26 maio, 2012

PT DE BARBALHA REALIZA ENCONTRO

Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em encontro realizado na manhã deste sábado 26 no Auditório do STR em Barbalha resolveu reconduzir o nome do atual prefeito Jose Leite a reeleição municipal de Barbalha.O encontro reuniu filiados e simpatizantes do PT.Também um momento marcante foi a discussão concernente a administração do atual 
governo municipal que vem marcado pela sua boa administração.No encontro o partido dos trabalhadores recebeu novas filiações;Outro ponto marcante foi a participação e presença do então deputado estadual  e secretário das cidades Camilo Santana e do prefeito José Leite,e na oportunidade o prefeito José Leite fez um balanço de sua administração nesses poucos mais de (03)anos e (06) seis meses a frente do poder público municipal de barbalha.por essas e outras ficou mais fortificada a aliança com os partidos aliados.



É não tenha dúvida que o PT da cidade de Barbalha está de parabéns cumprindo a agenda o calendário do partido na realização do encontro onde se define a pré-candidatura da reeleição do prefeito José Leite e por todas as razões elencada durante o encontro pelo trabalha que vem sendo feito na administração pelas inúmeras mudanças e transformação que vem ocorrendo em Barbalha,então é importante pra nós continuar o projeto administrado que tem a frente o PT aqui em Barbalha por tudo que tem acontecido na cidade que agente tem uma responsabilidade sobre isso eu principalmente que fui o deputado mais bem votado aqui em Barbalha eu tenho medido esforços mesmo com a dificuldade que tem rodar o Ceara todo acarriar recursos pra Barbalha pra obras importante pra estradas hoje no trabalho do centro histórico obras emblemática da história de Barbalha como Corredor dos Sabinos,que diziam que nunca seria feito um novo mercado todo reformado e além de tudo isso o canal que no período da campanha passada levou o nome do "CANAL DO CAMILO" eu presentearei com um Asfalto.Essas foram as palavras do Secretário das Cidades Camilo Santana,em entrevista a reportagens do Blog Carlos Juca.









Abaiara participa do Prêmio Escola Nota 10


       Abaiara participa do Prêmio Escola Nota 10

Dentre as 150 escolas públicas do Ceará que obtiveram nota máxima de proficiência e de participação na avaliação do Índice de Desempenho da Escola (IDE-Alfa), que mede a aprendizagem dos alunos do segundo ano do ensino fundamental usando a escala da Provinha Brasil, Abaiara conta com duas escolas: Rosa Tavares Leite (98°) e Coronel Humberto Bezerra (111°). Ambas são Escolas nota 10 e receberão prêmio de acordo com a quantidade de alunos que fizeram a Provinha Brasil. A cerimônia contou com a participação do Ministro da Educação Fernando Haddad, do Governador do Ceará Cid Gomes, da Secretária de Educação do Ceará Isolda Cela. Nosso prefeito Chico Sampaio também esteve presente para receber o prêmio. A Secretária de Educação Lúcia Maria e uma comitiva da SME e das escolas premiadas participaram do evento em Fortaleza, no último dia 14. A escola pública abaiarense está de parabéns, afinal ocupamos a 6ª posição no Estado, na nota de desempenho, alcançando 215 na proficiência média. É um orgulho fazer parte dessa educação que só cresce!


