09 dezembro, 2023

Presidente da Câmara, Odair Matos, saúda a chegada do Padre Joaquim Ivo e destaca a contribuição para a fé e união dos barbalhenses


O novo administrador da paróquia de Santo Antonio de Barbalha, padre Joaquim Ivo, foi empossado neste sábado, 09 de dezembro, em uma missa solene que contou com a presença de autoridades, fiéis e representantes das comunidades. 

Entre eles, estava o vereador e presidente da Câmara municipal da cidade de Barbalha, Odair Matos, que conversou com a equipe da tv crajubar sobre a importância da chegada do padre para a paróquia. 

Odair Matos destacou o trabalho realizado pelo padre Leandro que está saindo para a cidade de Farias Brito e deu boas-vindas ao padre Joaquim Ivo que está chegando a cidades Barbalha e disse que espera que ele possa contribuir para o fortalecimento da fé e da união dos barbalhenses. 

Ele também elogiou a organização da missa de posse e agradeceu o convite para participar do momento histórico para a igreja católica local.



Prefeito de Barbalha, Guilherme e sua esposa Katiane Landim acolhe o Padre Joaquim Ivo como novo pastor



O novo pároco da paróquia de Santo Antônio de Barbalha, padre Joaquim Ivo, tomou posse na noite de sábado, 09 de dezembro, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Dr. Guilherme Saraiva e sua esposa, a primeira-dama Katiane Landim, o presidente da câmara de vereadores, Odair Matos, o prefeito da vizinha cidade do Crato e do ex deputado Raimundo Macêdo. 

Eles foram recepcionados pela comunidade paroquial, que acolheu com carinho o seu novo pastor. O padre Joaquim Ivo agradeceu a confiança e o apoio dos fiéis e disse que espera realizar um bom trabalho à frente da paróquia.



Deputado Idilvan Alencar e Vereador Odair Matos Garantem Recursos e Mestrado para a URCA


O deputado federal Idilvan Alencar visitou a região do cariri durante a semana e contou com a presença do vereador e presidente da câmara de Barbalha, Odair Matos. 

Eles tiveram uma agenda cheia de compromissos e encerraram a visita na URCA, Universidade Regional do Cariri. Lá, eles se reuniram com o reitor Carlos Cleber e conseguiram um recurso para os alunos da URCA terem residência no Crato e um planejamento para oferecer um curso de mestrado aos professores de Barbalha, com o apoio do governo federal. 

Essa é uma parceria do deputado com o vereador Odair Matos que beneficia a educação na região.



08 dezembro, 2023

Vereador Marcelo Junior busca melhorias para Barbalha em viagem a Fortaleza

O vereador Marcelo Junior esteve em Fortaleza no começo da semana para buscar melhorias para o município de Barbalha. Ele conversou com a nossa equipe da TV Crajubar e contou que a viagem foi muito proveitosa. 

Ele visitou várias secretarias e destacou o encontro com o comandante-geral da Polícia Militar, a quem pediu mais ações para reduzir os assaltos e roubos que vêm aumentando em Barbalha. Ele também falou sobre a praça do distrito do Caldas, que será reformada em breve. 

Além disso, ele esteve na Secretaria de Recursos Hídricos do estado e solicitou mais poços para os sítios e o pé da serra de Barbalha.



Programa Pavimenta Barbalha de Ponta a Ponta leva infraestrutura e qualidade de vida ao distrito Estrela


O distrito Estrela, em Barbalha, receberá uma obra importante para a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos moradores. Trata-se do programa Pavimenta Barbalha de Ponta a Ponta, que vai levar pavimentação em pedra tosca para distrito, beneficiando muitas famílias que ali reside.

O lançamento da Ordem de Serviço foi nesta quinta-feira, dia 07/12, às 13:30, com a presença do vereador e presidente da câmara, Odair Matos, várias lideranças e do deputado federal Idilvan Alencar, que destinou recursos para a execução da obra.

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, que sofrem com a poeira no verão e com a lama no inverno. Agora, com o apoio do deputado Idilvan Alencar e do prefeito Guilherme Saraiva, realizemos esse sonho e transformar a realidade dessa rua. É uma obra que mudará a vida das pessoas para melhor”, afirma o vereador.

O programa Pavimenta Barbalha de Ponta a Ponta é uma iniciativa da Prefeitura de Barbalha, que visa levar pavimentação para todas as ruas do município que ainda não possuem esse benefício. O objetivo é garantir mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida para a população barbalhense.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...