30 junho, 2023

Secretaria de desenvolvimento Social da cidade de Barbalha realizou a 11ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Barbalha, sob a liderança de Sandoval Barreto, promoveu a 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente no salão paroquial da cidade.

O evento contou com a participação de 18 municípios da região e teve como objetivo validar as propostas locais para a conferência estadual e nacional da criança e do adolescente. A presidente do concelho estadual, Mônica Gondim, conversou com a reportagem da Web TV Crajubar e destacou que o CONAN foi resgatado no Ceará. Ela afirmou que o estado sempre apoiou os municípios na defesa das políticas públicas para a infância e a juventude.



27 junho, 2023

Reforma do plenário, reunião com os organizadores da festa de São Vicente e participação no pau da bandeira do sitio Santana


A reforma do plenário da câmara de vereadores de Barbalha está chegando ao final e o presidente Odair Matos está ansioso para a inauguração. Ele espera que o novo espaço proporcione mais conforto e segurança para os vereadores e para o público que acompanha as sessões. 

Em entrevista, ele contou sobre a sua participação em uma reunião com os coordenadores da igreja de São Vicente, que o convidaram para intermediar o diálogo entre a câmara e a comunidade. Ele disse que se sentiu honrado com o convite e que está disposto a colaborar com as demandas da população. 

Ele também relatou a sua participação e o carinho que obteve dos carregadores do pau da bandeira, que fazem parte da tradição da festa do sítio Santana. No último domingo, dia 25, ele esteve presente na abertura da festa e acompanhou o carregamento do pau da bandeira. Ele elogiou a organização do evento e a fé dos devotos de Santo Antônio.



Presidente do SINDMUB, Marciano Santos fala a nossa reportagem


O Sindmub, Sindicato dos servidores do município de Barbalha, realizou na manhã desta terça-feira, 27/06, uma assembleia-geral com os profissionais da saúde do município, no salão paroquial. O presidente do sindicato, Marciano Santos, em entrevista à web TV crajubar, comentou sobre a presença inesperada da secretária de saúde, Nerilane Lopes, na reunião. Ele disse que foi positivo por haver esclarecimentos e um diálogo ótimo para os profissionais.



Nerilane Lopes participa da assembleia-geral dos profissionais da saúde no salão paroquial


O Sindmub, Sindicato dos servidores do município de Barbalha, realizou na manhã de hoje, dia 27/06, uma assembleia-geral com os profissionais da saúde do município de Barbalha, no salão paroquial. A secretária de saúde, Nerilane Lopes, visitou a assembleia surpreendentemente e com sua participação visou abrir um diálogo com a categoria, atendendo a um pedido do prefeito, que deseja uma aproximação com os profissionais e estreitar os laços. Alguns assuntos já foram resolvidos, mas se não fosse a presença da secretária, talvez a classe da saúde, talvez entrasse em greve.




26 junho, 2023

Deputado Fernando Santana e o seu papel como vice presidente da assembléia legislativa do esta do Ceará


O deputado estadual Fernando Santana PT é o atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, órgão de poder legislativo do estado composto por 46 deputados eleitos pelo voto direto da população. Ele foi eleito para o cargo em fevereiro de 2021, tendo como presidente o deputado Evandro Leitão, também do PDT.

Fernando Santana PT tem uma trajetória política marcada pelo trabalho em prol dos interesses dos cearenses, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 95.665 votos, sendo o quarto mais votado do estado.

Na Assembleia Legislativa, Fernando Santana PT tem se destacado pela defesa dos direitos dos consumidores, especialmente em relação à qualidade dos serviços prestados pela Enel, empresa distribuidora de energia elétrica no Ceará. Ele é autor de uma frase emblemática: “a Enel muda ou se muda”, cobrando melhorias na rede elétrica e no atendimento aos clientes.

Além disso, Fernando Santana PT tem sido um importante aliado do ex governador Camilo Santana PT, na implementação de políticas públicas que beneficiam os municípios cearenses. Ele tem intermediado recursos e parcerias para a ampliação da rede pública de ensino médio em tempo integral, a construção e reforma de hospitais e postos de saúde, a pavimentação e recuperação de estradas, entre outras ações.