Gostaríamos de registrar o  orgulho que nós abaiarenses estamos sentindo da nossa educação. No dia 21 de maio em solenidade com o  Governo do Estado do Ceará  foi entre a Abaiara através do Prefeito Chico Sampaioo e a Secretária Municipal de Educação a Lúcia Maria Cardoso (professora Lala) o destaque de 2º lugar geral no Top dos melhores municípios que alfabetizam as suas crianças na idade certa no Ceará em duas categorias 2º e 5º ano, ocupando a 1ª colocação na CREDE 20. É o nosso Governo Municipal que Trabalha com o Povo para o povo se preocupando em educar o seu Povo com um ensino de qualidade.
Agradecemos  os nossos professores que fazem a nossa educação acontecer verdadeiramente e ao nosso prefeito Chico Sampaio pela confiança depositada.
TRABALHAMOS COM NUCLEAÇÃO: TODAS AS NOSSAS ESCOLAS FORAM PREMIADAS E DESTACADAS COMO ESCOLA NOTA DEZ :
· ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL ROSA TAVARES LEITE
· ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL CEL. HUMBERTO BEZERRA
· ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MARIA OLIVEIRA SANTOS.
Os 12 melhores municípios em educação na alfabetização 2º ano no estado do Ceará
1º Nova Olinda - 282,4
2º ABAIARA - 267,8
3º Mucambo - 260,1
4º Deputado Irapuã Pinheiro - 255,5
5º Solonópole - 251,4
6º Tarrafas – 250,8
7º Jijoca de Jericoacoara- 249,9
8º Potiretama – 249,3
9º Pires Ferreira – 246,0
10º Guaraciaba do Norte – 245,1
11º Pedra Branca – 241,0
12º Forquilha – 240,7
Os 12 melhores municípios em educação no 5º ano no estado do Ceará:
1º Mucambo - 269,1
2º ABAIARA - 267,0
3º Pedra Branca - 223,4
4º Sobral - 222,8
5º Pires Ferreira - 215,7
6º Pena Forte – 214,5
7º Jijoca de Jericoacoara-206,3
8º Solonópole-205,1
9º Potiretama – 202,3
10º Brejo Santo – 196,3
11º Groaíras – 196,1
12º Graça – 195,3

Lúcia Maria Cardoso de Sousa (Professora Lala)
Secretária Municipal de Educação

Hospital Geral de Missão Velha


O sonho que se tornou realidade. O Hospital Geral de Missão Velha foi arrendado pelo Governo Municipal, o equipamento conta hoje com uma equipe de médicos e com atendimento 24 horas. Além do total abastecimento de medicamentos.
O município já pode contar com três novas ambulâncias e teve nove postos de saúde construídos, ampliados e reformados, além da inauguração de uma Clínica de Fisioterapia em Jamacarú, a única em um distrido no Estado. São ações relevantes que estão melhorando a saúde pública de Missão Velha.

Confira as imagens da área externa e interna do Hospital Geral, que a cada dia vem ganhando melhorias. Fotos de José Roberto.
dscf2686
dscf2687
dscf2688
dscf2692
dscf2694
dscf2695
dscf2697
dscf2698
dscf2699
dscf2700
dscf2701
dscf2703
dscf2704
dscf2705
dscf2706
dscf2707
dscf2708
dscf2709
dscf2710
dscf2711
dscf2712
dscf2714
dscf2715
dscf2716


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABAIARA FALA DA PREMIAÇÃO

                                  
          Secretaria de educação do município de Abaiara concede entrevista a reportagem do blog Carlos Juca e fala da premiação que a educação do município de Abaiara recebeu do estado na última segunda-feira dia 21/05 do corrente ano. Na oportunidade a secretária relata de que forma classifica a premiação: "Todas as escolas realmente obtiveram 100% de êxito na educação, foram classificadas como nota 10 sendo que três receberam o premio no 5º ano e no segundo ano a escola Humberto Bezerra. É um trabalho feito com muita perseverança, com muito amor é um trabalho destinado realmente a cidadania das nossas crianças, a uma educação pública de qualidade  onde o nosso governo municipal que tem o seguinte lema trabalhando com o povo para o povo, também se preocupa em educar o seu povo e nosso município na educação pública no estado do Ceará está classificada entre os melhores, entre o 184 municípios nos estamos na segunda colocação com umas da melhores educações do estado do Ceará, é um trabalho de 4 anos, é um trabalho destinado a atender as nossas crianças, os nossos jovens, os nossos adolescentes  de maneira que a qualidade do ensino prevaleça, é esse o nosso sucesso, é a conquista da confiança dos pais dos nossos alunos Abaiarenses na educação pública de Abaiara. Essa premiação existe regras todas as escola premiadas em um ano, no ano seguinte ela não pode ser premiada pois o governo do estado do Ceará quer atender a todas as escolas municipais do nosso estado; palavras da secretária de educação do município de Abaiara professora Lucia (Lala).

25 maio, 2012

ABAIARA RECEBE TÍTULO DO GOVERNO DO ESTADO

Governo municipal que trabalha com o povo para o povo, se preocupando em educar o seu povo com o ensino de qualidade. Gostaríamos de agradecer os nossos professores que fazem a nossa educação acontecer verdadeiramente e ao nosso prefeito Chico Sampaio que confia nos profissionais da nossa educação.



                                  PARABÉNS EDUCAÇÃO ABAIARENSE!!!!!


