03 janeiro, 2013

JOSÉ LEITE É EMPOSSADO PELA SEGUNDA VEZ COMO PREFEITO DE BARBALHA AO LADO DA VICE BETILD


Assessoria de Imprensa

A solenidade de posse do prefeito José Leite e da vice-Maria Betilde Sampaio, começou às 08h00 da manhã da terça-feira dia 1 de Janeiro de 2013, com a celebração de uma Missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que contou com as presenças de autoridades, familiares, parentes e amigos dos gestores que irão comanda os destinos de Barbalha nos próximos quatro anos, a celebração foi presidida pelo padre Audízio.
No final da celebração, o prefeito José Leite disse que aquele momento era de agradecer a Deus pelo o dom da vida, agradecer a Deus por aquele momento de todos, estarem ali presente. “È bom começar o ano ouvindo a santa palavra, e sentido as benção de Deus, para que ele nos der a sabedoria necessária para que possamos conduzir ao longo desses quatro anos à administração municipal”. José Leite ainda agradeceu o apoio dos barbalhenses ao longo dos quatro primeiros anos de sua administração.
Logo em seguida, o ato do processo da eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal aconteceu no Palácio Luiz Filgueira Sampaio, sede do Poder Legislativo municipal e, em seguida, o ato de posse de prefeito José Leite e da Vice Maria Betilde, respectivamente.  Na sessão Solene, que foi presidida pelo vereador Expedito Rildo Teles, a mesa foi composta pelo prefeito José Leite; a vice-Betilde; o ex-prefeito de Barbalha, João Hilário Coelho Correia; o vereador José Oliveira Garcia; o vereador João Flavio Cruz e o Dr. Erivan Cruz e em plenário a presença dos 15 vereadores que comporão o legislativo municipal.
Depois da execução do Hino Nacional pela Filarmônica São José, o presidente da sessão o vereador Rildo Teles, leu o Art. 11 do Regimento Interno da Câmara Municipal, e de acordo com a Lei, posse aos seus pares. Nessa legislatura, a Câmara Municipal passará ater 15 acentos, de dez vereadores, aumentou para quinze. O termo de posse foi assinado em seguida pelos respectivos do povo. Em seguida, o presidente oficializou a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora e assim aconteceu: Eleito para o próximo biênio, o vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro do PT, que obteve 12 votos, um voto em branco e dois para o vereador Jose Oliveira Garcia, (Ernani); que ficou na vice-presidência obtendo 14 votos, contra 1 para Antônio Sampaio; na primeira secretaria foi escolhido o vereador, Everton Siqueira com 14 votos, um voto foi para a vereadora Cícera Bertuline; na segunda secretaria, foi eleita a Cícera Bertuline com 14 votos e um voto foi nulo, Cícera Bertuline é a única mulher a compor o legislativo barbalhense nessa legislatura, ela já foi vereadora.
Logo em seguida, a novo presidente da Câmara Municipal, Daniel de Sá Barreto, deu cumprimento de posse ao prefeito José Leite e vice-Maria Betilde, que de acordo com os termos do &19 do Art. 32 do Regimento Interno da Câmara Municipal, os declarou empossados nos quadros de prefeito e vice-prefeito para o quatriênio 3013/2016. José Leite e Betilde foram ovacionados pelo povo que superlotou as galerias da Câmara.
No final da solenidade, José Leite disse que o momento era de agradecimento a população pelo voto confiado, e pelo voto de aprovação da gestão de 2009/2012. “Esse é um ponto emocionante pela conquista de cada um dos barbalhenses”. José Leite finalizou dizendo que um dos principais pontos de sua nova administração, é a conclusão das obras iniciadas, deixá-las toda a disposição da população e melhorar a qualidade dos serviços, principalmente a saúde e educação para cada vez mais, sua administração possa oferecer esses serviços de qualidade aos barbalhenses. Essa semana, José leite estará recompondo seu Governo e traçar os planos para o que há de imediato na gestão.   
A vice-prefeita Maria Betilde disse que aquele momento era muito especial e de emoção, porque foi uma oportunidade impa que o povo de Barbalha proporcionou ao prefeito José Leite e a ela como vice-prefeita mais uma vez. “Nós vamos corresponder essa confiança do povo barbalhense, com muito trabalho nesses quatro anos”, finalizou. 






  

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...