Fernando Santana PT é um político que representa a força e a renovação da política cearense, com solidez e coerência. Ele tem uma agenda concorrida e uma atuação legislativa pautada pela objetividade e pelo compromisso com o desenvolvimento do Ceará.

Supermercado Opção esclarece vídeo que circulou nas redes sociais


A coordenação do supermercado Opção vem a público com uma nota de esclarecimento sobre um vídeo que circulou nas redes sociais de um veículo do grupo transportando em carro aberto ossos para uma empresa de nome GLEYSON PAZ PIMENTEL, empresa responsável por descarte de ossos.

O supermercado Opção atua na região do cariri há 36 anos e tem sempre um dos melhores serviços de supermercado da região do cariri.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais quando em um carro aberto do supermercado Opção foi levar uma carga de ossos de boi para a empresa GLEYSON PAZ PIMENTEL, que fica em Juazeiro do Norte. Essa empresa é especializada em reciclagem de resíduos animais e possui todas as licenças ambientais para realizar esse serviço.

Os ossos de boi são provenientes do nosso açougue, onde são cortados e embalados diariamente para atender aos nossos clientes com qualidade e segurança. Os ossos que sobram são armazenados em câmaras frias e depois são destinados à reciclagem, seguindo as normas sanitárias e ambientais.

Portanto, não há nada de errado ou ilegal na atividade realizada pelo supermercado Opção e pelo carro que transportou os ossos. Trata-se de uma prática comum e sustentável, que evita o desperdício e o acúmulo de lixo orgânico.

O supermercado Opção reafirma o seu compromisso com a transparência e a ética em todos os seus processos e agradece a confiança dos seus clientes. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou questionamento sobre o assunto.



Uma criança que completaria 03 anos no próximo mês morreu por afogamento


O afogamento é uma das principais causas de morte acidental no Brasil, especialmente entre crianças e jovens do sexo masculino. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), cerca de 5.700 pessoas morrem por ano em praias, piscinas, rios e represas. Na faixa etária de um a quatro anos, os afogamentos em piscinas são responsáveis por mais da metade dos óbitos.

Um caso trágico aconteceu na cidade de Barbalha, no Ceará, onde uma criança que iria completar três anos no próximo mês morreu em virtude de afogamento em uma piscina no bairro Alto da Alegria. Apesar de ter sido socorrida ao hospital São Vicente, ela não resistiu. A criança residia na rua José Júlio no bairro Vila Santo Antônio.

Esse tipo de acidente pode ser evitado com medidas simples de prevenção e segurança, como a supervisão constante de um adulto, o isolamento da piscina com cerca ou lona, a instalação de ralos com tampas anti-sucção e o ensino de habilidades aquáticas básicas para as crianças. Além disso, é importante saber como reconhecer um afogamento e como prestar os primeiros socorros em caso de emergência.

Barbalha sediará a conferência regional da criança e do adolescente na próxima quinta-feira


O Secretário de Desenvolvimento Social de Barbalha, Sandoval Barreto, concedeu uma entrevista à Web TV Crajubar, na qual abordou diversos temas relacionados à sua pasta. Entre eles, destacou a importância de os jovens procurarem a secretaria para alguns ajustes de locais para poder dar continuidade do bolça jovem de Barbalha e aproveitarem as oportunidades de qualificação e emprego oferecidas pelo município.

Sandoval Barreto também anunciou que Barbalha sediará a conferência regional da criança e do adolescente, que acontecerá na quinta-feira, no salão paroquial da cidade. O evento reunirá representantes de vários municípios da região para discutir e elaborar propostas voltadas para a garantia dos direitos e a proteção integral desse público.

O secretário ressaltou o compromisso da gestão municipal com as políticas públicas de assistência social, especialmente nesse momento de crise sanitária e econômica. Ele afirmou que a secretaria tem buscado ampliar os serviços e os benefícios para as famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como fortalecer os conselhos e os órgãos de controle social.



A Reinauguração da Farmácia Conviva em Barbalha: Um Marco para o Grupo Conviva

A cidade de Barbalha, conhecida por sua rica cultura e tradições, foi palco de um evento significativo para o setor farmacêutico da região. ...