2º LUGAR GERAL NA EDUCAÇÃO DO CEARÁ - 2º E 5º ANO
1º LUGAR NA CREDE 20


100% DAS ESCOLAS ABAIARENSES PREMIADAS COMO ESCOLA NOTA 10.
Os 12 melhores municípios em educação na alfabetização 2º ano no estado do Ceará:


1º Nova Olinda - 282,4
2º ABAIARA - 287,8
3º Mucambo - 260,1
4º Deputado Irapuã Pinheiro - 255,5
5º Solonópole - 251,4
6º Tarrafas - 250,8
7º  Jijoca de Jericoacoara - 249,9
8º Potiretama - 249,3 
9º Pires Ferreira - 246,0
10º Guaraciaba do Norte - 245,1
11º Pedra Branca - 241,0
12º Forquilha - 240,7




Os 12 melhores municípios em educação no 5º ano no estado do Ceará: sendo que Abaiara mantem o segundo colocado na classificação geral da série.


1º Mucambo - 269,1
2º ABAIARA - 267,0

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BARBALHA BATE RECORDE EM OBRAS



 Uma das prioridades do Governo Municipal do prefeito José Leite, é dotar o município com uma infraestrutura que leve segurança, conforto e mobilidade aos munícipes, isso em todas as áreas tanto na zona urbana como rural. À administração municipal vem priorizando as obras emergências e que até então, eram prementes em várias localidades do município concernente a pavimentação de várias áreas do município.
Esses serviços de pavimentação em calçamento em pedra tosca, que o município tem recebido, são serviços que têm como finalidade, garantir conforto e segurança a população, em seus diversos deslocamentos. Essas obras têm um grau de importância das vias, no conjunto da estrutura viária e, essas vias, todas têm recebido uma atenção especial por parte do Governo Municipal, dotando-as de pavimentação levando melhorias as diversas comunidades.
As obras de pavimentação e drenagem, em várias localidades do Município continuam acontecendo, elas tiveram início em 2009 e fazem parte de um projeto da infraestrutura que, foi planejado desde o início de sua administração, para que as localidades tanto na zona urbana como rural, recebesse as melhorias de calçamento, drenagem e sinalização.
Pra se ter uma idéia, já foram construídos no município de Barbalha, ou seja, as áreas que já foram pavimentadas de 2009 o primeiro ano de administração, foram construídos 2.225,00 M² de calçamentos; no valor de R$ 7.315,62).
Em 2010: = 57.404,39 M² de calçamentos; (Valor R$ 1.492.514,04).
Em 2011: Foram 20.714,44 M² com um valor de R$ 553.075,68
Neste ano de 2012, a Prefeitura já vai calçando 24.105,27 M² no valor de R$ 693.604,37.
Total geral (2009, 2010, 2011 e 2012) = 110.049,58 M² de obras de pavimentação em pedra tosca realizadas no período de 2009 a 2012, que representa um valor total de R$ 2.928.145,66 (Dois milhões, novecentos e vinte oito mil, centro e quarenta e cinco reais e sessenta e seis centavos).
Muitas outras ruas nos bairros da cidade e nas localidades da zona rural continuam recebendo essas melhorias de infraestutura, pavimentação e urbanização, são coisas que se passaram anos e anos pra serem realizadas e não conseguiram fazer.   
        

Pavimentação do Distrito de Missão Nova


O Governo Municipal,  através da Secretaria Municipal e da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza todos os dias diversas melhorias em várias regiões do município.
O esforço desse trabalho é para dar, cada vez mais, qualidade de vida à população. Foram iniciadas no mês de março as obras de pavimentação do entorno, centro, do Distrito de Missão Nova. O investimento está sendo feito com recursos próprios e será estendido a outros distritos, como já foi feito no Sítio Cachoeira.
O prefeito Washingto Fechine ressaltou a importância de aplicar o recurso público em demandas que realmente atendam os anseios da comunidade, tanto na zona urbana como na zona rural. “A preocupação da nossa gestão, acima de tudo, é a boa aplicação dos recursos públicos para poder entregar essas obras para população”, disse o prefeito.
dscf0348
dscf0342
dscf0343
dscf0344
dscf0345
dscf0346
dscf0347
dscf03481
dscf0350
dscf0351
dscf0352
dscf0353
dscf0354
dscf0355
dscf0356
dscf0357
dscf0358
dscf0359
dscf0360
dscf0361
dscf0362
dscf0363
dscf0364


A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...