18 agosto, 2012

SECRETÁRIO DAS CIDADES VISITA OBRAS EM BARBALHA


 Assessoria de Imprensa


O secretário das Cidades Camilo Santana esteve na tarde dessa quinta-feira (16), visitando as obras do Centro Histórico de Barbalha. O secretário esteve na companhia dos engenheiros da Secretaria, e os engenheiros da Prefeitura de Barbalha, eles visitaram in loco o andamento das obras para marcar a data de inauguração da obra que, deve ocorrer até o final de setembro.
O projeto Cidades I também tem como ações, a sinalização turística, que facilitará o fluxo dos visitantes, bem como dar mobilidade urbana a cidade.  “As obras de requalificação do histórico de Barbalha vai promover o interesse dos turistas em conhecer os atrativos do município, assim como os principais pontos de visitação, como: igrejas, praças entre outros”, observa o coordenador do Projeto, Adauto Oliveira.
O secretário das Cidades Camilo Santana ficou satisfeito com o andamento das obras e, o ritmo que elas estão acontecendo. “Nossa intenção é acompanhar de perto o andamento das obras para fiscalizar o dinheiro público, e o trabalho na região está dentro do prazo estabelecido e, a nossa intenção é inaugurá-las até o final do ano” disse o secretário.
 

Galeria de Fotos



BARBALHA 17 DE AGOSTO: 166 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


 Assessoria de Imprensa


As comemorações dos 166 anos de emancipação política de Barbalha comemorado nesta sexta-feira 17 de agosto foram bastante concorridas no Paço Municipal. A solenidade cívica contou com a participação popular, autoridades e secretários municipais.
Às 9h00min foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo ex-prefeito, João Teixeira de Luna (Dimdim); a Irmã Edeltraud Lerch; hasteou a bandeira do Estado do Ceará e a de Barbalha pela Procuradora do município, pela Dra. Ana Keive Cabral procuradora do município. O Hino Nacional foi cantado pela Filarmônica São José e em seguida foi executado o Canta Barbalha e o corte do bolo.
O ex-prefeito João Teixeira de Luna, em seu discurso disse do orgulho e a satisfação de está participando hoje das comemorações dos 166 anos de emancipação política do município, hoje, como cidadão barbalhense e se sente honrando em ter participado do progresso desta cidade. 
O secretário de Administração do município, Rommel Alencar, falou da importância da participação dos barbalhenses neste momento das comemorações alusivas ao aniversário de Barbalha, e acrescentou ainda que, Barbalha hoje, é um município progressista e que vem mostrando seu crescimento através de suas ações, com os bons indicadores sociais na educação, saúde, ações social e infraestrutura, crescendo também com sua cultura, suas belezas naturais e seu patrimônio histórico. Barbalha vem honrando seus compromissos administrativos e fazendo com que, seja um município de referência para o Brasil através do seu povo pacato e inteligente.
Barbalha completa neste dia 17 de Agosto, seus 166 anos de emancipação política. O povoado então foi elevado à categoria de vila, pela Lei nº 374 de 17 de Agosto de 1846, assim, marcando sua emancipação política.

 

Galeria de Fotos



16 agosto, 2012

BARBALHA É UM CANTEIRO DE OBRAS


Assessoria de Imprensa


    NAS VESPERAS DOS SEUS 166 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS VISTAM AS OBRAS EM ANDAMENTO:
Nas comemorações dos 166 anos de emancipação administrativa de Barbalha, o Governo Municipal desenvolve a partir desta quinta-feira 16, uma programação administrativa, onde foi realizadas visitas as obras que ora estão em execução pela Prefeitura Municipal.
Os secretários municipais e adjuntos iniciaram as visitas às 8h00min no Parque da Cidade, onde está sendo construída a Praça de Esportes e da Cultura. Um equipamento que tem uma estrutura física toda arquitetada e as obras estão bem desenvolvidas. A Praça de Esportes e da Cultura tem uma área de 3.000M² e terá toda uma estrutura adequada para suas atividades e um padrão arquitetônico que irá proporcionar as mais diversidades ações social, esportivo e cultural a juventude barbalhense. O professor Leonardo Cesar disse que, Barbalha está recebendo mais um equipamento sócio, cultural, esportivo e com certeza, vai trazer benefícios em breve e longo prazo porque vai beneficiar todos os jovens que residem em torno do Parque da Cidade e todos os moradores.    
Esse equipamento quando concluído, receberá o nome do Mestre da Cultura, Joaquim Mulato (saudosa memória). A Praça do Esporte e da Cultura no Parque da Cidade, contará com auditório com 60 lugares, telecentro, biblioteca, CRAS, quadra poliesportiva, pista de skate, playground, academia ao ar livre, mesas de jogos e pista para caminhadas, videoteca e um auditório.
Lá os secretários municipais receberam a presença dos alunos da Escola Josefa Alves de Sousa e os professores que foram conhecer de perto o tamanho e a importância e o que esta obra representará para os jovens. Os alunos receberam todas as informações técnicas do secretário de Infraestrutura e Obras, Mágno Silva Coelho.
De lá a comitiva se deslocou até o largo Silton Luna que está passando por uma ampla reforma, através do Governo Municipal. Aquela área que estava abandonada, agora está recebendo melhorias em sua estrutura e quando pronta a reforma, o Largo Silton Luna ganhará uma Academia Popular, o local servirá também para as pessoas fazerem atividades físicas.
Os secretários municipais também estiveram visitando a construção da Praça e da quadra Poliesportiva no bairro das Casas Populares, onde as obras estão em andamento. Obras essas que segundo os moradores, há mais de 20 anos eles esperavam e nunca foram atendidos e vai beneficiar os moradores e a juventude de toda aquela localidade. A moradora Maria Alaíde disse: “Há 30 anos que reside nas Casas Populares e não tinha entrado um governante para construí uma praça na localidade”. O jovem Thiago Pereira Teixeira, afirmou que aquela obra nas Casas Populares é importante para aquela comunidade, porque há muito tempo que eles reivindicavam, mas agora, o governo municipal está construindo este espaço de lazer para a juventude.   
Já na Escola Edson Olegário de Santana, secretários municipais e adjuntos, foram recebidos pelos alunos, diretores e professores, lá está sendo construída uma quadra poliesportiva que vai beneficiar alunos e jovens do Parque Buriti. O secretário Rommel Alencar, falou da importância da construção daquele equipamento onde os alunos vão poder usufruir com segurança, aquela quadra e poderem desenvolver suas atividades através dos projetos que a Escola irá desenvolver através dos professores.
A diretora da Escola , Idalina Maria Sampaio disse que a quadra quando estiver concluída será um grande incentivo para os alunos, pois através dela os projetos, as dinâmicas e trabalho vão poder ser desenvolvidos com mais qualidade. “É um sonho que nós tínhamos, mas agora está sendo realizado”.
À aluna Jéssica Santana Aveline de 12 anos, reconheceu que é importante a sua Escolar ter uma quadra poliesportiva agora, porque vão poder desenvolver suas atividades esportivas com mais segurança. Jéssica reconheceu que onde ela e seus coleguinhas estavam fazendo Educação Física ficava longe, e agora terão um espaço somente deles, na sua escola Edson Olegário. 

 

Galeria de Fotos



   

A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...