23 maio, 2012

Semace realiza Blitz em veículos que tem como combustível o Diesel.


                                   SEMACE REALIZA BLITZ EM BARBALHA

Em entrevista concedida ao Blog Carlos Juca o coordenador da  Blitz Francisco de Oliveira diz"não o porte do veiculo que tem como combustível o óleo diesel mantenham seu veículos devidamente regulados pra evitar o desperdiço de combustível e assim a poluição ambiental que traz danos ao meio ambiente e pra saúde da população".

 
 


Medição da fumaça
A medição do índice de fumaça negra é feita através da escala de, constituída por 


cinco colorações, que variam de cinza claro ao preto total. As emissões de 20 e 40%, 


relativas às cores mais brandas, estão dentro dos padrões estabelecidos. Já nas de 


60, 80 e 100% o veículo é autuado e multado.
A multa pode variar de R$ 1.239,33 a R$ 4.957,33. Mas, de acordo com a Portaria nº 


136, de 23 de julho de 2007 da Semace, esse valor pode ser reduzido em 50%. Para 


isso, o responsável pelo veículos irregular pode levar o carro regulado à sede da 


Semace, dentro do prazo de 15 dias, a contar da autuação, para passar por uma nova 


vistoria. Caso seja constatada a sua adequação aos padrões, o benefício é 


concedido.

Uma grande variedade de estudos de eficácia dos Programas de Inspeção e Manutenção de 
Veículos em Uso (I/M) quando à redução das emissões totais da frota circulante, tem sido realizada 
em diversos países, através da simulação em laboratório das diferentes condições de operação nas 
ruas ou de forma mais simplificada, através de comparações do tipo antes-e-depois do programa e 
modelagem numérica dos resultados.
Testes laboratoriais mostram que veículos rigorosamente inspecionados e encaminhados a 
serviços de manutenção, apresentam, imediatamente após a reparação, reduções significativas nas 
emissões de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e material particulado (MP), que 
podem chegar a 80%. Entretanto, os modelos matemáticos indicam que, com a deterioração da 
regulagem no período entre duas inspeções consecutivas, ocorre perda no benefício obtido, de modo 
que a redução efetiva é gradualmente reduzida durante o período de validade da inspeção. Os 
mesmos estudos indicam que no caso da economia de combustível, os valores iniciais, que podem 
chegar até 10%, tendem a diminuir atingindo média típicas de até 3,5%.
A introdução de metodologia de inspeção em carga para veículos leves(apropriada para 
veículos equipados com catalisador ) pode significativamente a eficiência dos programas de 
inspeção quanto à redução das emissões de CO e HC, permitindo também a identificação de 
grandes emissores de NOX.

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