denis Aureliano Soares
Professor Orientador: Lucicleide da Silva Barros

3º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental CÍCERO GERMANO CORREIA
Aluno: Victor Hugo Filomeno
Professora Orientadora: Renata Moreira

NÍVEL VII – ALUNOS DO EJA
TRABALHOS DE REDAÇÃO (20 TRABALHOS)
TEMA: TRÂNSITO CALMO E FELIZ? É SÓ RESPEITAR O QUE A PLACA DIZ

1º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental ANTONIO BEZERRA MONTEIRO
Aluna: Rebeca Agda Gomes de Melo
Professora Orientadora: Andreia Kuria Alves Dantas

2º LUGAR:

Escola de Ensino Fundamental GOVERNADOR MANOEL DE CASTRO FILHO
Aluno: Manaces Francisco dos Santos
Professora Orientadora: Maria Aparecida Esmeraldo Martins Mourão

3º LUGAR:

Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Aluna: Maria Taíse dos Santos Ferreira
Professora Orientadora: Silvana Bezerra de Oliveira











Prorrogada Campanha de vacinação antirrábica

A campanha de vacinação antirrábica de 2017 foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira, 11. No entanto, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), irá prorrogar a campanha por mais uma semana, com o objetivo de atingir a meta mínima de cobertura de 80% de animais imunizados.

Até o momento, foram vacinados 18.523 cães e 7.116 gatos, o que corresponde a 73,46% da meta. Faltam apenas 1.500 cães para atingir o objetivo.

Por isso, na próxima semana, a equipe do CCZ estará em cinco bairros para intensificar a vacinação. A população poderá levar seus cães e gatos de estimação, com idade a partir de 3 meses, para serem vacinados nos seguintes locais, no horário de 8h às 11h:


DATA
BAIRRO
LOCAL
18/12
Pio XII
Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição
19/12
Centro
Praça da Prefeitura
20/12
Timbaúba
Em frente ao CRAS
21/12
Frei Damião
Em frente ao CRAS
22/12
Salesianos
Praça da Igreja do Sagrado Coração de Jesus



A vacina antirrábica também pode ser encontrada de segunda à sexta-feira, em horário comercial, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n, bairro Planalto.




Seagri entrega boletos do Seguro Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte informa que a partir desta quarta-feira, 13, está realizando a entrega dos boletos aos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2017/2018. Os boletos serão entregues das 7h30 às 17h30, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Rua Josefa Muniz de Sousa nº 06 – Vila Fátima.

Os boletos só serão entregues ao titular ou cônjuge munidos de RG e CPF. No caso do cônjuge ir buscar o boleto, levar também o CPF do titular. Os agricultores deverão efetuar o pagamento do boleto, no valor de R$ 17,00, nas casas lotéricas até o dia 02 de janeiro de 2018.

O Prefeito Arnon Bezerra instituiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para fortalecer o setor agropecuário e garantir maior atenção aos agricultores de base familiar.  De acordo com o secretário Romão França, dentre várias ações realizadas pela pasta, o Programa Garantia Safra foi destaque. “Conseguimos descentralizar o serviço e, com apoio da Seagri, a Ematerce conseguiu ampliar o número de adesões ao Programa, que saltou de pouco mais de 350 para 453 famílias cadastradas”, ressalta.




Nota de esclarecimento – Órteses e Próteses

Sobre a distribuição de órteses e próteses, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte informa que o atendimento quanto às órteses auditivas e oculares (óculos) e próteses dentárias está ocorrendo normalmente.

Para os demais itens já houve processo licitatório. No entanto, alguns produtos, como cadeiras de rodas e botas ortopédicas, não receberam proposta de nenhuma empresa. Desta forma, a licitação será republicada. Enquanto o processo estiver em andamento, a Secretaria de Saúde Municipal continuará cadastrando os pacientes junto à Secretaria de Saúde do Estado para o recebimento deste material.

Sobre os itens bem sucedidos na primeira licitação, como cadeiras de rodas para banho com assento sanitário e andadores fixos ou articulados, os contratos estarão sendo fechados na semana vigente para que o fornecimento à população possa ser realizado.




Natal de Paz acontece na Praça José Geraldo da Cruz

A Prefeitura Juazeiro do Norte promove a programação do Natal de Paz desta quarta-feira, 13, na Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscano. O evento acontece a partir das 19h30 e conta com a participação da Banda de Música Padre Cícero e repertório musical natalino.  

A população tem se mostrado bastante participativa nesses dias de festejos natalinos, que acontecem pela primeira vez em Juazeiro do Norte, a exemplo do comerciante Fábio Chaves, que tem acompanhado a programação. “Está tudo muito lindo e bem organizado. Toda a comunidade está gostando, porque nunca tivemos um Natal assim”, disse ele.

Segundo um dos coordenadores do evento, Samir de Oliveira, o principal objetivo do evento é mobilizar a população para que frequente os espaços públicos. “Queremos que a população sinta-se bem em comparecer às praças, os espaços públicos, que aproveitem esse momento para se confraternizarem”, afirmou.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por determinação do Prefeito Arnon Bezerra, promove ação integrada entre as secretarias municipais, que realizaram um planejamento de atuação no que compete a cada pasta, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria. O Natal de Paz tem sua inspiração centralizada na vivência da paz, bem-estar da comunidade, com destaque também para os valores das manifestações culturais.




Encerrado primeiro Ciclo do projeto Teatro na Comunidade

O curso de teatro, que começou no início de julho, é uma parceria entre as Secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) junto à Universidade Regional do Cariri (Urca). A primeira etapa do projeto se encerrou na segunda-feira, 11, com apresentação de mostra no Teatro Marquise Branca, onde aconteciam as aulas, como resultado do trabalho desenvolvido.

Voltado para crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e da Casa Abrigo, vinculadas à Sedest, o curso foi ministrado pelo grupo de pesquisas Teatro do Oprimido no Cariri (Toca), divididos em duas turmas, cada uma monitorada por dois alunos bolsistas do curso de Licenciatura em Teatro da URCA. Ao final, será apresentada uma mostra com o resultado do trabalho desenvolvido.

De acordo com o Coordenador do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA, Professor Mateus Gonçalves, o projeto surgiu do interesse da Prefeitura Municipal em fazer um trabalho de teatro junto às comunidades e a utilização do Teatro Marquise Branca. Em conformidade com o trabalho desenvolvido no curso de extensão da Universidade, o projeto “Teatro na Comunidade” usa o teatro como ferramenta de trabalho político, social, ético e estético, contribuindo para a transformação social. “Dialogamos com eles quais as opressões que sofrem em seu cotidiano. Eles discutem e pensam em formas de superar essas dificuldades através da arte”, afirma Mateus Gonçalves.

O curso propõe o aprofundando o teatro como uma ferramenta além da arte cênica propriamente, também existe a finalidade política da conscientização, onde o teatro torna-se o veículo para a organização, debate dos problemas, além de possibilitar, com suas técnicas, a formação de sujeitos sociais que possam fazer-se veículo multiplicador da defesa por direitos e cidadania para a comunidade onde o Teatro do Oprimido é aplicado. As atividades retornarão no próximo ano, com a segunda etapa do projeto.









Solenidade de posse do comando do segundo batalhão juazeiro do norte

Solenidade de posse do comando do segundo batalhão juazeiro do norte

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...