01 dezembro, 2023

Visando justiça na cobrança de água, projeto do vereador Isac Batista e sancionada pelo prefeito Dr. Guilherme

Você sabia que a empresa CAGECE que cuida de água no município de Barbalha terá que instalar um equipamento bloqueador/eliminador de ar na tubulação do hidrômetro? 

Essa foi a proposta da lei sancionada pelo prefeito Dr. Guilherme, a partir de um projeto do vereador Isac Batista. O objetivo é evitar que os consumidores paguem por um volume de água maior do que o realmente utilizado, pois o ar que passa pela tubulação pode interferir na medição do hidrômetro. 

A lei determina que a concessionária seja responsável pela aquisição e instalação do equipamento, sem nenhum custo para o proprietário do imóvel. Além disso, a lei prevê que a concessionária divulgue amplamente essa informação aos usuários, por meio da conta de água mensal e de seus materiais publicitários. 

“Essa é uma medida que visa garantir os direitos dos consumidores e promover o uso racional da água” falou o vereador Isac Batista. Se você tem interesse em instalar o equipamento bloqueador/eliminador de ar na sua residência, entre em contato com a concessionária e faça a sua solicitação.



29 novembro, 2023

Canal da Bela Vista em Barbalha: Uma Conquista de 30 Anos para a Comunidade Local


Uma grande conquista para a população do bairro bela vista no município de Barbalha está prestes a se concretizar: a obra do canal da Bela Vista, que há mais de 30 anos é uma reivindicação dos moradores. 

O vereador Dorivan Amaro, o idealizador do projeto, com o total apoio do governador na época, Camilo Santana, o deputado estadual Fernando Santana e o prefeito Dr. Guilherme Saraiva, conversou com a nossa reportagem e contou os detalhes da obra, que já está com mais de 60% de execução. 

Em sua fala, o Dorivan, fala que o canal tem mais de um quilômetro de extensão e contará com uma calçada no seu entorno, beneficiando os bairros Bela Vista, Santo André, Cirolândia, Bairro de Fátima e parte do centro da cidade. Ele ressaltou que a obra é um sonho da comunidade e que trará mais segurança, saúde e qualidade de vida para os moradores.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...